quarta-feira, 22 de julho de 2015

PONTEZINHA AGORA TEM NOVO PERSONAGEM SÓ DELA!

ALGUÉM CONHECE?
Alguém conhece este personagem?
É! Ele esta de volta pelo menos em Pontezinha. 
Um cidadão passa pelo lixo depositado pelos moradores em sacolas à espera do caminhão do lixo, ele recolhe e vai depositando tudo num local (sempre pela madrugada) preferencialmente coberto, depois incia seu trabalho, espalha todo o lixo e leva as sacolas, finalidade não se sabe, ele já fez isso em vários locais. De ontem para hoje o local para retirada das sacolas foi em frente ao bar de Paco  (O buraco do Socó) na Avenida vereador Horácio Ferraz, isso acompanhado de muito barulho o que acorda as pessoas, como eu no caso. Abri uma janela para  que estava havendo ao ver a bagunça, pedi: Ei amigo! Não faça isso. O que recebi de volta não pode ser escrito. esta tarefa de recolhimento , transporte  e separação do que serviria para ele durou aproximadamente duas horas e nenhuma viatura da GM ou PM  deve ter passado ou passou e não viu nada errado. Sou totalmente favorável a função dos catadores mais respeito é necessário. 
É agora em Pontezinha temos um SUJISMUNDO só nosso.   
ESTAMOS PROGREDINDO , temos vereadores que foram eleitos para todo município mais só vêm á Pontezinha em festas, câmara itinerante (uma vez) em campanha para pedir voto ou ainda trazer de volta pessoas queridas.Já susjismundo pelo menos deixa marcas.      

terça-feira, 21 de julho de 2015

Esta tudo ficando pronto!

Quem será o primeiro? 
Se meu desejo se realizar; eu quero ver Lula-lá!
AGORA CANTEM!   

sexta-feira, 17 de julho de 2015

POVO DE SANTO ANTONIO DA PLATINA - PARANÁ,  UM EXEMPLO PARA O BRASIL
CIDADÃ DE PLATINA SÓ ENCARA VEREADORES QUE DESEJAM AUMENTAR SEUS PRÓPRIOS 

SALÁRIOS E O DO PREFEITO, AINDA ADMOESTADA POR SERVIDOR DA CASA, PROVÁVEL BABA 

OVO DE VEREADORES, DEU O TROCO NO DIA SEGUINTE (DIA DA VOTAÇÃO) INFORMADA 

PELAS REDES SOCIAIS DAS PRETENSÕES DOS NOBRES E DEDICADOS VEREADORES A 

POPULAÇÃO LOTOU AS GALERIAS DA CÂMARA, RESULTADO; NA FRENTE DO GATO TODO 

RATO SE BORRA, AS ILUSTRES "IMCELENZAS" NÃO SÓ VOLTARAM ATRÁS NO AUMENTO COMO

 REDUZIRAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS. É MELHOR COMER CHARQUE TODOS OS DIAS QUE 

CAVIAR APENAS EM UM. O POVO DE PLANTINA, PARANÁ DEU UMA LIÇÃO DE CIDADANIA AO 

BRASIL. 

A CÂMARA É NOSSA CASA, VEREADORES SÃO INQUILINOS E EM MUITOS CASOS RUINS 



A Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, aprovou nesta quarta-feira (15)


 a redução salarial do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores. Os novos valores passam a valer a 

partir dos próximos mandatos, que começam em janeiro de 2017.

A cidade de 40 mil habitantes possui nove vereadores. O projeto previa inicialmente o aumento do


 salário dos cargos do Executivo e do Legislativo, e chegou a ser aprovado em primeira discussão,

votada na terça-feira (14).

saiba mais


Com queda na arrecadação, prefeito de Mamborê reduz o próprio salário


Porém, no dia da primeira votação, uma empresária se revoltou com o aumento e reclamou com os 


vereadores.

A situação foi registrada em vídeo, e as imagens se espalharam pela internet. A população acabou


 indo em peso à segunda votação, e o projeto inicial de aumento de salários foi alterado.

Valores


De acordo com a emenda do projeto, o salário do prefeito, que iria de R$ 14,7 mil para R$ 22 mil, será


 agora de R$ 12 mil
.
Já o salário do presidente da Câmara, que passaria de R$ 4 mil para R$ 8,5 mil, vai ser de R$ 970. O 


dos vereadores, que subiria de R$ 3,7 mil para R$ 7,5 mil, também será de R$ 970.

A alteração no projeto foi aprovada por sete votos a um. O presidente da Câmara não vota nesses 


casos, conforme o regimento da Casa.

O projeto com a emenda passará por uma terceira votação nesta sexta-feira (17). Após isso, será 


encaminhado para sanção ou não do prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM).
 
SE A MODA PEGA; SEGURA CASA VICENTE MENDES!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CHEGA! NÃO SOMOS APENAS CELEIRO DE VOTOS, EXIGIMOS RESPEITO!

PONTEZINHA! UM CASO CLARO DE DESRESPEITO ÀS PESSOAS, UMA VERGONHA PARA TODOS QUE UM DIA DIRIGIRAM E HOJE DIRIGEM O MUNICÍPIO E PRINCIPALMENTE AQUELES QUE FORAM ELEITOS PARA REPRESENTAR ESTA COMUNIDADE E MAIS AINDA AOS FILHOS QUE ELEITOS A ABANDONARAM, DEIXANDO BEM CLARO NENHUM POLÍTICO EM NENHUM CARGO RESPEITA OS CIDADÃOS E SUA ÚNICA META É ENCHER OS BOLSOS COM DINHEIRO PÚBLICO. SE FIZER ALGUMA COISA SERÁ EM TROCA DE VOTOS PARA CONTINUAR ROUBANDO.


Pontezinha mais de 27.000 mil habitantes indústrias e comércios, pessoas idosas, jovens engolidos pelo trafico, prostituição, insegurança. Pontezinha é a mais contundente prova da falta de caráter, ética e respeito das autoridades com os direitos básicos dos cidadãos. Mesmo com uma população maior que 112 dos municípios pernambucanos, sendo uma verdadeira Mecca em época de campanhas eleitorais; caminha na contra mão do Brasil. Aqui, para que houvesse um posto dos CORREIOS foi necessária uma luta de quase dois anos só se alcançando o objetivo com intervenção de senador. Este benefício logo depois foi cortado porque havia mais interesse político que coletivo. Havia um escritório avançado da COMPESA onde a população resolvia seus problemas, foi desativado obrigando os moradores se deslocarem á Prazeres ou Sede. A PRF tinha um posto, desativou a PMPE também, hoje Pontezinha, porta de entrada do Município quarto arrecadador do Estado é uma prova viva da incompetência das gestões de alguns políticos. E mesmo tendo dado ao Cabo dois Prefeitos e inúmeros vereadores, na política Pontezinha só aparece nas manchetes políticas quando se trata de envolvimento desses anjos defensores do povo em maracutaias. Mesmo com toda esta população Pontezinha não tem Assistência Médica 24 horas, dificilmente se consegue ambulância do serviço público, forçando o povo depender de algumas colocadas á serviço por alguns candidatos a vereadores, financiados por vereadores e deputados visando abertura nas próximas campanhas. Não tem um banco, nem mesmo um posto avançado de qualquer um, nem posto policial, a segurança é feita por uma viatura da PM (que a bem da verdade se desdobra com o efetivo que tem para cobrir território tão extenso) A policia civil se desdobra com um efetivo ridículo para o território abrangido, depois vamos, eles mesmos os ilustres deputados, vereadores prefeito, criticar e/ou menosprezar o trabalho dessas entidades. A guarda Municipal tem um posto, cuja única função é guardar a viatura, fiscalização nenhuma, mesmo sendo responsável pelo transito no município. Onde esta o compromisso dos homens/ mulheres que administram o município e principalmente dos envolvidos politicamente com a localidade que dizem amar tento? O município tem três deputados que dizem o amar, vereadores, uma porção de secretários e um prefeito eleito com bom número de votos do povo de Pontezinha, mais onde esta o empenho em promover melhorias? Esta quase chegando a hora, ano que vem começa a peregrinação dos abençoados á Pontezinha, vai aparecer consultório médico com consultas gratuitas, dezenas de veículos para locomoção de doentes, facilitação para laqueadura de trompas, doação de caminhões de areia, barro, padrões a times de futebol, verba para campeonatos, shows e um exército de mentirosos percorrendo casas e ruas com a mesma ladainha: Se me derem a honra do voto, vou; retirar a barreira da rua 21 de Abril, (já eleita melhor e maior cabo eleitoral de Pontezinha, já deve ter eleito quatro) urbanizar a área do Areal, Rua da Juventude, Nossa Senhora do Carmo. Instalar um posto de atendimento de urgência com ambulâncias e um programa de orçamento participativo, para que o “Povo seja um parceiro” escolhendo as obras mais urgentes, conselhos de saúde, educação e segurança. Quem sabe não voltem os delegados de ruas, as assembleias comunitárias para discussão de prioridades cujo objetivo maior é a arrecadação de assinaturas para provar que governa com o povo mesmo que a opinião deste de nada valha. É inacreditável que nenhum desses a quem pagamos uma fortuna para “se sacrificarem em prol da comunidade” por horas e horas de trabalho duro em nosso benefício não se unam (claro que não! Eles têm que se digladiarem para mostrar, ou pelo menos tentar mostrar que um é menos merda que o outro, é de dar dó, tanto desapego, deixando horas de lazer com a família para lutar por melhorias para o povo). Agora! Prefeito, vereadores cabenses, todos, deputados, e senadores (isso é se senador souber onde fica Pontezinha) esta população precisa, já que nenhum dos seus representantes não consegue ver nada além de seus bolsos e votos que possam mantê-los mamando nos peitos dessa vaca velha e sem moral. Busquem uma forma de atender nossa comunidade. Esta declaração de revolta da comunidade com os políticos por ele eleitos e aos futuros candidatos será enviada para os Governos do Estado e Municipal, vereadores, os deputados estaduais e federais, (claro os que não estiverem sentindo o bafo do Dr. Moro no cangote), Mais pelo andar da carruagem breve chegará pela corja até agora omissa do congresso para se manter mamando o que sem dúvidas é bem mais saudável que o bafo da “onça”.

Vamos começar?

COPIEM, IMPRIMAM, COLHAM ASSINATURAS DE SEUS PARENTES E AMIGOS, SE NÃO PUDER APANHE UM FORMULÁRIO NOS LOCAIS QUE INDICAREMOS, OU ENTRE EM CONTATO COM HENRIQUE MORAL OU ALBERTO FIGUEIREDO E PEÇA UM.


sábado, 11 de julho de 2015

FOI APENAS UM VESTIDO AZUL!

Se todos pudessem refletir e fazer sua parte, pequena mais visando o coletivo a vida de todos seria muito melhor. Se meus vizinhos estão bem existem muitas possibilidades para eu estar bem.
O texto serve para reflexão não apenas dos homens que percorreram durante quatro meses os quatro cantos da nossa comunidade prometendo que em troca do salário correspondente a de trinta trabalhadores não mediram esforços para melhorar nossas vidas. Acreditamos!
Esquecendo que unidos, se cada um todo mês der um tijolo em um ano levantaremos um edifício sem necessidade de ver estes mesmo homens nos olhando como se gado fossemos, basta-nos, união para que a força transforme o de cada em nosso.
O Vestido Azul
Num bairro muito pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita.
Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram velhas e maltratadas.
Até um dia em que um professor penalizou-se com a menininha. Como uma garota tão bonita pode vir para a escola tão mal arrumada? Separou algum dinheiro de seu salário e, embora com dificuldade, lhe comprou um vestido novo.
A garotinha ficou ainda mais bonita no seu vestidinho azul.
Quando a mãe viu a menina naquele vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão sujinha para a escola. Por isso passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar e limpar suas unhas.
Depois de uma semana, o pai falou: “Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal ajeitar a casa?” Nas horas vagas vou pintar as paredes, consertar a cerca e plantar um jardim.
Em pouco tempo a casa da garotinha destacava-se na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, pela limpeza, pelo capricho de seus moradores com seus pequenos detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar suas casas, plantar flores, usar pintura, água e sabão, além de criatividade.
Logo, o bairro estava todo transformado. Um homem que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente achou que eles bem que mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito e expôs suas ideias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários no bairro.
A rua de lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.
Tudo começou com um vestidinho azul.
Não era a intenção de aquele professor consertar a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia apenas a parte que lhe cabia.
Qual será a parte de cada um de nós? Será que basta apontar os buracos da rua, reclamar dos erros do vizinho e cuidar apenas do portão para dentro?
É difícil mudar o estado total das coisas. É difícil varrer toda a rua, mas é fácil varrer nossa calçada. É difícil modificar o bairro, mas podemos começar pela nossa casa, deixando-a mais bonita.
É difícil reconstruir o planeta mais é possível dar um vestido azul.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

SUAPE! O QUE ESPERAR DE UM "PROGRESSO" SEM PROJETOS?


  • A TV Jornal começou a exibir nesta terça (07) a
  • série de reportagens “Suape: do Eldorado à
  • crise”. A repórter Silvia de Oliveira mostra como o
  • Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco,
  • foi atingido economicamente pelos escândalos da
  • Petrobras. 

  • A série vai abordar, ainda, o prejuízo de
  • municípios como Ipojuca e Cabo de Santo
  • Agostinho, intimamente ligados ao Complexo
  • Industrial Portuário de Suape.
  • Como consequência, os setores imobiliário,
  • hoteleiro e de comércio têm se retraído.
  • A reportagem especial será exibida no Notícias
  • da Manhã, às 7h30, e no TV Jornal Meio-Dia, às
  • 11h40. - 
 Veja a primeira matéria: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/videos/2015/07/07/complexo-industrial-enfrenta-realidade-marcada-por-crise-economica-e-corrupcao.php

Mais graças a papai Lula nos temos a tábua de salvação da nossa economia, temos a JEEP.
 Pátio da WV São Paulo
 Pátio da Jeep em Goiana
Pátio da Chevrolet
Crescimento sem infraestrutura, sem projeto de médio e longo prazos e sem um governo que realmente saiba onde  esta pisando resulta problema. Mais para "doar" (coisa que conhecendo bem este governo, duvido muito que não tenha entrado um por fora nos bolsos de papai Lula) terreno, isenta de impostos por vinte anos este governo é o máximo, agora quem pagará a conta dos amantes de Lu-la-lá e Coração Valente fazendo merda?