quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Eleição diferenciada


 A próxima eleição será diferenciada.

É aí onde está a diferença. O povo está cansado de ser roubado, o Cabo tem um dos maiores PIB do Estado, no entanto nada se vê de retorno que corresponda a realidade financeira do município. O que não passa despercebido é a quantidade de cargos disponibilizados para aliados, parentes, aderentes, militantes (desde que estejam dispostos a colocar uma aureola na cabeça de um gestor ou vereador mesmo que ele seja comprovadamente reconhecido como não confiável. 

Por um lado, temos gestores experientes, conhecidos. De alguns deles sabemos suas capacidades administrativas destas não podemos duvidar pois, já as conhecemos. Sabemos que se desejassem fariam governos de alto nível melhorando a cidade e a qualidade de vida dos cidadãos. Não apenas obras de fachada mais as essenciais, saneamento, infraestrutura, mobilidade. No entanto, eleitos passam três anos fazendo a obra prioritária. "Reserva". Os reconhecidamente aptos a governar já estiveram á frente da gestão quatro, oito anos e para deixarem suas marcas ao final do mandato fazem ou restauram praças, asfaltam ruas, apoiam seus pré-candidatos a vereadores promovendo campeonatos de futebol, assim seus escolhidos para pleitearem uma vaga na câmara são alvos de seus favores. Um pré-candidato bem "a$$e$orado" tem tudo para alcançar o objetivo, uma vaga na câmara de onde poderão ter um emprego bem remunerado "mesmo sem qualquer qualificação" e assim pagar o favor recebido do padrinho do qual será sempre o moleque de recados.   

Por outro lado, teremos os que nunca ocuparam cargos eletivos dentre estes muitos com a vida pós eleição definida. Ganha, obedecer às ordens do chefe (chefe. O cara que o bancou por toda vida e lhes deu as condi$ões para fazer campanha, os demais contarão com a desconfiança de grande parte dos eleitores por serem desconhecidos e mesmo confiáveis não têm o respaldo de alguém que já tenha cargo que o apresente como altamente capacitado seja para vereança ou cargo majoritário.

Assim sendo grande parte votará nos que ainda se podem dizer honestos, os que realmente são mesmo que suas capacidades para os cargos pleiteados sejam duvidosas, mais a impossibilidade de taxa-los como corruptos ou desonestos pesará muito mais, é um risco que se vai correr, mais um risco avaliado, ou seja; é melhor apostar num candidato do qual não se conhece safadeza que em candidatos experientes que são comprovadamente ratos políticos.       

 


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Quem realmente deseja melhorar uma localidade luta para provê-la do que mais precisa.


 

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vamos esperar o poste cair, a parede da canaleta desmoronar entupindo tudo. Quem é responsável? Prefeitura ou CELPE?

 Por aqui já passaram inúmeros assessores de vereadores, de pré candidatos e até de gente da prefeitura. Como é sabido, nada significa. 

Cano estourado na Rua José Gomes da Silva - Pontezinha

Pessoal da COMPESA já veio aqui fez o serviço no mesmo dia voltou vazar. 

Buraco causado por vazamento de tubulação da COMPESA na Rua vereador Horácio Ferraz ao lado do nº 200 - Pontezinha.