quinta-feira, 5 de novembro de 2015

QUANDO CHEGUEI EM PONTEZINHA HÁ TRINTA ANOS O COCO DE RODA MOVIMENTAVA PONTEZINHA.

CULTURA EM TODOS SEUS SEGMENTOS  TEM QUE SER CULTUADA, AS MANIFESTAÇÕES MAIS POPULARES DE UM LOCALIDADE DEVEM SER INCENTIVADAS E  AMPARADAS EM SEUS MOMENTOS DIFÍCEIS, POIS, SÃO OS PILARES DA HISTÓRIA DE UM POVO. 
As vezes, gestores desprezam algumas manifestações por rivalidades e interesses meramente políticos, por isso os segmentos culturais devem sempre ter á frente pessoa ligada a cultura ou que dela faça realmente parte. Neste contexto o Cabo tem uma pessoa, um filho adotivo que hoje é um marco na defesa da nossa história e cultura. 
Também cultura só tem valor quando distribuída, repassada este artista e promotor cultural  leva nossa cultura de raiz nossa história contada de forma acessível às escolas e ao público geral.
O lançamento do Almanaque do Veio Abidoral, colocou Antônio Sérvulo, um nível acima de muitos fez reviver o amor a música de raiz, o forró, o coco, as expressões culturais mais genuínas, resgatou a memória de grandes artista Cabenses abre portas para os novos, estabeleceu um circulo cultural disposto a mudar a história dos diversos segmentos atingindo até nossa história por monumentos ou locais esquecidos e desprezados parte por desconhecimento da existência por falta de divulgação ou de desrespeito a história. 
Antonio Sérvulo, o Veio Abidoral leva ás escolas os contos, causos e busca o resgate a história artística e cultural do nosso povo. 
A semana de conhecimento foi executada pela organização de corpo pedagógico do colégio Coração de Maria, e contou com a participação de Joca Félix e Abidoral (já citados acima), com palestras sobre o Almanaque como um todo, apresentando aos alunos informações das quais os mesmos nem faziam ideia da existência.
"Essa é a nossa função, o principal objetivo do nosso trabalho, do almanaque e também de outros projetos em que agregamos nosso nome, levar todo o conteúdo histórico-cultural possível para aquele que não conhece, ou não tem acesso ao que já se passou, e formou quem somos hoje, todo o legado deixado em prol de nossa cultura, de nossa sociedade é válida para a formação de novos cidadãos, então entendemos isso como uma obrigação, na busca de levantar essas duas bandeiras importante para a construção de uma sociedade melhor, Educação e cultura são pilares imprescindíveis e estaremos sempre fortes nessa luta, agregando o que temos de melhor ao nosso cotidiano, tão castigado pelo descaso, e falta de reconhecimento de nossas origens."  disse o radialista e produtor cultural, Abidoral. que recentemente foi empossado como novo membro da Academia Cabense de Letras.
O evento teve duração de 5 dias, onde a escola dividiu por segmentos, todos pilares do almanaque, historia, turismo e cultura, dividiram-se entre palestras, aulas passeio, como em Nazaré e na Filarmônica  e o encerramento no auditório da escola modelo de Garapu, no Teatro Luiz Alves Lacerda, tivemos a participação de mais de 400 entre alunos, pais, educadores e responsáveis, foi um dia cheio de cultura e diversão. Agradecimentos não faltaram a todos que participaram e as atrações foram Veio Abidoral, Joca Felix, Castanha, Gerson, Anita, Dau, Toadas de Pernambuco entre outros.
Em defesa da nossa cultura e respeito aos direitos dos nossos artistas o Veio vem unido, revivendo arrastando a cultura cabense para o patamar que lhe é devido. Lá vem o Veio com seu carro de boi.
   Sábado na Sambada de Pontezinha no Palanque do Coco, Centro Cultural Mestre Goitá, vamos ouvir o chiado do carro de boi.  


         

Bolsonaro no Recife



Pensei que era Lula que estava chegando em sua terra natal. Queridooooooo...

QUE POVO SOMOS?

Portugal quer nosso menino de ouro, agora somos dirigidos por um governo ilegítimo aos olhos do mundo, éramos apenas o paraíso dos corruptos, graças a Lula nos tornamos cúmplices em roubo já que o legitimamos nosso representante e agora, somos um povo ovelha. Falou bonito, soube mentir, roubar, falsificar, fraudar tem as qualidades de dirigente do Brasil.
CONCLAVE DE WASHINGTON CONFIRMA: GOVERNO BRASILEIRO É ILEGÍTIMO! Comprovada! A FRAUDE nas eleições do Brasil de 2014, foram comprovadas em…
FORUM.ANTINOVAORDEMMUNDIAL.COM

É CADA POVO TEM O DOUTOR HONORIS CAUSA, (POR CAUSA DA HONRA) QUE MERECE. O NOSSO TEM UM RATO COMO EXEMPLO DE HONRA.


A RECOMPENSA É CORRESPONDENTE AO VALOR DO RATO 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

INDEPENDENTE DA POSIÇÃO DO SECRETÁRIO, FICAM JÁ CONVOCADOS TODOS QUE SE SENTIREM, PREJUDICADOS A APOIAR ESTA COMISSÃO

Hoje se reuniram na sede do Conselho Social dos Moradores representantes de várias ruas de Pontezinha formando uma comissão.
Rosângela Cristina – 21 de Abril, Célio – Rua do Limite, Karol – Rua do Coqueirinho, Leno – Rua da Esperança, José – Vila João de Deus, Lúcia – Alto Santa Rosa, Douglas – Esperança / Merendiba  e Alberto Figueiredo pelo Conselho Social dos Moradores.
Indignados com a atitude da secretaria de saúde ao retirar a coleta de material para exames do Posto Médico de Sacramento, ficou acertado pedido de audiência com o secretário Ricardo Marlon de Oliveira Pereira, onde a comissão formada por representantes da comunidade reivindicarão o retorno imediato deste serviço, que por falta vem prejudicando grande parte da comunidade. Esperemos que ilustríssimo secretário receba nossa comissão e pelo menos tenha capacidade gestora suficiente para reconhecer que a retirada deste serviço é inaceitável. Alegar a crise como causa não satisfaz. Pontezinha esta repleta de cargos comissionados que nada fazem, imaginem em todo Cabo. Como não foi dado ao povo sequer direito a uma explicação digna, vamos esperar pelo bom senso do secretário.
Mais tudo isso se deve;

A letargia que se abateu sobre o povo brasileiro é preocupante, aqui em nossa cidade não é diferente, o povo cabense parece hipnotizado ou dopado, aceita tudo quando muito se rebela nas redes sociais.
O povo não sabe o que fazem aqueles que ao contrário de outros países são pagos para fiscalizar atos do executivo, homens que diferentemente do que pregam em suas campanhas seja para vereadores, prefeitos, deputados, senadores ou presidentes vêm a honra de representar um povo apenas como oportunidade de encher seus bolsos, de parentes e aderentes.
A letargia é tanta que até direitos adquiridos são retirados e o povo aceita sem demonstrar alguma indignação.
Como sempre, Pontezinha esta no ultimo degrau dessa escada, não tem mais nenhum degrau para descer, chegou ao fundo do poço. Levada ao desprezo por gestores do passado recente e do presente, Pontezinha já esquecida há muito esquecida é delapidada, quando cheguei aqui há trinta anos, ainda havia uma delegacia, tinha posto da PRF, que mesmo pouco impunha algum respeito, desativada e para não usar o prédio construíram ao lado um núcleo da PM que aos poucos foi sendo também desmontado, chegamos ter Correios, perdemos, nossos postos médicos tiveram em períodos descontinuados alguma relevância, havia pelo menos uma ambulância oficial que servia o povo. Na área cultural nosso carnaval era, para a localidade bastante animado e cheio de atrações quando blocos e escolas de Samba convidavam artistas para desfilarem, eram bonitas e organizadas, sucumbiram as hostes baianas, hoje sã apenas trios elétricos com bandas e um grande número de pessoas atrás pulando e gritando, música; oh!
Nosso São João trazia visitantes de fora para assistirem esta manifestação tão pura, de várias partes de Pontezinha, quadrilhas afluíam ao Palanque do Coco para apresentações Havia grandes festas do coco de roda no Palanque, a Festa de N.S. Rainha da Paz era um marco no calendário festivo anual, até os boxes da entrada da localidade permitiam o convívio de famílias para o lazer, como sempre entra em cena o maior inimigo de Pontezinha, a desunião.
Hoje, sem direito a assistência médica 24 horas, tendo de depender de ambulâncias ou carros disponibilizados por cidadãos, coisa que chega ser até uma incoerência, (não vou entrar no mérito dessa questão, por hora não vem ao caso) com uma segurança inqualificável, pois, é inadmissível que uma população de 27.000 habitantes possa ter por segurança uma guarnição da PM. Como se não bastasse, os direitos garantidos pela constituição ao contrário de serem melhorados são retirados. Por hora vamos nos ater a apenas um ponto. SAÚDE! Sem uma assistência digna o cidadão pagador de impostos ainda é penalizado. Os cidadãos perderam a alguns meses mais um serviço, a coleta de material para exames que era feito no Posto Médico Sacramento, foi extinto, assim simplesmente extinto, sem um alerta ou explicação, agora como se não bastasse o abandono generalizado da localidade o poder municipal, retirando este serviço ser torna desrespeitos com as pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais, para entrar material coletado para exames tem que ir até Ponte dos Carvalhos, no Jamaci de Medeiros, a secretaria de saúde não retirou apenas um serviço, pune o povo de Pontezinha aparentemente conhecendo sua fragilidade de lutar por seus direitos, porque todos ou a maioria espera pelo poder público que sequer o respeita como contribuinte pagador dos salários do funcionalismo.

Esta atitude da secretária de saúde, quem sabe venha ser um divisor de águas para toda a comunidade de Pontezinha, quem sabe este gesto desrespeitoso para com o povo não venha ser a fagulha que incendiará a tocha dos direitos e desperte o povo para a luta por eles, que o faça ver quanto foi ludibriado por falsas promessas eleitoreiras.               

terça-feira, 3 de novembro de 2015

03/11/2015

“Brasil no silêncio” França já repercute decisão de HAIA, ‘Imprensa Brasileira se cala’

A imprensa se cala e nada se fala da decisão de HAIA. Estaria a imprensa esperando alguma favor $$$ do atual governo para se calar???

O que acontece no Brasil, quando uma decisão de HAIA segue com expediente a todo mundo e não chega ao Brasil?? estaríamos acolhendo e escondendo o “HOMEM” reconhecido até então como suspeito de todos os crimes praticados por corrupção no Brasil?? Expedir mandado de prisão contra o ex-presidente do Brasil, correndo-se o risco de, caso não o respeite, o atrase ou o retarde de forma dolosa ou intencional, de se criar um conflito diplomático, com interferência inclusive dos Tribunais Criminais Internacionais (O Tribunal de Haia). Embora , que, o STF, pudesse agir de modo diferente, ou seja, ao invés de requerer informações complementares, expedir mandado de prisão temporária, enquanto colhe estas informações que pediu (Aqui o STF pode justificar que: o mandado de prisão temporário é expedido quando se correr o risco de se ocultarem ou se destruírem provas, por parte do agente criminoso, neste caso em específico, estas provas podem estar aqui no nosso país ou em território português). Porém, nada impede de o MPF (que legalmente é obrigado a acompanhar este processo criminal), reforce este pedido, e o reitere, exigindo-o e fazendo-o cumprir, imediatamente. O ponto positivo: De qualquer forma, esta ordem de prisão só pode ser revogada pela Corte Lusitana. A brasileira não tem poderes para isso, porque a ordem vem da Corte Portuguesa, a Corte brasileira tem o dever de apenas cumpri-la, e muito menos questioná-la, nada mais. 4. A notícia muito bem-vinda, é que vinculou definitivamente o ‘mor’ aos crimes internacionais, cuja impunidade é mais difícil de escapar. Assim, agora tudo é questão de tempo, por mais que os nossos tribunais e órgãos aparelhados queiram impedir”

blog do Jornalista Polibio Braga: Há algo de muito podre no reino do Brasil.

blog do Jornalista Polibio Braga: Há algo de muito podre no reino do Brasil.



Polibio ainda chama este escroque de cidadão?

Disse tudo, objetivo, claro e real!

Depois deste texto Arnaldo Jabor não precisa escrever mais nada. Se eu fosse ele, jamais redigiria qualquer coisa - este seria o texto definitivo. 
Ao término da leitura, não se acanhem. Levantem-se de onde estejam e, de pé, aplaudam sem constrangimentos.Tenho a certeza de que o que foi escrito é tudo aquilo que gostaríamos de dizer em rede nacional.
A divulgação através do repasse desse texto, cuja indignação deve ser equiparada à do famoso discurso de Rui Barbosa proferido no Senado em 17 de dezembro de 1914, pode e deve ser feita. Será mais uma tentativa de sensibilizar àqueles que ainda não atentaram para os riscos que corre nossa Pátria nas mãos de seus atuais dirigentes.
_________________________________
​​
Ai de ti, Brasil! 

 
 Ai de ti, Brasil, eu te mandei o sinal, e não recebeste. Eu te avisei e me ignoraste, displicente e conivente com teus malfeitos e erros. Ai de ti, eu te analisei com fervor romântico durante os últimos 20 anos, e riste de mim. Ai de ti, Brasil! Eu já vejo os sinais de tua perdição nos albores de uma tragédia anunciada para o presente do século XXI, que não terá mais futuro. Ai de ti, Brasil – já vejo também as sarças de fogo onde queimarás para sempre! Ai de ti, Brasil, que não fizeste reforma alguma e que deixaste os corruptos usarem a democracia para destruí-la. Malditos os laranjas e as firmas sem porta.
Ai de ti, Miami, para onde fogem os ladrões que nadam em vossas piscinas em forma de vagina e corcoveiam em “jet skis”, gargalhando de impunidade. Malditas as bermudas cor-de-rosa, barrigas arrogantes e carrões que valem o preço de uma escola. Maldita a cabeleira do Renan, os olhos cobiçosos de Cunha, malditos vós que ostentais cabelos acaju, gravatas de bolinhas e jaquetões cobertos de teflon, onde nada cola. Por que rezais em vossos templos, fariseus de Brasília? Acaso eu não conheço a multidão de vossos pecados???
Ai de vós, celebridades cafajestes, que viveis como se estivésseis na Corte de Luís XIV, entre bolsas Chanel, gargantilhas de pérola, tapetes de zebra e elefantes de prata. Portais em vosso peito diamantes em que se coagularam as lágrimas de mil meninas miseráveis. Ai de vós, pois os miseráveis se desentocarão, e seus trapos vão brilhar mais que vossos Rolex de ouro. Ai de ti, cascata de camarões!
Tu não viste o sinal, Brasil. Estás perdido e cego no meio da iniquidade dos partidos que te assolam e que contemplas com medo e tolerância? Cingiram tua fronte com uma coroa de mentiras, e deste risadas ébrias e vãs no seio do Planalto. Ai de vós, intelectuais, porque tudo sabeis e nada denunciais, por medo ou vaidade. Ai de vós, acadêmicos que quereis manter a miséria “in vitro” para legitimar vossas teorias. Ai de vós, “bolivarianos” de galinheiro, que financiais países escrotos com juros baixos, mesmo sem grana para financiar reformas estruturais aqui dentro. Ai de ti, Brasil, porque os que se diziam a favor da moralidade desmancham hoje as tuas instituições, diante de nossos olhos impotentes. Ai de ti, que toleraste uma velha esquerda travestida de moderna. Malditos sejais, radicais de cervejaria, de enfermaria e de estrebaria – os bêbados, os loucos e os burros –, que vos queixais do país e tomais vossos chopinhos com “boa consciência”. Ai de vós, “amantes do povo” – malditos os que usam esse falso “amor” para justificar suas apropriações indébitas e seus desfalques “revolucionários”.
Ai de vós, que dizeis que nada vistes e nada sabeis, com os crimes explodindo em vossas caras.
Ai de ti, que ignoraste meus sinais de perigo e só agora descobriste que há cartéis de empresas que predam o dinheiro público, com a conivência do próprio poder. Malditas sejam as empresas-fantasma em terrenos baldios, que fazem viadutos no ar, pontes para o nada, esgotos a céu aberto e rapinam os mínimos picuás dos miseráveis.
Malditos os fundos de pensão intocáveis e intocados, com bilhões perdidos na Bolsa, de propósito, para ocultar seus esbulhos e defraudações. Malditos também empresários das sombras. Malditos também os que acham que, quanto pior, melhor.
A grande punição está a caminho. Ai de ti, Brasil, pois acreditaste no narcisismo deslumbrado de um demagogo que renegou tudo que falava antes, que destruiu a herança bendita que recebeu e que se esconde nas crises, para voltar um dia como “pai da pátria”. Maldito esse homem nefasto, que te fez andar de marcha à ré.
Ai de ti Brasil, porque sempre te achaste à beira do abismo ou que tua vaca fora para o brejo. Esse pessimismo endêmico é uma armadilha em que caíste e que te paralisa, como disse alguém: és um país “com anestesia, mas sem cirurgia”.
Ai de vós, advogados do diabo que conseguis liminares em chicanas que liberam criminosos ricos e apodrecem pobres pretos na boca do boi de nossas prisões. Maldita seja a crapulosa legislação que vos protege há quatro séculos. Malditos os compradiços juízes, repulsivos desembargadores, vendilhões de sentenças para proteger sórdidos interesses políticos. Malditos sejam os que levam dólares nas meias e nas cuecas e mais ainda aqueles que levam os dólares para as Bahamas. Ai de vós! A ira de Deus não vai tardar...
Sei que não adianta vos amaldiçoar, pois nunca mudareis a não ser pela morte, guerra ou catástrofe social que pode estar mais perto do que pensais. Mas, mesmo assim, vos amaldiçoo. Ai de ti, Brasil!
Já vejo as torres brancas de Brasília apontando sobre o mar de lama que inundará o Cerrado. Já vejo São Paulo invadida pelas periferias, que cobrarão pedágio sobre vossas Mercedes. Escondidos atrás de cercas elétricas ou fugindo para Paris, vereis então o que fizestes com o país, com vossa persistente falta de vergonha. Malditos sejais, ó mentirosos, vigaristas, intrujões, tartufos e embusteiros! Que a peste negra vos cubra de feridas, que vossas línguas mentirosas sequem e que água alguma vos dessedente. Ai de ti, Brasil, o dia final se aproxima.
Se vossos canalhas prevalecerem, virá a hidra de sete cabeças e dez chifres em cada cabeça e voltará o dragão da Inflação. E a prostituta do Atraso virá montada nele, segurando uma taça cheia de abominações. E ela estará bêbada com o sangue dos pobres, e em sua testa estará escrito: “Mãe de todas as meretrizes e mãe de todos os ladrões que paralisam nosso país”. Ai de ti, Brasil! Canta tua última canção na boquinha da garrafa.
ARNALDO JABOR