quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Quem vai imitar ou fazer melhor? Quem sabe uma jurando ser honesto?

 O pré-candidato a vereador para o Cabo de Santo Agostinho, Samuel de Jesus, mais conhecido como “Samuca da gráfica” desde que resolveu enfrentar a batalha por cargo eletivo alega que doaria 50% do salário de vereador (Salário de vereador; vereador é profissão para ter salário?) Para obras sociais e que faria isso documentado. Assim sendo o pré-candidato me enviou cópia do documento declaratório devidamente assinado com firma reconhecida comprovando que realmente assim fará. Atitude louvável. Mesmo que o salário não seja sequer metade do que recebem com os adicionais. Auxílios, verbas para xerox, para almoço, para paletó, para gasolina, para medicamentos. Em breve para aquisição de tornozeleiras tops, etc., etc. Vamos ver se alguns outros mesmo que não tenham o mesmo desprendimento (doar dinheiro) sejam pelo menos honestos tendo em vista que o salário que o povo pagará jamais poderiam receber em qualquer profissão para a qual fosse qualificado. Como 90% não tem qualificação alguma exceto saber mentir e babar o salário pago supera em 90% o que receberiam exercendo qualquer outra atividade. Outra coisa difícil visto que a maioria nunca foi amiga de “trabalho”. 

Conhecendo bem como funciona a justiça no Brasil que possibilita um réu entrar com milhares de recursos até a condenação final que pode levar toda a vida do réu (o que possibilita roubar, matar, sonegar, falsificar) e levar toda a vida como rei. Cabe ao povo apenas uma coisa. Não precisa ser condenado, basta ser indiciado, julgado, ou investigado que já deixa claro. Podem até não poder provar que o cara é ladrão em cem anos porque até mesmo sendo pego com o roubo na cueca, na mala, nas contas bancárias os ladrões são apenas suspeitos. Acompanhem as prestações de contas dos políticos. Hoje são rejeitadas, amanhã aprovadas com ressalvas e no mês da eleição, aprovada$. Como algum político haverá de ser condenado por roubo., mesmo que político não roubam  eles apenas se descuidam e colocam nos bolsos o dinheiro do povo. 



Já chega devendo

 A cédula de R$200,00 já chega para circulação devendo. Para marcar a cédula fizeram questão de escolher uma imagem de Lobo Guará, tão forte quanto a nota. É o mesmo que fazer homenagem a beleza humana e colocar a foto de um ser desnutrido. foram buscar a imagem de um lobo que não faz justiça ao animal. Quem teve o bom gosto não se sabe. Pessoalmente acho uma injustiça com tão belo animal.