segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

PERMITIMOS!

 Na história da civilização encontramos inúmeras fases, umas boas outras ruins tendo elas na maioria como causa o próprio homem.

Os desastres naturais que observamos nesses tempos em grande parte são causados pelas ações irresponsáveis dele. Temos falta de água em alguns locais excesso em outros, rios secando outros destruindo cidades maioria das causas ações dos homens

Doenças, agressões bárbaras, mortes com tamanho requinte de crueldade que supera o que podemos imaginar.

Filhos matando pais e vice versa, estupros.

Nesses casos também não é diferente a responsabilidade.

Em todos os casos estamos pagando por tudo que fizemos á Terra, por tudo que estamos deixando acontecer por ação direta ou por omissão

Os desmatamentos nas cabeceiras ou nas margens dos rios, desvios de cursos, construções irregulares, exploração do solo sem regras.

Tudo que destruímos na natureza ela cobrará.

Da mesma forma que damos poderes a homens inescrupulosos e permitimos que nos sujeitem a leis com finalidades duvidosas.

Na maioria nascemos e crescemos tendo a figura de um ser supremo criador de todas as coisas e aceitamos Seu filho como nosso salvador, oramos, rezamos, glorificamos o Filho e o Pai.

No entanto permitimos que maculem a imagem que fazemos do Filho de Deus (se reclamamos não interessa, permitimos), De Sua Mãe Nossa Senhora, dos símbolos do cristianismo. Permitimos.

Permitimos que rasguem e queimem o maior símbolo da nação, apenas reclamamos e continuamos permitindo.

Permitimos que marginais ditem regras e façam leis mesmo sabendo que a maioria ou é ladrão ou conivente.

Reclamamos, mas permitimos.

Permitimos que políticos façam seus salários, constituam mordomias num país de povo que luta um mês para receber o que alguns recebem como auxilio alimentação.

Permitimos.   

Então! Simplesmente merecemos.