quinta-feira, 24 de setembro de 2015

LUAS DE SANGUE!

Home luas de sangue sinais no céu Últimas “SUPERLUA DE SANGUE”: RARO E INCRÍVEL ECLIPSE TOTAL DA LUA OCORRE NA NOITE DE DOMINGO
“SUPERLUA DE SANGUE”: RARO E INCRÍVEL ECLIPSE TOTAL DA LUA OCORRE NA NOITE DE DOMINGO
23 de set de 2015 Postado às 21:05
Sinal profético, ou simples ação da natureza?
Um dos principais - e raros - eventos astronômicos do ano acontece na noite do próximo domingo (27). A partir das 23h11, será possível observar nos céus de todo o Brasil um eclipse total lunar (quando o satélite fica totalmente encoberto pela parte mais escura da sombra da Terra) junto com uma Superlua (ponto da órbita em que o satélite está o mais próximo possível do planeta) e, por isso, parece maior e mais brilhante. O incrível evento não acontece há mais de 30 anos, de acordo com a Nasa, e só poderá ser visto novamente em 2032.
Esse será o último eclipse de uma tétrade, como é chamado o conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência de dois anos. Esse evento é especial porque eclipses normalmente se intercalam entre totais, parciais (quando a Lua fica parcialmente encoberta pela parte mais escura da sombra da Terra) e penumbrais (quando a parte mais clara da sombra da Terra encobre a Lua). A tétrade é relativamente rara: no século XXI haverá apenas oito delas. A que termina neste domingo será a segunda - a primeira ocorreu de 2003 para 2004, e a terceira será em 2032 e 2033.
Além da coincidência com a Superlua, o satélite vai adquirir uma bela coloração avermelhada, em um fenômeno que tem o apelido de "Lua de Sangue".
"Quando a radiação do Sol passa pela atmosfera da Terra, ela é atenuada e ganha a coloração vermelha. Além disso, essa radiação também é 'espalhada' na atmosfera e jogada na Lua, que a reflete", explica Rundsthen Nader, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e astrônomo do Observatório do Valongo, na UFRJ. "É o mesmo fenômeno que ocorre durante o por do Sol."
Observação privilegiada - De acordo com Nader, o Brasil está em uma posição ideal para observar o eclipse, que será visível em toda a América do Sul, partes da América do Norte, Europa, África e Ásia. O eclipse total deve durar uma hora e doze minutos e o ápice do fenômeno será às 23h47, quando a Lua estará completamente dentro da sombra mais escura da Terra. Para quem quiser acompanhar todas as fases, o eclipse se inicia às 21h12, quando a Lua começa a passar pela penumbra, começa a adquirir a coloração avermelhada às 23h11 e termina às 2h22.
"Será um belo espetáculo porque, para observá-lo, o ideal é que não seja usado nenhum equipamento. A Lua estará bem no meio do céu durante o ápice do eclipse, o que fará com que, com o céu claro, ela seja vista de qualquer ponto do país", explica Nader. "Como o fenômeno é de longa duração, sugiro usar uma cadeira de praia ou espreguiçadeira confortável."
Via: Veja

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ALGUÉM VAI DIZER: O QUE TEM ISSO A VER COM PONTEZINHA? NADA! PORÉM, SEM BRASIL ELA NÃO EXISTIRÁ, DEU PARA ENTENDER OU TEM QUE DESENHAR?

Quem se junta, apoia ou alia a comunista, espera o que? Brasil!  O povo brasileiro optou por colocar comunistas no poder agora, só Deus! Por isso Maduro esta colocando caminhões com lança mísseis na porta do Brasil.  Se o povo agora quiser tirar a boneca comuna, o MST terá apoio da Venezuela que por sua vez terá apoio dessas duas nações que pedirão emprestado ao Brasil estilingues para poder apoiar o Maduro.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ESTAMOS CHEGANDO À COLHEITA, NÓS PLANTAMOS, VAMOS COLHER!

Estamos chegando onde o povo quer!
Caminhões com lançadores de mísseis S 125 Pechora das forças armadas da Venezuela foram vistos nesse domingo (20) se movimentando na
região sul do estado de Bolivar, que faz fronteira com o Brasil, via Roraima, e praticamente toda extensão da parte oeste de Guiana. Imagens dos veículos foram postadas no Twitter pelo usuário @DarioGraffe, um ativista estudantil.
O governo venezuelano ainda não confirmou a movimentação dos veículos ou o motivo da suposta operação. O assunto pode estar relacionado a atual crise entre Venezuela e Guiana, que disputam áreas marítimas ricas em petróleo.
E as forças armadas bolivarianas da Venezuela estão com o treinamento em dia. Em março deste ano, um destacamento militar venezuelano realizou um treinamento com mísseis Pechora. As manobras foram realizadas em Apure, região sudoeste do país durante a operação “Escudo Soberano 2015”, que também envolveu a movimentação de caças F-16 e Su-30.
O míssil Pechora, fabricado na Rússia, é antigo, sendo fabricado desde 1961 e ganhou notoriedade em combates no Oriente Médio, em especial contra aviões da força aérea de Israel.
Para operar o artefato são necessários outros veículos de suporte, além do caminhão com a rampa de lançamento – duas no total. É preciso uma estação de radar móvel e outra que carrega mais mísseis, além de dezenas de soldados especializados. O míssil tem orientação inicial pela base em terra e termina seu trajeto por conta própria, utilizando um radar embarcado para alcançar o alvo aéreo com precisão.
O Pechora tem alcance aproximado de 35 km e voa a mais de 3.000 km/h. As forças armadas da Venezuela possuem um estoque pequeno desses mísseis, porém mais unidades já foram encomendadas.
Venezuela em conflito
Além da Guiana, o governo de Nicolas Maduro também está em tensão com a Colômbia. Os dois países discutem a autoridade de duas regiões fronteiriças. Recentemente, caças venezuelanos invadiram o espaço aéreo colombiano, provavelmente para testar os alarmes e radares do país vizinho.
Um caça Su-30 da Venezuela também caiu nesta semana, após um surtida para supostamente interceptar um avião invasor colombiano. As causas do acidente com o avião militar ainda estão sendo analisadas.
Fonte: Airway Uol

O PREFEITO - EM QUAL A MÚSICA CAI MELHOR?



MUSICA OFICIAL DA PRÓXIMA CAMPANHA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO, SERVE (POR CONTENÇÃO DE DESPESAS) PARA PREFEITO E VEREADORES.

QUEM ESTIVER DE ACORDO, COMPARTILHA, GRAVA E COLOCA PARA TOCAR EM CARROS E CASAS. OS QUE TIVEREM MAIS ALIVIADOS FINANCEIRAMENTE MANDA GRAVAR E COLOCA EM CARROS DE SOM.