quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MATÉRIA DO BLOG: CABO EM ALERTA DE UANDERSON MELO

Câmara do Cabo pode decidir entre 17 ou 21 vagas


Maioria dos vereadores do Cabo de Santo Agostinho assinou documento querendo aumento de 12 para 17 vagas na Casa Vicente Mendes. O único que quer alteração de 12 para 21 vagas é o presidente Gessé Valério.
E você: quanto mais vereadores, maior a representatividade.
INTERESSANTE OS COMENTÁRIOS:
Anônimo disse...

Falam os antigos que, duas cabeças pessam melhor que uma, porém nos legislqativos brasileiros enquanto mais cabeças, maior é a quadrilha, ou seja, maior é a quantidade de aceclas. Será que não pode continuar com a mesma quantidade? apenas 12? se almentar para 21 sr Gessé, teremos uma confusão na sociedade, serão tantos incapazes querendo ser vereador, já basta os que temos, apartir do sr.
11 de agosto de 2011 16:57
ALBERTO FIGUEIREDO disse...

Não precisamos de mais vereadores, precisamos de mais médicos, escolas, professores, segurança, estradas, moradias, remédios
Se 12 já levam uma boa parte do dinheiro do município para não fazer nada para que mais?
Bastaria um vereador para as praias, um para os engenhos, um para jussaral, um para Ponte dos Carvalhos, um para Pontezinha, um para Charneca e dois para a sede, o que passar disso é só cabide. O problema não é quantitativo é qualitativo. Não temos tantos, quais prestam, não respondem ou nunca responderam processos por (como diz a justiça já que nesse caso todos são “incelenças)”, apropriações indébitas, desvios de verbas, trafego de influência e outras qualificações de mais peso no mundo político?
Mais sou democrático.
Se o presidente quer 21 que seja desde que todos sem exceção (inclusive ele) provem que nada devem as justiças, quer eleitoral, de contas, criminal ou cível e antes de setembro faça indicação e aprove lei que no município do Cabo de Santo Agostinho, nenhum candidato a eleição ou reeleição pode ter débitos com a justiça, quer eleitoral, de contas, criminal ou cível.
Vamos ver quantos candidatos teremos?
Vista que no Cabo temos certeza que nossos políticos são dignos de confiança e carregam no peito a medalha da honestidade, nada impede que se aprove uma lei dessas, "Né mermo?"
11 de agosto de 2011 17:08
jair ferreira de paula disse...

sinseramente senhores vereadores que decpção mais despesas disnecessarias estes que estão ai tirando ricardinho e arimatéia não fazem absolutamente nada, são bajuladores do prefeito puxas-sacos e ainda querem aumentar o numero procurem trabalhar mais e deixar de criar leis para se beneficiar.
11 de agosto de 2011 17:51

Anônimo disse...
Eu particulamente acho que devia ser 21 vereadores poís, só assim êles andavam pelas ruas do municipio e, tambem empregava mais gente, e tinham mais benesses. Sinceramente vou me candidatar mas ao lado do meu prefeito, o grande Lula Cabral, o prefeito do trabalho, confesso que sou admirador desse prefeito, o cara realmente não tem blá blá blá, não é como uns e outros, que passaram 14 anos no poder, e o que se viu? O cabo cresceu feito de cavalo pra baixo! Fiquei estarrecido com o que disse o secretario Luiz Pereira.“O que é de causar estranheza é o comportamento do deputado Betinho, que nunca abriu a boca para reclamar quando o pai dele, o prefeito Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) quis tirar o ICMS do Cabo e levar para Jaboatão, ou quando o mesmo Elias sugeriu que a Fiat não fosse mais para o Cabo e sim para o município dele. Betinho também precisa explicar porque não batalhou por uma escola técnica no Cabo, preferindo sugerir uma para Ipojuca. Isto é coisa de pré-campanha, mas até isso tem que feito com responsabilidade, o que não é o caso. A população do Cabo merece respeito e nessa hora não cabe discurso hipócrita e demagógico de quem o faz apenas por interesse eleitoreiro”, afirmou Pereira.
11 de agosto de 2011 18:07






Anônimo disse...
Esse lance do ICMS é grave, tirar do cabo quando era prefeito. É estranho o deputado não abrir a boca, penso que os cabenses precisam saber dessa proeza para então se manifestarem. Sinceramente é estarrecedor! Eu não sabia disso.
“O que é de causar estranheza é o comportamento do deputado Betinho, que nunca abriu a boca para reclamar quando o pai dele, o prefeito Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) quis tirar o ICMS do Cabo e levar para Jaboatão, ou quando o mesmo Elias sugeriu que a Fiat não fosse mais para o Cabo e sim para o município dele. Betinho também precisa explicar porque não batalhou por uma escola técnica no Cabo, preferindo sugerir uma para Ipojuca. Isto é coisa de pré-campanha, mas até isso tem que feito com responsabilidade, o que não é o caso. A população do Cabo merece respeito e nessa hora não cabe discurso hipócrita e demagógico de quem o faz apenas por interesse eleitoreiro”, afirmou Pereira.
11 de agosto de 2011 18:13

Povo Cabense disse...
Acho que devia diminuir o numero de vereadores, pois apenas três ou quatro, realmente sabem o que é ser vereador.
De 12 apenas 4 funcionam, quero 4 bom do que 12 que so liga trompa.
Vereador é para legislar e ter posições efetivas no Poder Legislativo.
Ser vereador não é só falar mal do adversário, mais sim colaborar para que este melhore sua representação.
Vamos votar nos que tem condições de realmente representar o povo, que sejam qualificados e dizer não aos ignorantes.
11 de agosto de 2011 20:02


ALBERTO FIGUEIREDO disse...
A questão é simples.
Primeiro vamos colocar pontos nos IS.
Gessé, Betinho, ou qualquer outro pode querer 21 ou 210, não importa.
Vereador, presidente de câmara e até prefeito não é dono da cidade nem faz o que deseja, se faz é porque nós povo somos bestas.
Vamos começar a contatar as entidades socialmente organizadas, fazer abaixo assinados apresentar projeto de lei de iniciativa popular exigindo que em nosso município (não interessa se no Brasil cada cidade tem seu time de ratos políticos) só possam sair candidatos quem nunca roubou dinheiro do povo, que tenha sido processado ou indiciado por este tipo de crime.
Será lindo, 90% dos que hoje se dizem os poderosos do Cabo não poderão ser candidatos nem a coveiro. Mais nosso povo gosta, nosso povo quer, quanto mais ladrão mais votos
Pensem nisso. Nós podemos. O município é nosso não é dos vereadores, nem dos prefeitos, sem nosso aval eles não são nada.
11 de agosto de 2011 20:30






4 comentários:

  1. Eles esquecem ou não sabem que os ratos quando a colonia aumenta, devoram uns aos outros para não perderem espaço nem comida.

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de rato é diferente quanto mais aumenta o número mais se unem, o problema é que a comida sempre aumenta e a fome deles é insaciavel.
    Veja nosso congresso, o que era a Casa do Povo, hoje é o puteiro nacional. Tem mais ladrão lá que em todas as penitenciárias juntas do Brasil.
    As assembléias e câmaras são os COTÉIS, digo: CPVAs (centros de preparação para vôos mais altos)

    ResponderExcluir
  3. Tem mais ladrão lá... Gostei, bem colocado.

    ResponderExcluir
  4. Temos que analizar de uma forma mais crítica.
    Não é verdade que irá aumentar os custos.
    A lei é clara aumenta o número de vereadores e ainda reduz o duodéssimo em 0,5%.
    Portanto acho que seria uma boa mais vereadores sim, ou seja, 21 vereadores.
    Pois hoje existem apenas 12 vereadores dividindo o dinheiro que seria o mesmo para 21.
    Por isso os vereadore não querem aumentar as cadeiras. Para os vereadores de mandato, quanto menos vereadores tiver melhor para eles. Afinal eles irão continuar dividindo o repasse que seria para 21 cadeiras entre eles(apenas 12).

    ResponderExcluir

Evite palavrões.