sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Só não podemos dizer que isso faz parte da construção de uma nova história, afinal no Cabo nunca vai existir nova história é sempre a mesma com as mesmas caras.


 

Bom dia a paz do Senhor Jesus para todos (as)!

Hoje amanheci de bom humor

Infelizmente este estado sempre dura pouco porque quando se liga um computador ou celular vemos e ouvimos coisas que derrubam qualquer bom humor.

Nos noticiários sempre ouvimos falar de centenas de ONGs, órgãos municipais, estaduais e federais repletos de técnicos que têm visão apurada e sempre são regidos por suas inabaláveis posturas de proteção ao meio ambiente.

O vídeo abaixo foi retirado de postagem do Grupo Expresso Cabo. Portanto mesmo não concordando com a forma da descrição do fato (narração), por ser levada á público, mas não posso deixar de aprovar e repassar a postagem porque é muita falta de vergonha na cara não apenas de todos os prefeitos desde o que fez o canal e dos que o sucederam, dos vereadores da época da construção aos de hoje, dos fiscais adoradores do meio ambiente que confiscam as mercadorias de um ambulante porque um cliente jogou guardanapo no chão. Ou prendem um pobre que vai ao mangue tirar uma vara para terminar de cobrir seu barraco.

Onde estão os órgãos de saúde pública e os ministérios públicos que não enquadram prefeitos que fazem tamanha barbárie? Temos um secretario estadual de saúde que preza o distanciamento social devido a pandemia mais não diz uma palavra sobre ônibus superlotados, de governador que proíbe festas mais não vê que uma prefeitura fez um canal que joga fezes no mar poluindo tudo sem nenhum tratamento. Sinto muito. Não tem como respeitar homens e órgãos como estes, alguns vão se defender alegando que só agem quando são acionados, será que ninguém vê, todos são cegos, surdos e mudos. Como é no Cabo é descartada a possibilidade de esperar alguma ação da câmara cobrando ao prefeito, todos estão felizes demais com os R$2.000,00 a mais nos salários (dentro da lei) mais totalmente fora do moral. Não que façam muita questão se dentre os 23 houver dois que saibam o que são adjetivos como moral, ética, honra, caráter é muito. Mas vamos fazer circular pode ser que dentre os defensores do meio ambiente exista pelo menos um homem que conheça estas palavras. Porque dentro da política é palavrão.    

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Cada cidade tem a cama digo, câmara que merece.

 
Primeiro: A secretária tem que ler o projeto de lei a ser votado. Porque? Entre os votantes existem  semianalfabeto não sabe ler, os que sabem não compreendem. Segundo: Todo cabaré que se preze tem que te rum bafafá logo no inicio para provar que no puteiro tem atividade. Terceiro: sempre tem um membro deslocado; (dormindo, peidando, falando com a quenga)  como estamos falando em cabaré favor não confundir membro do grupo com outros membros.