quinta-feira, 20 de julho de 2023

CABO DE SANTO AGOSTINHO - Construindo uma nova história

 Pontezinha não podia ficar de fora na construção de uma nova história. Fora os problemas costumeiros agora as ruas estão se adaptando ao novo layout da cidade. Todas cheias de buracos, a bem da verdade nem a todos podemos culpar o tatú oficial do Estado, COMPESA. A Rua Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti a que liga a BR antiga (Avenida Conde da Boa Vista) à Barra de Jangada esta exatamente representando esta nova história que a gestão prega. E para não ficar como as demais existe até despejo de fossa para a linha d'água da rua, fato já comunicado a diversos setores inclusive Meio Ambiente. Esta via já tem como problema construído os engarrafamentos pela desonestidade dos políticos (usaram as verbas para duplicação nas campanhas, coisa antiga). Agora sem fiscalização, sinalização (as faixas de pedestres apagadas) o fluxo é retido pelos buracos. Realmente Pontezinha além de todo abandono agora faz parte da construção de uma nova história.

Neste tem cano estourado em baixo, colocaram este pó de pedra hoje, amanhã estará sem. 

 

Nestes outros, não! É buraco mesmo. 


 






Para não construir uma nova história apenas em as deficiências em infra estrutura, tem mais 

 Ainda reclamam da nossa cidade. Além de estarmos construindo uma nova história, estamos em quinto lugar, falta pouco para chegarmos a nº 1 no Brasil.   

Estadão

Quais são as cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking das 50 com mais homicídios

História por Redação • Há 3 h


Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!


A cidade de Jequié, no interior da Bahia, teve a mais elevada taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil no ano passado. O dado é do novo anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado nesta quinta-feira, 20. De acordo com o documento, o município baiano teve uma taxa de 88,8 assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas.

© Fornecido por Estadão

A Bahia ocupa as quatro primeiras posições da lista das 50 cidades mais violentas. Além de Jequié, aparecem no topo os municípios de Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, Sorriso, no Mato Grosso, e Altamira, no Pará, também possuem taxas de homicídio elevadas.

Quais são as cidades com mais homicídios do Brasil?

Em taxa por 100 mil habitantes

Jequié (BA): 88,8

Santo Antônio de Jesus (BA): 88,3

Simões Filho (BA): 87,4

Camaçari (BA): 82,1

Cabo de Santo Agostinho (PE): 81,2

Sem levar em conta a baixa representatividade política. A prova maior desta fragilidade é que no Cabo existe bairro (pontezinha) que possui mais habitantes que 122 municípios no Estado sem que tenha direito a uma delegacia, uma posto de saúde 24 horas, uma agencia bancária nem mesmo um posto avançado de algum banco até mesmo o que se intitula banco do povo (Caixa Econômica), que nem uma loteria que enche o rabo dos seus diretores e de governos safados tem, em muitos casos por burocracia que sempre contribui para o atraso de municípios,  do país e facilita a corrupção, mola mestra da política brasileira.