sábado, 25 de janeiro de 2014

COCA, LIMONADA? NÃO! CRIME AMBIENTAL


O país que vai fazer “A Cupa” segundo a chefa é também o que mais defende o meio ambiente, com empresas reguladoras e fiscalizadoras altamente  qualificadas e capacitadas para descobrir e punir  qualquer um que agrida a natureza, desde que seja pobre ou que não tenha costas quentes (entenda-se. Ter um vigarista com cargo público como amigo ou padrinho quem sabe um Virador ou dePUTAdo), se não tiver tá lascado, no mínimo cadeia, isso se o crime for retirar uma vara de mangue, afinal é APP e tem que ser preservada a todo custo. Se o agressor, criminoso for rico ou tiver amigos, ai a coisa muda e geralmente fica o dito pelo não dito, se houver provas desaparecem e muito mais difícil é localizar como, em que local, o crime esta sendo praticado mais ainda em que escala. Qual a quantidade de veneno ou lixo os poderosos estão despejando nos rios, matando peixes, mariscos etc.

Estou dando dois exemplos: Coca e limonada, quem quer beber uma delas bem geladinha?

A garrafa com líquido preto, não é coca a verde não é limonada, é água.

O líquido preto foi retirado do Rio Jaboatão (Pontezinha) a verde do canal de vazão da Lagoa das Graças, conhecida como "a vala".

O Rio Jaboatão dispensa apresentação, dele pescadores retiravam tilápias, moreias, mariscos de várias espécies, quando cheguei a Pontezinha há 28 anos mulheres passavam vendendo bacias de taioba, marisquinho. Caranguejo, siri, tilápias, hoje nem se vê mais.

Sabemos que todos nossos rios estão morrendo poluídos, o Jaboatão, nesse trecho é um verdadeiro berçário e fonte de renda para muitas famílias e esta sendo assassinado pela falta de consciência dos homens e descaso das autoridades. Se uma fabrica despeja seus resíduos nos rios tem que ser penalizada, uma multa pesada milhões não é solução, a solução é exigir a correção ou corrige ou fecha. Eis o problema, onde vamos encontrar homens para isso, se até multas podem ser retiradas com um telefonema.

Procurado por pessoas prejudicadas estou fazendo esta matéria esperando uma posição das autoridades, estas pessoas poderão levar os técnicos e fiscais as fontes de poluição, posso promover uma reunião entre a área social (setor responsáveis em domar os pobres com palavras bonitas) das empresas fiscalizadoras, isto seria no mínimo esperado mesmo que a conversa acabará como sempre: Já estamos tomando providências. Mesmo assim vamos ver se CPRH – IBAMA pelo menos entram em contato, adianto, não tenho cargo público não sou candidato a cargo eletivo.

Mas podemos, caso nosso questionamento nãos seja atendido, (atenção das autoridades) promover uma visita ao CPRH e depois IBAMA levando a tira colo as pessoas prejudicadas pela falta de compromisso delas com a natureza e principalmente com o homem.

Caso algum “doto” ou a outra classe ache que estamos sendo agressivos entre em contato, assim os DOTÔ, poderão explicar aos pescadores e as mulheres marisquerias porque suas famílias estão passando fome. SIMPLES ASSIM!      
Vem muito mais por ai, peixes mortos, mariscos "só as cascas" etc.
Peço aos amigos que repassem enviem para as autoridades (se isso é possível) formadores de opinião, locutores, radialistas, blogueiros enfim todo mundo que possa fazer que este crime não fique impune.         

EMPREGOS

1 Chefe de Cozinha
Liderar a equipe da cozinha, preparo de pratos do cardápio, controle de recebimento de mercadorias e validade de alimentos, manter o local de trabalho organizado e limpo. Ser responsável pela cozinha do restaurante, preparo de pratos, organização da cozinha e elaboração de cardápios. Atuar com coordenação de equipe, controle de estoque, controle de procedimentos, liderança na cocção de alimentos, liderança. Com experiência.

2 Subchefes de Cozinha
Atuar com abertura e fechamento de caixa, compras, controle de materiais no estoque, manipulação de mercadorias e validade e gestão de pessoas. Necessária experiência como supervisor no ramo de alimentação. Liderar a equipe, administrar as áreas operacionais. Prestar o atendimento aos clientes, manter a organização do restaurante e elaborar a escala de funcionários. Experiência nos ramos de alimentação, restaurante e fast food.
 Ter habilidade em gestão de pessoas.
 
 
6 Cozinheiros
 
Será responsável na seleção de alimentos, dos ingredientes, na preparação de pratos, combinação de sabores e demais rotinas da função. Responsável pela
cozinha, elaborar cardápios, preparo dos alimentos, higienização dos mesmos, delegar atividades aos auxiliares e organizar cozinha. Garantir os critérios de excelência / qualidade, delegar tarefas, preparar pratos, etc. Vivência na área de gastronomia.

2 Auxiliares de Limpeza - Serviços Gerais
 
Fará limpeza de restaurante, escritório, móveis, banheiros, copa e cozinha. Será responsável por solicitar materiais, manusear produtos, atender solicitações e demais atividades. Experiência com limpeza 
 
 
3 Maitres
Coordenar os serviços de atendimento nos restaurantes do hotel, receber os clientes e auxiliá-los na escolha do cardápio. Realizar treinamento, orientar e coordenar o pessoal sob seu controle, a fim de assegurar a execução das atividades, de acordo com os padrões requeridos. Planejar rotinas de trabalho da equipe.·.
2 Caixas
Será responsável pela abertura e fechamento do caixa, emissão de nota fiscal, recebimento de valores e demais atividades da função.·.
 
 
20 Garçons
Atuar com atendimento aos clientes, anotar pedidos, servir mesas, auxiliar na organização do local de trabalho.
Experiência anterior na função em restaurantes. Atuar com atendimento ao cliente, organização do local, fazer pedidos, conferência de pedidos, entre demais atividades.


1 Gerente de Restaurante
Organizar, planejar e inspecionar o serviço dos garçons, cozinheiros e demais funcionários do restaurante ou serviço de alimentação, controlar os custos, estoques de alimentos e suprimentos, inspecionar a limpeza, controlar orçamentos, coordenar equipe de funcionários e desenvolver estratégias para conquistar mais clientes e atender os clientes e organizar as pesquisas de satisfação. Coordenar processos de fabricação, manipulação de alimentos, atendimento, redução de desperdício, entre outras atribuições, conciliar com redução de desperdício e auxílio a compras. Experiência na área.  Atuar na prestação de serviço sofisticado, de alta gastronomia e culinária brasileira, gestão de equipe. Atuar com gestão por metas, relacionamento com clientes difíceis e altamente exigentes. Realizar a gestão da qualidade, com implantação de serviços, elaboração de proposta e de orçamentos para serviços, elaboração de cardápios voltados para alimentação saudável - com baixas calorias, fechamento do dia, volume de serviços vendidos X faturamento.  Experiência em gestão de restaurante de diretoria / presidência e eventos.
 
 
2 Vendedores para Loja com artigos de luxo
 
Organizar a loja e estoque antes de iniciar atendimento. Aplicar técnicas de vendas. Auxiliar colegas durante atendimento, abertura da loja, alimentar sistema interno de gestão. Experiência com vendas de artigos de luxo.·.
 
1 Auxiliar de Compras
Operacionalizar processos de aquisição. Recebe requisições de compras, executar processo de cotação e concretizar a compra de serviços, produtos, matérias primas e equipamentos para indústrias. Acompanhar o fluxo de entregas, desenvolve fornecedores de materiais e serviços. Preparar relatórios e faz o papel de interlocutor entre requisitantes e fornecedores. Necessária experiência em rotinas administrativas / compras. Desejável experiência em restaurantes, empresas alimentícias.


1 Bar Man
Preparar drinks, sucos e smoothies, auxiliar quanto à organização e conferência de materiais de trabalho. Limpar e organizar o local de trabalho, equipamentos e utensílios.   Experiência como barman. Preparação de bebidas, organização e limpeza do local, conferência do estoque e atendimento ao cliente.


 
2 Auxiliares de Cozinha para atuação em pia
Atuar com auxílio em geral no restaurante, focado em pia, limpeza e organização do local.   Ter conhecimento na área de limpeza ou de restaurantes. Ser flexível e ter disponibilidade.


1 Recepcionista
 
Recepcionar os clientes, prestar esclarecimentos e orientar o ambiente.
 
 
- Principais Atividades:

Atendimento ao cliente interno e externo;

Conhecimento no atendimento a clientes diferenciados;

Realizar atividades que envolvem toda a parte de restaurante e hotelaria;
Principais competências: Ter agilidade, raciocínio rápido, capacidade de observação, paciência, capacidade de organização, flexibilidade, simpatia, pro atividade e responsabilidade. Foco no atendimento ao cliente, agilidade na execução e cumprimento de metas.
Para as vagas de gestão e administração: Excel e pacote Office. Consideraremos o domínio de idiomas um diferencial
A empresa oferece treinamento técnico e comportamental e excelente ambiente de trabalho.
Solicito que encaminhem Curriculum, identificando o cargo pretendido, com pretensão salarial e disponibilidade de horário para 
talentos.nordeste@outlook.com e rosacaferecife@gmail.com
Realizaremos as seleções por cargo e iniciaremos na segunda-feira.Darei retorno a todos os (as)  candidatos (as). Obrigado!


Andréa Pedroza
Gestão em Administração e Gestão de Pessoas Psicóloga, Gestão e Consultoria em RH/Pessoas e Desenvolvimento Humano e Organizacional
Tels.:(081)98806908-88361146
skype: andreapedroza
msn: andrea_pedrozarj@hotmail.com

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SEMPRE A MESMA COISA, O CIDADÃO PAGANDO PARA QUE AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO ENCHAM OS COFRES

 A PREFEITURA REPOS EM FUNCIONAMENTO ESTA LUMINÁRIA QUATRO VEZES EM UM MÊS HÁ QUATRO DIAS O PESSOAL DE UMA EMPRESA DE TELEFONIA FAZENDO A AMPLIAÇÃO DA REDE SOBE NOS POSTES  ESCULHAMBA O QUE JÁ PASSOU DE ZONA.
NÃO É ZONA! É QUALIFICAÇÃO TÉCNICA.
TODO MUNDO RECLAMA DA PREFEITURA ENQUANTO A CELPE ENCHE OS COFRES COM O ALUGUEL DOS POSTES PARA AS OPERADORAS QUE COM  MUITA QUALIFICAÇÃO E TÉCNICA DEIXAM SUAS ASSINATURAS EM TODOS OS POSTES.
O CONTRIBUINTE QUE SE LASQUE .
EXEMPLO VEJAM NA FOTO ABAIXO  A QUALIDADE, TÉCNICA E  CUIDADOS.
QUANDO UMA PORCARIA DESSAS MATA ALGUÉM GERALMENTE O CULPADO É A VÍTIMA, NESSAS HORAS NÃO APARECE UM PORCO DIRETOR DESSAS POCILGAS QUE NOS PRESTAM SERVIÇO.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

AS FOTOS ABAIXO SÃO DO MESMO LOCAL EM DIA DE CHUVA


EM DIA DE CHUVA
COMO VAMOS SABER ONDE FICA O BURACO? DEPOIS DE CAIR DENTRO?
 

COMPESA

A COMPESA informou o desabastecimento entre as 19:00 horas do dia 20/01 até 20:00 horas do dia 22/01, Parabéns! Concluiu o serviços antes do prazo previsto e sequer interditou a estrada de Curcurana.
Prova que quando quer, faz!
Restam ainda, só na Avenida Vereador Horácio Ferraz 02 vazamentos, vão completar aniversário, desperdiçando água? 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEPOIS DE SEIS MESES DESPERDIÇANDO ÁGUA TRATADA

COMPESA MANDA CONSERTAR TUBULAÇÃO.
ESTA OLHO D'ÁGUA INOCENTE DESPERDIÇOU QUANTOS M³ DE ÁGUA NOS SEIS MESES QUE PASSOU ESTOURADO
 
COMPESA
Serviço em tubulação estourada há seis meses é alvo de ação da empresa.
hoje, 20/01/2014 a COMPESA manda consertar cano que desperdiçava água
fora este existem mais dois na Avenida Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti 
Este é o volume  d'água visto após a abertura, O SERVIÇO ESTA SENDO FEITO.

 
 
 

LIMPEZA PÚBLICA NOTA 10 OU PADRÃO FIFA?

A falta de uma política de limpeza pública eficiente transforma a vida dos moradores de Pontezinha.
Como não existe e se existe não atende as necessidades da localidade a coleta de lixo, falha ineficiente desprovida de planejamento, fiscalização e de identificação de problemas e programas direcionados a área esta área problemática em todas as cidades seja, na orientação e/ou educação dos cidadãos  buscando formas de enquadramento, cidadão/coletor, aliado a outras deficiências sem serviços prestados por empresas estaduais ou particulares, contribui para o caos do setor.
A coleta não rotineira e sem horário fixo possibilita a ação dos vândalos que vindo das festas espalham o lixo posto para coleta pelas ruas. Cidadãos sem educação não colocam seu lixo em frente as suas casas, atiram nas portas dos outros. Restos de obras são deixados nas calçadas impedindo o ir e vir. A identificação dessas pessoas deve ser feita para que responda pelo abuso. Um caminhão e máquina são necessários para recolher os entulhos, estes porém passam meses sem aparecer, resultado da parceria positiva prefeitura/LOCAR.

 

 

O PROGRAMA DE CONTROLE DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA DA COMPESA É UM EXEMPLO, CANOS ESTOURADOS POR TODA PONTEZINHA, EM LOCAIS VISÍVEIS, OS CARROS DA EMPRESA CAEM DENTRO DOS BURACOS E MESMOS ASSIM NUNCA CONSERTAM, TEM CANO VAZANDO A QUATRO MESES. O DA FOTO TEM DOIS
UM CASAMENTO DE DEFICIENCIA QUE SÓ PREJUDICA O CONTRIBUINTE. 
Os caminhões não retiram metralha, madeiras etc, resultado, as montanhas de entulho se acumulam pelas ruas dando margem a procriação de ratos e baratas, casa comerciais que trabalham com alimento, carne, frango e peixes em alguns casos deixam o lixo na rua, pedras são atiradas no leito da estrada causando problemas.
 Alimentando o problema a tubulação de água (COMPESA) estourada em vários locais de Pontezinha contribui para o caos. Em Pontezinha tem cano estourado, desperdiçando água a mais de quatro meses, e a COMPESA já foi informada por email com foto, localização etc, veículos da empresa passam diariamente pelos buracos