sábado, 11 de janeiro de 2014

QUANDO O UIARAPURU CANTA, ATÉ O MAR SILENCIA!

 
É bom se preparar – o tranco vai ser Forte!
 
Líderes Invisíveis – General Paulo Chagas - General de Brigada
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro. Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais. Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual "omissão" de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população. A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus poucos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil. Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Têm parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social. Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point - N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point. Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional. Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações. Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se "fechar a boca de fumo da esquina", estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais! O "timing" dos civis" não é igual ao "timing" dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar...
-- General de brigada Paulo Chagas
 
“O ser humano não inventa, não cria e nem inova, ele apenas aperfeiçoa.”
Cláudio Eugênio
 
 
Quem venham! Por aqui não passarão!
 
 
 
 
 
BRAÇO FORTE!
ARMAS ENSARILHADAS ENFERRUJAM E EMPERRAM A LIBERDADE!
 
É GRAÇAS AOS SOLDADOS E NÃO AOS POLÍTICOS QUE A DEMOCRACIA SE ETERNIZA!
 
S E L V A !
COMENTÁRIO/RESPOSTA
O ilustre General Paulo Chagas adverte que não é preciso lembrar as FFAA seus deveres e deixa clara a visão diferenciada civil/militar e que militar não gosta de choro.
Aceito a bofetada é cabível!
Lembro apenas que nem todo choro é sinônimo de fraqueza e que se alguns patriotas mais exaltados expressam suas dúvidas e incertezas, cobram, criticam como eu (identificado) é porque, como digo as FFAA não são formadas apenas por Generais, Brigadeiros e Almirantes e doe no peito dos patriotas ouvirem com tanta clareza o silencio, que maltrata.
Mais que muitos o senhor sabe com seus gritos de incentivo; à luta, o Brasil espera que cada um cumpra seu dever, avante brasileiros! Energizam seus comandados. Sem isso muito se perde e como espera o senhor que pessoas como eu que ama este pedaço de chão, a bandeira que o representa e esta sagrado nome de pátria se comporte ante o silencio da instituição que mais que qualquer outra representa tudo isso?
Eu, fraco choro, mais que ninguém, por sua formação, por seu preparo sabe que o declínio do amor pátrio é muito pior inimigo que dez batalhões. E é por este silêncio que muitos brasileiros honrados e patriotas choram, não é por covardia, nem medo, é por incapacidade, por não ter a formação que lhe foi dada nas exemplares escolas militares mantidas com o dinheiro suado de outros patriotas para formar homens como o senhor, preparados e capacitados a visualizar quando o perigo espreita a soberania da pátria mãe muito antes que nós.
Se não confiássemos nas nossas forças armadas porque ela teria tão elevada credibilidade? 
Tudo que precisávamos era isso, um gesto, uma palavra, vinda de um patriota para manter esta credibilidade e quiçá aumentar.
Talvez o senhor não goste de ler o que escrevi, sinto muito e se houver muitos erros desculpe, tenho apenas o segundo grau.
Hoje aos 63 anos me considero em paz com minha família, meu Deus e minha pátria.  
Faço e sempre procuro fazer minha parte e amo tanto minha pátria que não consigo conceber nenhum homem ou mulher, gari ou General que a ama mais que eu, pode ser igual, mais não!
Há anos grito meu protesto contra esta corja, já perdi muito e continuo perdendo, sou responsável por uma entidade social que nunca recebeu nenhuma ajuda por não querer me tornar garoto propaganda de políticos sem moral.
Mais uma vez desculpe, respeito sua posição sua honradez e, sobretudo seu patriotismo, quem sabe um dia nos encontre e eu possa agradecer? Por via das dúvidas, obrigado!



 
 
 

MODELO DE SERVIÇO BEM FEITO, RÁPIDO E EFICIENTE

A PASSAGEM DAS AGUAS FOI BLOQUEADA PELO ATERRO   E MURO DESTE LOTEAMENTO, AÇÃO LEGAL LICENCIADA PELOS ÓRGÃOS INcompetentes, IBAMA- CPRH, quando aconteceu  este alagamento e a prefeitura viu que as águas ficara represadas,
reabriu a canaleta  obstruída derrubado inclusive parte do muro do loteamento. ATÉ O PRESENTE O SERVIÇO NÃO RESOLVEU OPROBLEMA E NÃO FOI CONCLUIDO, AGORA AS FOTOS MOSTRAM O TRANSTORNO CAUSADO NÃO APENAS AO COMERCIANTE DE COMBUSTÍVEIS MAS A TODOS QUE USAM ESTA VIA E MAISGRAVE AINDA ÉO RISCO DE ACIDENTES QUANDO TUDO ISTO ESTA ALAGADO.
 A FERRAGEM EXPOSTA SE TORNA UMA ARMADILHA
O COMERCIANTE ACUMULA PREJUIZOS, PEDRESTRES CAMINHAM SEM SEGURANÇA. COMO SE NÃO BASTASSE TODO O RESTANTE DA CALÇADA É UMA AVENTURA.
VERIFIQUEM AS DATAS NAS FOTOS.
 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Para que o pessoal da LOCAR e da prefeitura não se percam

É aqui que graças a eficiência dos serviços de limpeza pública esta nossa "tuia" de lixo, já faz parte da paisagem.

Diz o ditado: Corda muito esticada, TORA!

Ainda esta demorando muito, falta mais uma forcinha para "torá" e eu poder ver o Exu de nove dedos e comparsas comendo capim pela raiz. 
 Data: 8 de janeiro de 2014 22:08
 

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro... Não bastasse a gravíssima crise na Petrobras – cujos desdobramentos têm grande chance de levar o governo a nocaute, em curto prazo -, a Presidenta Dilma Rousseff já começa a sentir as primeiras manifestações públicas de um descontentamento, literalmente, “Generalizado”. Militares da ativa rompem o silêncio obsequioso. Em gestos simbólicos e em discursos cirúrgicos, Generais já começam a impor limites aos ataques assimétricos da turma do Foro de São Paulo que infesta o poder no Brasil. Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas, rotatividade nos comandos das forças e, sobretudo, respeito pelas Forças Armadas como instituição garantidora da Pátria.

A Comandanta em chefe das FFAA já foi informada, claramente, por assessores próximos que “a insatisfação militar começa a crescer e fugir do controle”. Acontece que Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere “pagar para ver” e não acredita que os “militares percam a linha”. Ontem, em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi emitido o primeiro sinal de que a paciência da caserna está se esgotando. O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro, publicamente, que a recepção aos restos mortais do ex-Presidente João Goulart, com honras militares, represente uma retratação histórica do EB com Jango (conforme sugere o governo). O Oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando do Exército foi direto: “Nenhum erro histórico. A História não comete erro. A História é a História. As instituições não mudam na história. Não há nenhuma modificação em relação ao Exército”.

O General Bolivar aproveitou para desmentir outra mentira repetida pela reformada historiografia do governo petralha, segundo a qual Jango fora enterrado em dezembro de 1976, às pressas, sem honra de chefes de Estado a que teria direito como ex-Presidente da República. Bolivar foi claro, novamente: “Ele não foi enterrado como cidadão comum. Ele nunca deixou de ser presidente. Estamos prestando as honras regulamentares, nada mais do que isso. Não tem nenhuma outra ilação além disso, nem a favor nem contra”.

Nos bastidores do poder, a declaração pública do General Bolivar pode ser interpretada como um recado. Nos bastidores, ele é citado como o favorito a substituir o General Enzo Peri no posto de Comandante do Exército. A Presidenta Dilma, no entanto, nada fala sobre troca dos três oficiais generais que comandam o EB, a Marinha e a FAB desde o governo Lula – em uma incomum falta de rotatividade que desrespeita a carreira militar. Nem nos tempos da “dita-dura” se descumpriu o princípio da alternância de comandos – e os chefes militares tinham status de ministros, até que Fernando Henrique Cardoso instituiu o Ministério da Defesa. O breve recado do General Bolivar pode até lhe custar o futuro comando do EB. Mas deixou clara que a insatisfação dos militares com a guerra irregular promovida pela petralhada contra as Forças Armadas tem um limite.

O Alerta Total de ontem continua valendo. O desgoverno petralha nunca esteve sob tanta pressão. Qualquer erro – e eles cometem muitos – pode ser fatal para o projeto de perpetuação no poder. Por isso, releia: Oligarquia Financeira Transnacional já decidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014 Atenção! Não existe “golpe em marcha” – como podem supor alguns que sonham com uma reedição de 1964. Mas tudo pode acontecer quando um governo perde sua base de sustentação na geopolítica globalitária. O desgoverno petralha está órfão. Por isso, será substituído. O problema é se a troca atenderá aos verdadeiros interesses do Brasil. O cenário mais provável é uma mudança para substituir apenas as marionetes titulares. É a sinal de um país subdesenvolvido, sem soberania e projeto de Nação.
 

 

ADIVINHAÇÃO!

 QUAL MUNICIPIO ENTRA NA RELAÇAO DOS 150 COM MAIOR PIB
ENTRE 5.564 MUNICÍPIOS. QUAL ESTA NO 114° LUGAR E NÃO TEM VERBA PARA RETIRAR O LIXO, MELHORAR POSTOS MÉDICOS,CALÇAR E MELHORAR RUAS E AVENIDAS, PROMOVER PROGRAMAS SOCIAIS DE VERGONHA E, JÁ QUE EXISTE UMA GUARDAMUNICIPAL BEM PREPARADAE EQUIPADA?
LEMBRETE O INFIMO PIB DE R$5.401.388.000,00 FORA REPASSES FEDERAIS, ALGUMAS CONTRIBUI...ÇÕES (JÁ QUE NÃO PODE LEVAR O NOME DE IMPOSTO OU TAXA) COMO EXEMPLO: Contribuição para Iluminação Pública, alguém mais teve a curiosidade em pelo menos com base em dados do IBGE (residências, comércios e indústrias em atividade no Cabo) fazer uma previsão de arrecadação?
Posso até estar errado mas, se tudo recolhido fosse aplicado em iluminação pública, Paris seria a cidade candeeiro.


E não se sabe pra onde vai esse dinheiro, e, o pior é que poucos sabem quanto é de fato a quantidade de Reais escritos nestes números. Para clarear, isto vale por escrito cinco bilhões, quatrocentos e um milhões e trezentos e oitenta e oito mil Reais. Onde foi gasto esse dinheiro todo? Adivinhem!

Pior! Sendo PIB a tendência é aumentar ano a ano
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




  1. Importante lembrar; como é PIB (produto interno bruto- resultado de toda arrecadação do município, a tendência é aumentar sempre.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

GRAÇAS A DEUS TEMOS URNAS ELETRONICAS

Ontem não teve o sorteio da mega-sena e a alegação foi de problema “ tecnológico ”... ???
Os equipamentos usados nas loterias são fornecidos pela mesma empresa que também fornece as ditas “ URNAS ELETRÔNICAS ”, empresa esta que foi multada e está sendo processada no Estados Unidos por corrupção e fraude...
Ou seja, “ DIEBOLD ” pode ser a senha e a ponta de um iceberg político e financeiro...


Em compensação

 Um supercomputador montado nos EUA o T-Rex aliado a um soft da Hárpia, (brasileiro) a receita federal deve proporcionar informações para diminuir fraudes, sonegações e maracutaias. Proximo dele Alemanha e França,mesmo assim muito abaixo. Sonegadores, desviadores de dinheiro público, empresas que negociam com outras fantasmas que se cuidem, breve com um clic, Juizes e MPs terão acesso até quanto um cidadão gasta comprando pipocas. Nos EUA o BC toma conhecimento da abertura de uma conta bancária em um mês, aqui, dois dias.   
 
VEM BOMBA POR AI.    

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Como se não bastasse a deficiência das vias, Estrada de Curcurana (Av. Barra), e Vereador Horácio Ferraz (trecho desta dentro de Pontezinha para o volume atual de trafego, o que provoca
 
engarrafamentos constantes, a Ponte que liga Pontezinha a Ponte dos Carvalhos esta com grande parte do guarda corpo, destruído, oferecendo aos pedestres que usam a mesma sérios riscos devida visto, a calçada ter, se muito, 0,50 cm, fazendo da travessia um aventura.
 

O serviço feito no acesso à ponte propriamente dita, já apresenta defeitos e breve voltará a complicar,

o quadro, a tubulação da COMPESA que usa as colunas da ponte para sustentação esta sendo corroída pela ferrugem e já apresenta vazamento.


Como a eficiência do setor de manutenção da empresa é conhecida, canos estourados desperdiçando água se encontra por toda parte, esta tubulação tem tudo para provocar transtorno em caso de rompimento, então, como é uma tubulação “acho que de 800 mm, rompendo vai interditar a ponte isto se não ocorrer em horário de pico podendo causar um acidente de grandes proporções. Assim, fica o alerta!               

COMEÇAMOS PAGAR OS BENEFÍCIOS DE LULA AO NORDESTE

UMA DAS MAIORES EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO   DO NORDESTE SENTE O PESO DOS BENEFÍCIOS.
ADLIN - EM APUROS
QUANTOS PERNAMBUCANOS SENTIRÃO O AMOR DE LULA  PELO NORDESTE.
SE FOR VERDADEIRA A INFORMAÇÃO, SE NÃO FOR MAIS UM DAQUELES GOLPES EMPRESARIAIS QUE A EMPRESA E SEUS FUNCIONÁRIOS VÃO PRÁS CUCUIAS E MESES  DEPOIS O EMPRESÁRIO ABRE OUTRA EMPRESA, MUITO MAIS SÓLIDA E FICAM EMPREGADOS LASCADOS E EMPRESÁRIO RINDO DA CARA DOS BESTAS, MUITAS FAMÍLIAS SENTIRÃO O PESO DO AMOR E DA CAPACIDADE DE TIRAR POBRES DA MISÉRIA DE LULA NA PELE    

OS ZÉ MANÉS QUE DIZEM QUE SÓ COPIO MATÉRIA DOS OUTROS EIS MAIS UMA

RETIREI DO BLOG DA LILI CARABINA - SE DEIXASSE PASSAR EM BRANCO SERIA TAMBÉM UM ZÉ MANÉ
 O CRAVO NÃO BRIGOU COM A ROSA

P-E-R-F-E-I-T-O !!  
 
Texto de Luiz Antônio Simas

Chegamos ao limite da insanidade da onda do politicamente correto. 

Soube dia desses que as crianças, nas creches e escolas, não cantam mais ``O cravo brigou com a rosa´´. 
A explicação da professora do filho de um camarada, foi comovente: a briga entre o cravo - o homem - e a rosa - a mulher - estimula a violência entre os casais. Na nova letra "o cravo encontrou a rosa debaixo de uma sacada/o cravo ficou feliz /e a rosa ficou encantada".

Que diabos é isso? O próximo passo é enquadrar o cravo na Lei Maria da Penha.                                 
Será que esses doidos sabem que ``O cravo brigou com a rosa´´ faz parte de uma suíte de 16 peças que Villa Lobos criou à partir de temas recolhidos no folclore brasileiro?

É Villa Lobos, cacete!

Outra música infantil que mudou de letra foi Samba Lelê. 
Na versão da minha infância o negócio era o seguinte: Samba Lelê tá doente/ Tá com a cabeça quebrada/ Samba Lelê precisava/ É de umas boas palmadas... 
A palmada na bunda está proibida. Incita a violência contra a menina Lelê. 
A tia do maternal agora ensina assim: Samba Lelê tá doente/ Com uma febre malvada/ Assim que a febre passar/ A Lelê vai estudar.

Se eu fosse a Lelê, com uma versão dessas, torcia pra febre não passar nunca. 
Os amigos sabem de quem é Samba Lelê? 
Villa Lobos de novo. Podiam até registrar a parceria.
- Ficaria assim: Samba Lelê, de Heitor Villa Lobos e Tia Nilda do Jardim Escola Criança Feliz.

Comunico também que não se pode mais atirar o pau no gato, já que a música desperta nas crianças o desejo de maltratar os bichinhos. 
Quem entra na roda dança, nos dias atuais, não pode mais ter sete namorados para se casar com um. Sete namorados é coisa de menina fácil. 
Ninguém mais é pobre ou rico de marré-de-si, para não despertar na garotada o sentido da desigualdade social entre os homens.


Dia desses alguém (não me lembro exatamente quem se saiu com essa e não procurei a referência no meu babalorixá virtual, Pai Google da Aruanda) foi espinafrado porque disse que ecologia era, nos anos setenta, coisa de viado.
Qual é o problema da frase? Ecologia, de fato, era vista como coisa de viado.
Eu imagino se meu avô, com a alma de cangaceiro que possuía, soubesse, em mil novecentos e setenta e poucos, que algum filho estava militando na causa da preservação do mico leão dourado, em defesa das bromélias ou coisa que o valha.
- Baitola, diria o velho.

Vivemos tempos de não me toques que eu magôo. Quer dizer que ninguém mais pode usar a expressão coisa de viado ?

Que me desculpem os paladinos da cartilha da correção, mas isso é uma tremenda babaquice.
O politicamente correto é a sepultura do bom humor, da criatividade, da boa sacanagem. A expressão coisa de viado não é, nem a pau (sem duplo sentido), ofensa a bicha alguma.

Daqui a pouco só chamaremos o anão - o popular pintor de rodapé ou leão de chácara de baile infantil - de deficiente vertical.
O crioulo - vulgo picolé de asfalto ou bola sete (depende do peso) - só pode ser chamado de afrodescendente.
O branquelo - o famoso branco azedo ou Omo total - é um cidadão caucasiano desprovido de pigmentação mais evidente.
A mulher feia - aquela que nasceu pelo avesso, a soldado do quinto batalhão de artilharia pesada, também conhecida como o rascunho do mapa do inferno - é apenas a dona de um padrão divergente dos preceitos estéticos da contemporaneidade.
O gordo - outrora conhecido como rolha de poço, chupeta do Vesúvio, Orca, Baleia Assassina e Bujão - é o cidadão que está fora do peso ideal.
O magricela não pode ser chamado de Morto de Fome, Pau de Virar Tripa e Olívia Palito.
O careca não é mais o Aeroporto de Mosquito, Tobogã de Piolho e Pouca Telha.

Nas aulas sobre o barroco mineiro, não poderei mais citar o Aleijadinho. Direi o seguinte: o escultor Antônio Francisco Lisboa, portador de necessidades especiais... Não dá. O politicamente correto também gera a morte do apelido, essa tradição fabulosa do Brasil.

O recente Estatuto do Torcedor quer, com os olhos gordos na Copa e 2014, disciplinar as manifestações das torcidas de futebol.
Ao invés de mandar o juiz pra putaque o pariu e o centroavante pereba tomar no olho do cu, cantaremos nas arquibancadas o allegro da Nona Sinfonia de Beethoven, entremeado pelo coro de Jesus, alegria dos homens, do velho Bach.

Falei em velho Bach e me lembrei de outra. A velhice não existe mais. O sujeito cheio de pelancas, doente, acabado, o famoso pé na cova, aquele que dobrou o Cabo da Boa Esperança, o cliente do seguro funeral, o popular tá mais pra lá do que pra cá, já tem motivos para sorrir na beira da sepultura.
A velhice agora é simplesmente a "melhor idade".

Se Deus quiser morreremos, todos, gozando da mais perfeita saúde. Defuntos? Não.

Seremos os inquilinos do condomínio Cidade do Junto.

Abraços,
Luiz Antônio Simas

(Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História do Ensino Médio).


Sem contar que agora Monteiro Lobato, pós-morten, está sendo processado por racismo.. 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DAQUI A POUCO A EMISSORA DA FAMÍLIA BRASILEIRA

DAQUI A POUCO NA GLOBO O MAIOR FESTIVAL DE CHIFRES DA TV.
A GLOBO ENTRA NOS LARES MOSTRANDO OS PARAMETROS DE MORALIDADE QUE E DESEJA NAS FAMILIAS.
A GENTE VÊ ISSO NA GLOBO, CULTURA, MORALIDADE E RESPEITO     

TURMA DO DOMINÓ DE PONTEZINHA

Fundada em 30 de abril de 1982 pelos senhores:
Augusto Evaristo da Silva  - Pantaleão Evaristo da Silva - Amaro José da Silva (falecido) - Murilo José da Silva (falecido) Tornou-se uma área de lazer para a comunidade. Diariamente amigos se reúnem para "bater umas pedrinhas" e semestralmente realiza torneios onde campeões e vices são premiados

A entidade "Turma do Dominó" e sua área ao lado da Escola Desembargador Antônio da Silva Guimarães é um local onde se reúnem jovens e a velha guarda de Pontezinha podendo ser considerado cultural, aqui as tradições podem ser ouvidas, a velha guarda conhecedora da história de Pontezinha transmite o conhecimento   e assim muitas das tradições podem ser cultuadas e mantidas.
Hoje o espaço disponibiliza também o jogo de "Damas" um lazer educativo, que vem atraindo muitos adeptos sendo uma constante jovens no local afastando-os das armadilhas proporcionada pela falta de espaços de lazer. Sob a tutela dos mais idosos, respeito e educação moral e cívica são repassados aos mais jovens.

 
 
Atualmente dirigem a "Turma do Dominó" ; Joel Amaro dos Santos - Presidente
João Pedro da Silva- Vice Presidente
José Pereira dos Santos - Secretário
Augusto Evaristo da Silva-tesoureiro
 
Os torneios realizados pela "Turma" já são marcas no calendário, e recebem autoridades e visitantes em bom número, são dias de festa. O ultimo torneio   foi marcado por uma panelada de primeira, cerveja geladinha, muito bate-papo e reencontros,
 
Parabéns a diretoria e associados!          

domingo, 5 de janeiro de 2014

CROÁCIA 1 - BRASIL 0

Croácia garante proteção constitucional à instituição da família tradicional

A histórica vitória no referendo croata foi um exemplo para todas nações. O resultado das urnas, que garante proteção constitucional à instituição da família tradicional, não agradou o Parlamento Europeu.Podemos cantar o Magnificat pela católica Croácia! Este pequeno país balcânico pronunciou um rotundo NÃO ao “matrimônio” entre duplas do mesmo sexo. Seu brado em prol da família natural e tradicional — pai, mãe e filhos — ecoou pelos quatro cantos do mundo. Com o resultado do referendo, transcorrido no dia 1º de dezembro, fica estabelecido na Constituição do país que a família somente pode ser constituída entre um homem e uma mulher. Nada mais natural!
O presidente croata, Ivo Josipovic, e seu primeiro-ministro Zoran Milanovic, ambos socialistas, pretendiam aprovar o “casamento” homossexual. Em tal intento, foram apoiados pelos partidos de esquerda, pelo lobby homossexual e pela mídia esquerdista, especialmente pela TV estatal — sem falar da forte pressão exercida no mesmo sentido pelo Parlamento Europeu.
Do lado oposto, católicos defensores dos valores da família, mediante mobilização inédita, aglutinaram quase seis mil voluntários numa coligação denominada “U Ime Obitelji” (Em nome da Família), a fim de coletar assinaturas e obrigar o governo a realizar um referendo consultando a população croata: “Você é a favor à introdução na Constituição da definição de matrimônio como a união entre homem e mulher?”
Para a realização do referendo havia necessidade, segundo as leis vigentes, de 450 mil assinaturas (10% do eleitorado croata). Obteve-se um resultado bem superior às expectativas: 750 mil firmas! O que representa muito para um pequeno país de 4,3 milhões de habitantes (88% dos quais são católicos). Assim, o Parlamento teve que aprovar a convocação do referendo.
No histórico dia 1º-12-13 a população foi às urnas. Resultado: a grande maioria dos croatas (65,8%) votou contra o “casamento” homossexual e manifestou-se favorável à definição de família como constituída exclusivamente entre homem e mulher. Venceu o bom senso, preponderou a Lei de Deus e a Le natural!
Democracia sem consulta popular?
A Croácia tornou-se o 28º membro da União Europeia (UE) em 1º de julho de 2013 e, graças a Deus, já cravou uma certeira flecha na Revolução Cultural promovida pela UE — que pressiona as nações para a legalização do “matrimônio” homossexual e da adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo. Tanto a UE quanto certa mídia, que fez intensa campanha contra a realização do referendo, ainda não conseguiram “engolir” o resultado que concede proteção constitucional à família.
Os leitores bem podem imaginar o que aconteceria se vencessem os partidários do pseudo-casamento entre pares do mesmo sexo… Esses mesmos meios de comunicação, que adotam estranho conceito de democracia, estariam até hoje publicando grandes manchetes como “Vitória da democracia na Croácia!”. Para eles, democracia existe quando o povo escolhe pontos da agenda homossexual; quando o mesmo povo rejeita tal agenda, a mídia abafa o resultado e o critica como “homofóbico”…
“Rezar para sempre no Céu por todos vós”
Poder-se-ia perguntar se o grande prelado croata, o bem-aventurado Cardeal Aloysius Stepinac (1898-1960), mártir do regime comunista iugoslavo, não foi o intercessor junto a Deus para que se alcançasse tão esmagadora vitória da família tradicional. Com efeito, em seu Testamento Espiritual, o heroico cardeal deixou registrado: “Espero que o misericordioso Jesus me dará a graça de poder rezar para sempre no Céu por todos vós, enquanto existir o mundo e durar a nossa diocese, para que se cumpra a meta pela qual Deus vos criou.”
No passado, a Croácia foi conhecida como Escudo da Cristandade, devido à sua glória de defender a Europa contra invasões maometanas. No presente, poderíamos considerá-la como Escudo da Família. Que seu exemplo possa ser seguido no Brasil e no mundo!
Atualmente, o “casamento” homossexual, ou pelo menos a “união civil”, tem sido aprovado por decisão judicial nos tribunais de várias nações, pois os promotores do movimento homossexual sabem que, se forem realizados referendos, serão rejeitados, ficando evidenciada uma verdade que eles não querem encarar: o povo, de modo geral, é contrário a tal legalização! Por isso, a UE é contrária à consulta popular… Isto é democracia?!
A pequena, mas gloriosa e católica Croácia já começa a receber pressões internacionais para deslegitimar o resultado das urnas e reverter a situação atual pró-família. Será uma dura luta entre David e Golias, mas, no final, Deus nos dará a vitória.
Fonte: http://ipco.org.br/ipco/noticias/croacia-garante-protecao-constitucional-instituicao-familia-tradicional#.Usd9R38XV-w