sábado, 4 de junho de 2016

Como fabricar um porteiro novato para um curral eleitoral velho!

A primeira providência é detectar quais os maiores problemas de uma comunidade, depois verificar quem são as pessoas (não políticos) que se interessem realmente em trabalhar para o povo, honesto para consigo mesmo, reconhecido como honrado nesta localidade e que deseje disputar uma vaga na câmara.
Entre estes se buscam os mais populares e começa o cerco, verificam-se com quais ações ele aparece na comunidade, o que precisa para que estas ações sejam mais eficientes, pronto; está armado o quadro número um.
Chama-se o dito cujo, e se propõe uma parceria, eu te ajudo e você a mim.
Vou prover financeiramente suas ações sociais e seremos parceiros. Se o dito cidadão aceita tudo bem, não falta dinheiro para suas necessidades de campanha.
Com a experiência o “benfeitor” que já identificou quais as necessidades mais prementes da comunidade começa a formação do “homem que trabalha pelo bem do povo”, caso não aceite ai tudo será feito para desacreditá-lo e aos seus trabalhos, Se possível denegrir sua imagem ante a comunidade.
Mais manter um curral eleitoral não é barato, o vereador, deputado ou prefeito tem que manter um pequeno exército de lambe varas em cada localidade para que passem os quatro anos de seu mandato elogiando ou buscando formas de minimizar os erros do padrinho.
Muitas vezes é mais fácil tirar deste exército um “           lambe vara” um de boa aparência, loquaz e transformá-lo num líder comunitário. O padrinho conhece sua fidelidade quase canina sabe que pode investir porque o investimento terá retorno.
Assim vão surgindo os novos porteiros para currais velhos.
O que falta na localidade que “não existe”?
Vamos começar pelo que mais atinge o ser humano, saúde!
Primeiro se produz o coas, faltam médicos, exames mais complexos, tratamentos especializados. Assim os cidadãos do lugar que não existe ficam obrigados a buscarem por estas coisas noutro lugar, fora do município. Então começa o drama; não tem como, sem dinheiro para pagar veículos especiais para o deslocamento o cidadão se vê só e abandonado, ai aparecem os novos porteiros para currais velhos, disponibilizam veículos (mantidos pelo padrinho) para levar, espera e trazer os cidadãos necessitados, ajuda na compra de remédios que muitas vezes saem das farmácias públicas.  Facilmente encontrados por eles mais inacessível aos cidadãos. Uma cirurgia primária que é paga pelo Governo Federal mais que pelo volume tem longo período de espera mais, facilmente contornado pelo Dr. Vereador ou deputado padrinho ou como em muitas vezes acontece o médico é o candidato. A locomoção é garantida o padrinho facilita a compra de um carro, paga as despesas de gasolina e motoristas (ou este trabalham esperando que seu “porteiro” seja eleito e lhe consiga uma boquinha, um CC 4 para ele ficar quatro anos sentadinho numa praça fazendo propaganda do “porteiro”.
Na localidade que “não existe” vários pontos alaga, invade as casas porque o poder público não faz sua parte, sempre manda dois três homens fazer a limpeza de canais, valas, canaletas, esgotos, limpezas de linhas d’água e precariamente canais mesmo sabendo que estas ações serão irrelevantes. Detectada mais esta necessidade o candidato a “porteiro de curral” fala com o padrinho que com alguns telefonemas consegue enviar máquinas, caminhões e homens ao local (que não existiam) os porteiros sempre á frente vão aos poucos se firmando como líderes trabalhadores incansáveis em beneficio da localidade que não existe. Na localidade que “não existe” com uma população maior que a de 117 dos 185 municípios do Estado de Pernambuco, também não existe: Posto bancário, correios, delegacia ou posto policial, mais tem mais de 12.000 votos suficientes para eleger até dois vereadores ou mais. Porém a ação desses porteiros e padrinhos volatiliza tanto este número de votos que quase sempre a localidade que “não existe” não consegue eleger um representante.
Assim, caso o porteiro não consiga ser eleito pelo menos o padrinho tem certeza que terá um fiel cão de guarda do seu curral.
Na mentalidade dos moradores da localidade que “não existe” dentre tantos apenas duas ou três pessoas estão capacitadas a dirigir o município, existe até uma cultura de que se não for nascido e criado no município não presta. Até hoje quem mais fez por Pernambuco sequer era brasileiro.
Hoje o Cabo perdeu uma cidadã por falta de uma ambulância UTI para transferi-la da Mista ao Otávio de Freitas. De quem é a culpa? Nossa! Das nossas escolhas, da nossa incapacidade de ver o obvio. A cada quatro anos travestidos de salvadores do povo os ávidos de poder saem da hibernação que viveram três anos e meio, investem fortunas propagando seus nomes e focinhos mais, nenhum deles usa seu poder e parte do dinheiro que tão facilmente ganham do povo (*que não tem) para salvar uma vida.
Como se não bastasse a partir de agora tudo na localidade que “não existe” vai ter coisa que nunca teve, imaginem academia para melhorar saúde da população coisa que a localidade nunca teve apesar de pleitear sempre. Lembrem apenas duas coisas:
1)     Político não é autoridade é empregado do povo e no nosso caso, empregados bem ruins.

2)     Devem ser trocados sempre perla mesma razão que as fraudas dos bebês. 

sexta-feira, 3 de junho de 2016

DESCASO NA SAÚDE!

Paciente agoniza desde ontem no Mendo Sampaio aguardando uma ambulância UTI para transferir para o Otávio de Freitas, o Cabo não tem UTI móvel, o dinheiro do Cabo não dá EXISTEM necessidades mais urgentes, shows, festas etc. Secretário muitos de nós vamos acompanhar este caso. Aguarde notícias.

sábado, 28 de maio de 2016

POLICANALHADA


1) ACABAR COM A "IMUNDIDADE" PARLAMENTAR
2) CORTAR TUDO QUE NÃO SEJA SALÁRIO
3) ACABAR COM SALÁRIO PARA VEREADORES
4) REFORMAR CÓDIGO PENAL.
POLÍTICO INDICIADO POR SUSPEITA DE ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO, AFASTADO, CONDENADO - PRISÃO 2/3 MAIOR QUE PARA CONDENADO CIDADÃO COMUM, O POLÍTICO SABE MUITO MAIS SOBRE LEIS QUE O CIDADÃO COMUM OU PELO MENOS DEVERIA SABER UM POUCO MAIS. SENDO DA ÁREA JURÍDICA, ESTUPRADOR, LATROCIDA, CRIME HEDIONDO, O DOBRO DA PENA. OU
    SIMPLES ASSIM!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

CABO DE SANTO AGOSTINHO? ONDE FICA ISTO?

Quarto maior PIB do Estado, mais de 200 mil habitantes, 21 vereadores, deputados. Prefeito não! Como é que um município assim simplesmente some do mapa?
Já temos uma localidade com população maior que de 152 municípios do Estado que "não existe" - Desculpem! Existe sim, em ano de eleição. Pontezinha; não tem banco, delegacia, correios, sequer um pontinho da caixa ou BB para pagamentos, não temos fiscalização de transito, posto policial, atendimento médico 24 horas.
Mais temos um dos mais poderosos exército de cabos eleitorais e outro de pré candidatos do município. Temos elevado número de cargos comissionados, deficiência de assistencia médica e serviços básicos, mais temos dezenas de pré-as correndo loucos pelas ruas para entrar na boquinha do come fácil da política desacreditada e imunda que vivemos. A tocha ou atocha no brasileiro sequer vai passar correndo pelo Cabo de Santo Agostinho, porque será? NÃO EXISTE!
30/05/2016 PE – Garanhuns, Lajedo, Caruaru

31/05/2016 – PE – Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife

01/06/2016 – PE – Ipojuca, Porto de Galinhas

02/06/2016 – PE – Olinda, Igarassu, Goiana

05/06/2016 – PE – Fernando de Noronha

Viva o Cabo antes que ele ele realmente despareça, enterrado pela guerra político partidária que nada constrói.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

FANTASIA, IMAGINAÇÃO? VEREMOS!

Quando se trata de Lulla, eu só acredito vendo o corpo sendo enterrado sem caixão, de preferencia em partes para evitar ressuscitação e com um laudo de DNA provando ser ele. As portas da jaula, podem muito bem estar junto com os "lambe vara" do Sírio que receberam fortunas, tramando tirar o estrume para livrar a cara dele dizendo que está muito mau e tem que ir aos EUA para fazer uma cirurgia de urgência e, assim que o avião sair do espaço aéreo brasileiro desvia o curso para um dos coitos de algum macho ou viado dele. provavelmente Dilma irá junto em solidariedade ao querido amigo. E ai, todos os brasileiros ficarão com cara de bunda mole vendo este FDP rindo da nossa incompetência. Incluindo o STF, PF e até o NOSSO herói Dr. Moro. 
Seremos todos a piada do ano.

A informação ainda está sendo mantida sob sigilo com sua assessoria, médicos entraram e saíram das dependências onde LULA estava em Brasília onde, resolveram
PENSABRASIL.COM

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ATO IRRESPONSÁVEL, PERVERSO, CRIMINOSO.

O imóvel sob guarda do CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA, Sub Judice, (Que está aguardando uma decisão judicial; diz-se do que se encontra sob a análise de um juiz ou de um tribunal; cuja sentença ainda não foi proferida: segundo o tribunal, seu processo está sub Judice). Até a definitiva propriedade (já sentenciada) foi arrombado, invadido, depredado e furtado na madrugada de hoje. O CSMP, cumprindo sua obrigação informou a autoridade jurídica após lavratura do B.O. nº 16I0319056523 - 07/05/2016.
O CSMP, é muitas vezes criticado por não agir, tentar encontrar uma função para aquela unidade que poderia se traduzir num equipamento que beneficiasse toda comunidade, claro! O CSMP sempre desejou isto com todas as forças, porém, a falta de documentos impedem que parcerias sejam fechadas com grandes empresas, não tendo poder financeiro a entidade tem que aguardar a conclusão do processo com definição da área e a devida documentação oficial. É normal ouvir que o Presidente ou a própria entidade recebe dinheiro disso ou daquilo, ledo engano, não recebe um centavo, deveria subsistir de mensalidade e doações da comunidade para que pudesse fazer a unidade servir a comunidade. Em Pontezinha qualquer pessoa que deseje fazer alguma coisa pela coletividade se torna suspeito de querer ser vereador, enganam-se existem pessoas que trabalham pelo coletivo porque sabem que; se os vizinhos estão bem provavelmente elas estarão também.