sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Infelizmente testemunhamos desastres anunciados

 Estamos perto de assistir mais um. 

Como no Brasil é normal os órgãos ficarem jogando as responsabilidade um para o outro o cidadão fica sem saber a quem recorrer. 

Vamos assistir em breve um desastre "evitável" , esperamos que não contabilizemos vítimas, mais sem dúvidas teremos material e grandes.

As margens "acostamento" da BR =101 antiga já não tem sustentação devido a retirada de areia "subtração de propriedade do Estado" e provavelmente crime ambiental, vai causar um acidente grave em breve. No trecho entre Pontezinha e a entrada da Vila Sotave, esta prática chega a níveis absurdos. Só não consigo aceitar que nenhuma viatura de órgãos de segurança principalmente do DER ou da BPRPE, nunca passe por este trecho e que não exista em todas elas uma pessoa que veja este problema.

Se alguém tiver acesso ao órgão responsável, seja DER ou Dnit, tente comunicar este fato. 

Talvez seja como o alagamento do túnel onde uma senhora faleceu, depois de perder vidas, parecem milhares de "lacaios" dizendo que tudo estava sendo providenciado.

Porém o que para um leigo, desinformado, sem o mínimo conhecimento de engenharia  é claro, para nossos magníficos engenheiros optarem por tuneis numa cidade ao nível do mar e não por elevados.    

É querer provar que pedra é água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.