sábado, 2 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022

                      Em 2022 teremos uma eleição diferente não iremos votar apenas para decidir quem vai dirigir o país e é nesse ponto onde está a parte mais perigosa. O eleito Presidente tem o dever de obedecer a constituição para que possamos dizer que vivemos numa democracia. 

A constituição é a lei maior todos devem respeitar o que nela está contido. Felizmente existem clausulas que são pétreas, não podem ser modificadas, no entanto, outras podem por imposição do congresso nacional, senadores e deputados federais eleitos, "eleitos?" Não! nós não elegemos nossos deputados federais, estaduais, da mesma forma que não elegemos nossos vereadores isto é o que dizem que nós elegemos para assim poder dar confiabilidade de que o poder é do povo, ou seja; os eleitos nos representam, pena que não senadores e deputados retiraram do povo o poder de escolher verdadeiramente seus representantes. Senão vejamos: temos 513 deputados federais que junto com os senadores são responsáveis em aprovar as leis que regerão os destinos da nação então todos os deputados federais deveriam ser eleitos pelo povo o que não é verdade. Dos 513 o povo elegeu apenas 27 o restante foi lá colocado por uma manobra ("dentro da lei", feita por eles) chamada coeficiente eleitoral ou seja; mesmo que o candidato A tenha 100 votos e o B 50 mais o seu partido tenha um candidato que receba 500 votos ele arrasta o partidário, portanto ao que o povo deu 100 votos perdeu e assume o que recebeu 50 pela soma dos votos. Se toda esta maracutaia não fosse suficiente, um político mesmo condenado por roubo só fica em situação difícil se os comparsas, digo; os demais acharem que o crime cometido seja relevante e como mesmo estando com o rabo cheio de dinheiro sem origem regular não é relevante, fica difícil tirar o poder que foi dado (pelo coeficiente, com nome de voto). Creio que nesses 72 anos de vida nenhuma eleição teve ou vai ter mais indiciados, investigados, condenados, presos e soltos concorrendo a cargos como senadores, deputados, governadores, prefeitos fica para a outra leva. O povo, vai pelo voto dar salvo conduto a bandidos conhecidos e reconhecidos, (Foro privilegiado) que já roubaram o dinheiro do povo e outras coisas piores como extermínio de adversários ou de comparsas traidores. E se deveríamos viver numa democracia nenhum cargo relevante deveria ser ocupado por não votados (pela vontade do povo como é o caso de ministros das supremas cortes) todos deveriam passar por um concurso digamos, para o supremo, concurso aberto, dentre eles 50 seriam aprovados e estes seriam levados ao crivo do povo, mais não! São indicados pelo presidente, sabatinados pelo congresso onde tudo é duvidoso. 

Então! Se o povo quer mudar tem que começar nessa eleição evitando eleger suspeitos, indiciados, investigados, condenados mesmo que inocentados (pois isso pode vir de comparsas), eleger o filho de seu fulano investigado por desvio de verba da educação, a filha de seu Mané condenado por roubo, da Mulé de seu José preso por corrupção. Pois elegendo os parentes, aderentes, baba ovos deles colocará o ladrão no poder. 

Visto não interessa se seu Godofredo das Tabocas nunca foi vereador, nunca andou pelas ruas falando com os moradores prometendo (e as vezes fazendo) limpeza de mato, ou simplesmente ajudando, dando apoio cultural em bailes, torneios de futebol, muito pelo contrário, seu Godofredo é um trabalhador, ou um empresário conceituado, com empresa de renome, seus empregados o estimam, quem o conhece sabe de sua honradez e vontade real de ajudar sua cidade e seu povo para que se chegue a uma melhor qualidade de vida. 

Não existe ditado mais eficiente que: Queres conhecer um homem? Dá-lhe poder. 

Se queremos saber se um mecânico é bom, honesto vamos perguntar a ele, ouvir as propagandas dos seus seguidores? Não! vamos buscar entre seus clientes, para saber se o serviço desse profissional é bom e se ele é honesto. Se seus vizinhos o respeitam, como o vêm, como se porta com seus subalternos aí sim poderemos traçar um perfil que muito provavelmente reflita a realidade. 

Portanto, evitemos votar naqueles que nós e a polícia já conhecemos, evitemos os filhos, netos, primos que sempre viveram á sombra dos "padrinhos", tios, pais, avós, eles não são em nada diferentes tentam chegar ao poder para pagar as dívidas que os benefícios aferidos durante toda vida lhes proporcionou. 

Se papai roubou e o filho segue o caminho do pai, entrar na política para usufruir dos benefícios que milhares de vigaristas ao longo do tempo foram tornando legais mesmo que imorais a quem detém cargo eletivo. 

Porém, o mais urgente é fazer com que o povo saiba que vereador (que sequer deveria receber salário), deputado, prefeito, governador, senador ou presidente são apenas funcionários públicos todos que recebem salários pagos com dinheiro arrecadado de impostos são empregados do povo. Não existe dinheiro público, os governos não têm, não produzem nada para ter dinheiro, o dinheiro é do povo meu, seu, nosso, portanto todos são empregados do povo. E até mesmo a Constituição está abaixo do povo pois ela só existe porque existe um povo. 

 Notem: Quanto mais ladrão foi quem esteve no poder mais honesto terá que parecer o seu indicado, este será o mais amigo do povo, mais mais simpático, o mais religioso, o com palavras mais amenas. 

Repito bastante, posto e reposto estas frases sempre que posso, eu não esqueço mais conhecendo meu povo por ser parte dele é sempre bom lembrar. 


Sem esquecer que nada melhor para qualificar um homem/mulher que seu trabalho, que seus feitos. 

Os demônios se vestem de anjos até ter o poder nas mãos. 



        



Obrigado Senhor!


 Bom dia para todos (as)! A paz do Senhor Jesus.

Amanhecer dia 02/04 - Pontezinha, obrigado Senhor pela graça de poder assistir a beleza de Tua criação.

quinta-feira, 31 de março de 2022

Agora eu entendi porque fora "Bozo" no lola


 Mesmo assim não dá para entender. se estão insatisfeitos vão morar em Cuba, China ou Coreia do Norte

quarta-feira, 30 de março de 2022

O preço da liberdade é a eterna vigilância


 E para os que dizem: Isso não interessa: 


Amanhã não vai adiantar ficar de joelhos implorando que Jesus venha limpar a merda que que fizemos, para isso Ele nos deu o livre arbítrio, nós escolhemos nosso destino. E se o Pai quisesse que os homens / mulheres  fossem como gado ao abatedouro não armaria seus Arcanjos. Queres a liberdade  que Ele ti deu? Luta por ela.