quarta-feira, 2 de outubro de 2024

EDITORIAL

Por mais que os políticos se esforcem em seus comícios para convencer os eleitores que darão o melhor de si em prol do povo que representarão ou a cidade que dirigirão, mesmo que os eleitores já tenham certeza que se muito 50% do que sai de suas bocas correspondem a verdades, como acreditar? 
O que mais ouvimos são as promessas de cuidar das pessoas e mais ainda no respeito as crianças, aos idosos, aos com alguma deficiência  necessidades, cuidados especiais e animais que juram buscar aliviar seus sofrimentos. 
Neste ponto 80% diz querer cuidar dos animais, mas as ruas estão cheias de animais abandonados, doentes sem nenhuma expectativa, pois muitos dos gestores fecham centros de cuidados e recolhimento. 
" Todos os municípios têm agente de meio ambiente, agentes de saúde que visitam casas com frequência bastaria ter um formulário para saber o número e tipo de animais de estimação em cada uma e depois uma equipe voltar nela e fazer vacinação e ou cirurgia (um veículo com veterinário para tal).Custa muito? Custa mais em dois anos a população de rua seria reduzida.  Animais nas ruas sãos ou doentes recolhidos, tratados, passar por vasectomia ou retirada de trompas e depois de recuperados buscar tutores e fazer um programa que beneficie quem trata e cuida de animais com ajuda financeira, veterinários. Ai se pode dizer que tem cuidado com animais. Só fazer os hospitais não resolve".              
No entanto suas próprias ações os desmentem. 
Mesmo quem não  tem muito conhecimento de leis sabe que alterações em veículos são proibidas dentre estas proibições estão alteração no escapamento de motos  porém todos os candidatos fazem questão de colocar dezenas de motos na frente de suas carreatas fazendo barulho ensurdecedor  mostrando o respeito dos candidatos aos idosos, crianças,  doentes e animais que correm feito loucos devido o barulho excessivo.  
Todos conhecem as leis portanto deveriam ser os primeiros a proibir em suas andanças veículos irregulares, como aceitam e até promovem deixa claro como não têm nenhum apresso a elas e muito menos respeito aos cidadãos seus eleitores. 
Acho que todos pensam que os eleitores são todos surdos pois seus carros de som andam com som acima dos decibéis permitido.
Como ter leis que nem mesmo quem as faz respeita. 
São coisas simples que poderiam mudar a política, pois todos cargos mesmo eletivos torna o eleito empregado do povo. Seja vereador, prefeito até presidente da república, mesmo que o povo não saiba ou ache que  um vereador é algum ser superior. As câmaras e assembleias são chamadas casas do povo os que lá se sentam são representantes do povo (do dono da casa) os vereadores apenas inquilinos, na atualidade, ruins.  
Quando vai aparecer um deputado federal ou senador que proponha uma lei que obrigue qualquer prefeito ou governador eleito concluir uma obra deixada por seu antecessor, para que existem TCEs e TCU se eles não tem como condenar um gestor, levá-lo as barras dos tribunais por roubo ou emprego indevido de dinheiro do povo. 
Assim deveria ser mais no Brasil o poste mija no cachorro, o ladrão é santo o cidadão de bem bandido.
Já se foi o tempo que ter estrelas sobre os ombros, tocas ou, becas definissem homens /mulheres de elevada cultura e honradez.
Enquanto o "aspone" de um vereador tem que andar em carros de luxo, prefeitos terem batedores nada irá para a frente e para aumentar o problema a "imundidade" parlamentar beneficia uma corja de ladrões. 
O candidato que merece respeito, respeita!