quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUE VISTA MARAVILHOSA TEM O VISTANTE AO ENTRAR NO CABO

Pontezinha nome carinhoso, diminutivo.



Assim é tida no contesto municipal.

Ao entrar no Cabo vindo da zona sul do Jaboatão pela obra de arte do DER - Estrada de Curcurana, uma via sem acostamento onde os postes se unem aos meios fios, fazendo que os motoristas sejam obrigados a mostrar perícia para não ficar sem os retrovisores ou bater no veículo que cruza.

Onde os pedestres jogam na loteria da vida todos os dias, as casas racham pela vibração de veículos pesados, os moradores adoecem com a poeira provocada pela queda de material dos caminhões carregados em excesso, as buzinas de ar comprimido usadas pelos micros ônibus para chamar passageiros e moradores enlouquecidos vendo saúde e patrimônio sendo destruído e que esta incrustada em meio ao complexo rodoviário de acesso as parias dos milionários "O Paiva".

Que tem um polígono de preservação histórico que nunca saiu do papel, que tem uma barreira que a cada inverno leva pânico aos moradores das ruas 21 de Abril e Coqueirinho, que tinha uma área onde as festas da padroeira eram feitas tornando-se uma marca das festividades populares todo mês de setembro, que tinha um campo de futebol onde todo ano o campeonato de futebol chamava atenção até de outras comunidades.

Pontezinha do Coco de Roda que trazia visitantes e turistas para ver o povo dançar até o sol raiar, Pontezinha dos São João ricos e animados, cada ano mais decrépito.
Esta é a Pontezinha porta de entrada do Município do Cabo de Santo Agostinho.
Uma nova estrada de Curcurana passará, revitalizará ou enterrara Pontezinha?
Ninguém sabe!
Os moradores só saberão por onde passará esta estada depois que os políticos, diretores de empresas envolvidas tiverem feito a tradicional, habitual e já natural especulação imobiliária.
Mesmo assim pode ser que a estrada seja a redenção e Pontezinha tenha uma cara nova pois então entrará dinheiro do governo do estado e do governo federal, que deve começar esta ano para que tudo fique pronto até próximo as eleições de 2012 para que muitos possam gritar de seus palanques de beco estreito: Eu fiz, eu trouxe, eu mandei.

Nada muda, a novela é sempre a mesma, quem dirá nas próximas eleições: Se for eleito a primeira coisa que farei será retirar esta barreira, vou transformar Pontezinha no Portal de entrada do Cabo, nem os moradores a reconhecerão?

Quem será?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.