Sabe Zé Luiz, o secretário sabe que isso não é possível, apenas o governo do Estado já se tornou astro em cenas teatrais para enganar o povinho besta. Já não tem sequer dignidade, mente sempre que lhe é favorável, manipula informações, falsifica reletórios, etc, etc.Afinal fazem parte, são parte da grade corja de Brasília.
O que disse Zé Luiz:
DA FRENTE CONTRA ENERGIA SUJA
Sobre as declarações do Ilmo. Sr. Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade-SEMAS, Sérgio Xavier, publicadas nos meios de comunicações sobre a Termelétrica Suape III, em que afirma que o objetivo do governo é de “manter a construção da usina em Pernambuco e fazer uma adaptação técnica para que a usina funcione com gás natural ao invés do óleo combustível”; a Frente contra Energia Suja, vem a público manifestar:
1- Sua indignação e contrariedade sobre o que foi comunicado a população pernambucana em relação a solução encontrada para manter a construção da termelétrica Suape III, anunciada pelo Governo Estadual (13/09/2011), como a maior do mundo. Sua instalação em Pernambuco atropela simultaneamente a política climática (PNMC – Plano Nacional sobre Mudança do Clima), o Plano Brasil Maior, e o Documento de Contribuição Brasileira à Conferência Rio+20, pois se opõe – em gênero, número e grau a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), pois como prevista, consumirá a cada dia de funcionamento 8.000 toneladas de óleo combustível marítimo, tipo bunker C, e emitirá para o meio ambiente 24.000 toneladas de CO2, além de outros gases e particulados perigosos a saúde publica.
2- Além de argumentos econômicos contrários, pois é uma energia cara e refletirá na conta dos consumidores; dos argumentos ambientais pois utiliza um combustível que não é mais utilizado em vários países do mundo para gerar energia elétrica, devido ao alto risco que apresenta, no transporte, uso e armazenamento; e do ponto de vista da empregabilidade gera poucos postos de trabalho em relação a outras alternativas, existe ainda uma questão fundamental e essencial que inviabiliza a solução proposta pelo governo estadual.
3- Como todos sabem (será que o Sr Secretario sabe?) a Petrobras é a maior produtora brasileira de gás natural e a única transportadora e importadora do combustível. No dia 22 de novembro de 2011 ela avisou através do Sr. Presidente José Sergio Gabrielli que não vai assinar novos contratos para fornecimento de gás. Foi o próprio presidente da Petrobras que afirmou que os contratos que já foram assinados estão garantidos e não há gás disponível para outros (contratos) até 2016.
4- Logo não existe a possibilidade da reconversão de Suape III, de óleo combustível para gás natural, porque a Petrobras não vai fornecer gás natural, por uma única razão, ela não tem gás para vender. Para seu pleno funcionamento Suape III necessitaria ao menos de 5 milhões de m3/dia.
5- As declarações do Ilmo Sr. Secretario serve tão somente para desviar a atenção de uma discussão sobre a real necessidade de instalar mais uma termelétrica funcionando a combustível fóssil no território do Complexo Portuário Industrial de Suape. Ali já existem a TermoPernambuco (520 MW), Suape II (380 MW) e a futura termelétrica da Refinaria Abreu e Lima (200 MW).
6- Não se pode continuar fingindo não saber que o uso de combustíveis fósseis na geração elétrica e em outras atividades, da produção ao transporte, é a principal causa do aquecimento global, com consequências diretas nas mudanças climáticas e assim na intensificação de fenômenos fisicos como inundações, estiagens, extinção de espécies, entre outros.
7- Dai propomos uma discussão ampla, democrática com a sociedade pernambucana sobre os rumos de um desenvolvimento sustentável para o Estado, que leve em conta opções energética limpas (solar, eólica, biomassa) e eficiencia energética, e que resolva os problemas básicos da população como emprego, geração de renda, transporte, saúde, alimentação, educação, saneamento, segurança, lazer.
Recife, 13 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
BRASIL FICA FORA DOTRATADO ANTI CORRUPÇÃO, NOVIDADE!
Matéria: Estadão.com.br
Jamil Chade, correspondente em Genebra
GENEBRA - O Brasil ficou de fora do acordo de licitações públicas, considerado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como um tratado "anticorrupção". Países ricos assinaram nesta quinta-feira, 15, uma ampliação do entendimento que já tinham, garantindo abertura do mercado de compras governamentais e estabelecimento de regras para garantir a transparência nos contratos.
"Esse acordo é um instrumento contra a corrupção" , afirmou o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy. Para Michel Barnier, comissário da Europa, o acordo garantirá uma abertura de mercados de 600 bilhões de euros. Em declarações ao 'Estado', insistiu que americanos e europeus esperam a adesão do Brasil. "Todos temos muito a ganhar", disse.
O chanceler Antonio Patriota, porém, insistiu que o acordo "não era de interesse do Brasil". O motivo, segundo ele, é a natureza do acordo, restrito a um grupo pequeno de países. O Brasil ainda insiste que antes de mais nada quer abrir seu mercado de compras governamentais primeiro aos países latino-americanos.
A reserva de mercado tem sido alvo de cobiça internacional. Afinal, com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, empresas europeias e americanas acreditam que poderiam ter fortes ganhos no Brasil.
Hillary. Patriota rejeitou a tese de que isso seria um sinal de que o Brasil não está interessado em acordos que combatam a corrupção. "Mais comprometidos que estamos nisso?" questionou.
Segundo ele, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, virá em março ao Brasil para participar de uma reunião ministerial para fortalecer o projeto de combate à corrupção no setor público, liderado pelos presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff .
ALBERTO FIGUEIREDO
Comentado em: Brasil fica fora de tratado 'anticorrupção'
16 de Dezembro de 2011 | 3h50
Lendo os comentários feitos Fabio tem toda razão. Depois de o supremo (minúsculo mesmo) mostrar porque e para que esta lá, quem quiser que pense em outras saídas, para mim só bala, muita bala resolve. Sai um ladrão, a quadrilha tem mil qualificados para assumir. Para continuar sendo o palhaço na história, sendo roubado e feito de idiota por uma corja sem tamanho, quem quiser achar ruim que ache, eu quero aquilo que vocês chamaram de ditadura de volta, com uma única condição: Dessa vez não mandem as cobras engordarem fora do país, matem e estourem os ovos, seus cagões! E vejo se confirmar cada dia que só existe esta saída para o Brasil.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
EM NOME DE BARBALHO, O TRIBUNAL FEDERAL DEIXOU DE SER "SUPREMO"
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Do blog: A Casa da mãe Joana
Retorno de Jader Barbalho.
ESSA É DO CARVALHO!
Jader algemado, uma foto inesquecível
Hoje, o Tribunal Federal deixou definitivamente de ser supremo. DETERMINOU que Jader Barbalho tome posse IMEDIATAMENTE no Senado. O citado meliante, além de pertencer ao conhecido PMBD (pelo Pará - pobre Pará que tem do que se envergonhar até mesmo de seus "amantes amantíssimos"! ), tem um nome que se tornou uma espécie de símbolo da cafagestagem.
O tribunal voltou a analisar um recurso do político, cujo julgamento tinha sido suspenso em novembro. Argumento usado pelos ministros: teria havido uma "questão técnica "(?) do processo, que os obrigaria a esperar a posse da ministra Rosa Weber para decidir a questão. Assim, decidiram, então, adiar a votação para melhor atropelar o que é primordial para o povo que votou pela ficha limpa.

Ô dúvida cruel! Cru-de-lís-si-ma!!!
Depois de um empate em 5 a 5, os ministros usaram um item do regimento interno para decidir que a lei valeria para as eleições de 2010, tornando Barbalho inelegível. Porém... em março, já com a presença do ministro Luiz Fux (fux you!) na décima primeira cadeira da Corte, o plenário acabou entendendo que a Lei da Ficha Limpa não poderia valer para as eleições de 2010, uma vez que a norma deveria esperar um ano para produzir efeitos por alterar o processo eleitoral.
É assim, como se fosse o efeito de um remédio homeopático. Para 'eles', porque para nós o efeito é tão imediato quanto o vômito (ou algo parecido) que vem logo depois de comer salada de maionese estragada.
Se depender das eternas náuseas,
poderíamos dizer que o Brasil é o país da comida podre.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
É NOVIDADE?
SUPREMO JOGA FICHA LIMPA NO LIXO, PROVA QUE O POVO NÃO TEM PODER NEM DIREITO ALGUM, JADER BABABALHO ASSUME SUA VAGA NO SENADO.
PROVA QUE AS LEIS BRASILEIRAS SÃO APENAS APLICÁVEIS PARA PUTA POBRE, NEGRO POBRE E LADRÃO POBRE, O BRASIL INTEIRO É UMA ZONA.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, ALGUNS NEM DESSE TIPO.
Assinar:
Postagens (Atom)