sábado, 8 de junho de 2013

TENHO CERTEZA, DORMIU COM UMA CIGANA


quarta-feira, 5 de junho de 2013

CORREÇÃO E PEDIDO DE DESCULPAS - Diz o poeta: Toda caminhada começa no primeiro passo. Te segura PT

Manifestação em Brasilia

 

Mais de 80 mil pessoas reunidas hoje, dia 5 de junho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasilia para exigir : liberdade de expressão, liberdade religiosa, direitos da familia, mensaleiros na cadeia, fim da impunidade e da corrupção, reforma no Código Penal e FORA PT.
JUNTOS TAMBÉM ESTAREMOS DIA 11 DE JUNHO, na Praça dos 3 Poderes em Brasilia, às 9h para exigirmos, com a graça de Deus e o poder do povo : FFAA, JÁ ! Queremos Forças Armadas no Poder. FORA PT !
Dilma e Lula, coloquem seus cocares presenteados pelo falso índio, reunam a tribo, Os Zés, os Genús, os Delubio, os Tarsos, os  Paloccis, seus ministros escravos e seu braço armado MST e vão ás ruas impedir a livre manifestação do povo brasileiro.
CADEIA PARA OS TRAIDORES E LADRÕES DO POVO E DA PÁTRIA! 
REALINHAMENTO DEMOCRATICO JÁ! 

CORREÇÃO:
A MATÉRIA FOI RETIRADA DE UM SITE, INFELIZMENTE ESTE BLOGUEIRO NÃO TEM DINHEIRO PARA VER DE PERTO O QUE ACONTECE NA REALIDADE, ASSIM BUSCA ENTRE AMIGOS AS INFORMAÇÕES, AVIDO, POSTEI A MATÉRIA ACIMA APESAR DE TER-ME SENTIDO PARTE DE UMA PARCELA FRAGIL, LEDO ENGANO; A VERDADE ESTA ESTAMPADA HOJE EM SITE NÃO CONIVENTE COM A PETRALHADA.
A VERDADEIRA REALIDADE
BRASIL CRISTÃO E DECENTE MOSTRA A CARA!
Antes do evento, mídia secular apostava um público de apenas 30 mil pessoas, mas no dia a aglomeração foi muito maior, conforme apontou Portal Fé em Jesus Julio Severo.
 “Esse nosso evento é um ensaio, um exercício de cidadania. Não somos cidadãos de segunda classe, vamos influenciar a nação.”

 Disse o Pr. Silas Malafaia com entusiasmo a uma multidão estimada em mais de 100 mil pessoas, de acordo com o Portal Fé em Jesus. Marcha pela Família em Brasília A multidão, composta de gente simples, ordeira e pacata, estava ali reunida para atender ao chamado do pastor assembleiano, que havia em seus programas de TV e mídias convocado os evangélicos e brasileiros pró-família para um manifesto público em defesa da família, da vida e das liberdades de expressão e religião na tarde de quinta-feira (5 de maio) em Brasília.

A manifestação foi o primeiro grande ato contra a resolução ditatorial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando os cartórios de registro a fazer “casamentos” gays. Marcha pela Família em Brasília O deputado João Campos (PSDB-GO), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse que o evento foi necessário porque o PT está tentando colocar uma mordaça na imprensa, ao pretender impor controles na mídia, especialmente as mídias cristãs. “O Estado laico não é o religioso nem o antirreligioso. É o que garante a liberdade de crença,” disse ele.

Outro alvo da manifestação foi a ameaça do PLC 122, que transforma em crime toda crítica às práticas homossexuais. A manifestação se tornou mais necessária, pois apenas um dia antes da Marcha pela Família, Renan Calheiros (PDMB-AL), o presidente do Senado, afirmou que, com ou sem consenso, vai fazer com que o Senado priorize a aprovação do PLC 122. Teria tentado Calheiros, cuja eleição para presidente do Senado foi marcada pela exposição de seus escândalos políticos, afrontar a manifestação pró-família? Marcha pela Família em Brasília Calheiro não é o único que vê com maus olhos iniciativas em favor da família.

A mídia esquerdista brasileira, que adora inflar os números das paradas gays, fez tudo o que pôde para pintar, para seus espectadores, um quadro de pequenez para a Marcha pela Família. De acordo com denúncia do Portal Fé em Jesus, o CorreioWeb anunciou 8 mil pessoas, mas depois corrigiu. O Estadão também optou por apresentar um número murcho para o evento. O Congresso Em Foco, que é a coroa da mídia pró-PT no Congresso Nacional, apostou em apenas 30 mil pessoas, numa reportagem que não conseguiu esconder seu azedume por um evento de protesto contra o aborto, contra o “casamento” gay e contra o ditatorial PLC 122. Marcha pela Família em Brasília Anos atrás, ao tratar da Marcha para Jesus, o Congresso Em Foco retratou o evento como igual à Parada Gay, como se ambas as passeatas fossem marcadas por farras, bebedeiras, violência e sexo anal.

Mas na hora de entrar na questão dos números, a igualdade foi zero. O veículo pró-sodomia fez questão de atribuir números estratosféricos às paradas gays. A Marcha para Jesus ou a Marcha pela Família? O Congresso Em Foco não viu e, mesmo antes de ver, já pode garantir: foi pequena. A realidade da força desses eventos ou os sentimentos pró-família do povo brasileiro pouco mexem com o senso do Congresso em Foco em particular ou da grande mídia geralmente. Eles preferem, mesmo de olhos vendados e antes do evento, afirmar que uma parada gay teve 3 ou 4 milhões de participantes.

Para todo o resto, especialmente para o povo que está vendo, eles são completamente cegos. Num artigo sobre comportamento homossexual, feito com sua notória parcialidade designada para produzir nos leitores reações de apoio às causas gays, o Congresso Em Foco se deparou com um fato inédito em seus anos de propaganda esquerdista: os leitores manifestaram seus sentimentos pró-família discordando da descarada propaganda pró-homossexualismo. O artigo acabou se tornando, até aquela ocasião, o mais comentado de Congresso Em Foco, que não teve outro recurso se não acusar seus próprios leitores de “homofobia.”

É muito difícil praticar jornalismo honesto no Brasil. Mas é fácil, em cargos políticos ou jornalísticos, adulterar dados, números, estatísticas e fatos, com apenas uma canetada maliciosa, em favor de agendas destrutivas, como a agenda gay, e em desfavor dos sentimentos da maioria do povo brasileiro, que é pró-família. Tais sentimentos não são respeitados nem mesmo quando são manifestos por seus próprios leitores e eleitores.

O Congresso Em Foco preferiria, é claro, passeatas evangélicas mais alinhadas com os objetivos da ONU. Elas existem, mas não foi o que aconteceu no evento em Brasília. Marcha pela Família em Brasília O fato é que o povo compareceu em massa à Marcha pela Família em Brasília. Sua mensagem foi clara: Queremos vida, não morte nem aborto. Queremos família, não falsificações grosseiras, inclusive o “casamento” gay. Queremos liberdade, não opressão. Um recado poderoso foi passado aos políticos e à mídia: com ou sem canetadas maliciosas, o povo está de olho e vai lutar pela família. Com informações do Portal Fé em Jesus e do Congresso Em Foco.
CONSIDERAÇÕES DO AUTOR DO BLOG DE INDE FORAM RETYIRADAS AS INFORMAÇÕES, O AMIGO ALARICO.
 
Brasilia, longe e difícil de se viajar para lá no meio da semana e ainda assim 1oo mil cristãos marcharam para lá e se manisfestaram pra valer. Imaginem que para cada cidade brasileira com mais de 400 mil habitantes ( apenas para ter uma idéia!)
QUANTOS HABITANTES DE CADA UMA DESTAS CIDADES SÃO A FAVOR E ALIADOS DOS CRISTÃOS QUE ESTAVAM EM BRASILIA??? DIGAMOS QUE O BRASIL TEM UMA MÉDIA GROSSEIRA DE UMAS 300 CIDADES COM 400 MIL HABITANTES ENTÃO PARA CADA CIDADE VAMOS BOTAR QUE "APENAS"100 MIL APOIE A CAUSA ISSO DÁ 300x100= 3. MILHÕES DE PESSOAS!!! EU ESTOU BOTANDO NUMEROS MINIMOS SEM CONTAR COM CIDADES MAIORES E MENORES DE 400 MIL PESSOAS!! IMAGINEM O NUMERO FABULOSO DE IMENSA MAIORIA QUE SOMOS!! E ESSES ... ESQUERDISTAS CÍNICOS, ARROGANTES, ADULADORES E BAJULADORES DE FRESCOS ,PUTAS, BANDIDOS E DEGENERADOS DE TODO NAÍPE QUEREM PASSAR POR CIMA DESSA REALIDADE???
COITADOS!
 SÃO LOUCOS E NÃO SABEM...
O PASTOR SILAS MALAFAIA MOSTROU O CAMINHO ...
 A HORA É DE IR PARA RUA E DEFENDER O QUE É NOSSO! ESSES ...SÃO SÓ UM PEIDO DE MOSQUITO EM RELAÇÃO AO POVO DECENTE DO BRASIL
Alarico Trombeta

O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO É USADO O PROGRAMA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

Na gestão anterior o programa foi exaustivamente divulgado, maravilhosamente produzindo em programas de computador, exposto, passado e repassado nas diversas vezes em vários locais do município.

Houve eleição de delegados, conselheiros, prioridade de obras foram votadas em cada localidade do município, a Avenida Nossa Senhora do Carmo foi uma  eleita como prioridade, hoje o NE TV da Globo mostrou como foram levadas á sério as decisões dos cidadãos quanto a estas prioridades entre tantas outras.

Reuniões de delegados que serviam apenas para que as atas fossem assinadas  possibilitando a comprovação de que o programa existia e estava em pleno funcionamento, pelas imagens do NT TV 2ª edição de 05/06/2013, mostrando a Avenida Nossa Senhora do Carmo totalmente alagada comprova-se que as obras eleitas pela comunidade como prioritárias foram simplesmente deixadas de lado, mais para a imprensa no Cabo existia o programa Orçamento Participativo, se existiu um dia porque esta obra “prioritária não foi feita”?
 
EM TEMPO:
 
E QUAL É MESMO A QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA RESPONSÁVEL PELA COLETA DE LIXO NO CABO?                                                                                                                           
Moradores passaram dois meses pedindo a retirada deste entulho informando inclusive a necessidade de uma máquina para colocar sobre o caminhão os grandes troncos existentes, hoje 05/06 a LOCAR - CABO veio fazer o serviço.
Um caminhão com dois homens (explorados como máquinas)
Aproveitando,  verificamos o porque dos problemas com entulhos na cidade, a LOCAR – CABO, muito bem aparelhada para suprir as necessidades da limpeza urbana  passou dois meses sendo questionada quanto a retirada deste entulho, (troncos de ártvores e material de construção) hoje, em caminhão veio fazer o serviço, com  dois homens veio retirar entulhos que deveriam ser retirados com ajuda de máquina.


Duas horas e trinta minutos depois com muito esforço e boa vontade os funcionários (02) da LOCAR concluiram um serviço que poderia ter sido feito em dez minutos. Será que estes dois homens e este caminhão não fizeram falta em outros locais, será que se o serviço fosse feito usando a tecnologia disponível estes mesmos dois homens e este caminhão não poderiam neste período ter retirado o lixo de mais quatro ou cinco locais?  
Mesmo assim obrigado, (aos dois homens que se superarm) espero que voltem pelo menos daqui ha quinze dias, já que neste local muitas pessoas depositam lixo, ou atendam os chamados dos cidadãos com maior presteza.
 
 
 

Como se não bastasse sustentar tento malandro

A abertura possibilitada pela aprovação de lei para criação de novos municípios vai inundar o Brasil de novas câmaras, repletas de vagabuindos preguiçosos, as assembléias de ratos travestidos de incelenças pagos com nosso suor.
Para quem não lembra,  salário mínimo é R$ 678,00 e nós pagamos R$8.000,00 cada minuto de um deputado, se acham que ainda é pouco vamos aplaudir a criação de novos municípios, serão mais vereadores, prefeitos, deputados mais um exército de baba ovos incapazes para acessorar os trambiqueiros e laranjas de plantão.
Mais tudo isto é besteira, a copa das confederações esta ai, nos temos lindos estádios e muito futebol para ver.

QUEM SABE QUANTO CUSTA (DE VERDADE)  UM VEREADOR?
 

terça-feira, 4 de junho de 2013

TAVARES-FALATUDO: Pastor Marcos Pereira , CULPADO ou INOCENTE ? Res...

TAVARES-FALATUDO: Pastor Marcos Pereira , CULPADO ou INOCENTE ? Res...:      O pastor Marcos Pereira , continua preso e suas "SUPOSTAS "vitimas o inocentam das acusações de estrupo .    Não est...

ASSIM CAMINHA NOSSO QUERIDO PAÍS

NADA É VERDADEIRO TUDO É FALSO

Edson Campos E Silva, Blog Causos e Fatos: Famoso líder indigena que presenteou Dilma com coc...: Líder indígena do AM falsificou registro na Funai, afirma PF KÁTIA BRASIL DE MANAUS Um líder indígena do Amazonas, habitué de ceri...

HORA DE LEVANTAR DOS BANCOS DA IGREJAS E TEMPLOS E DEFENDER TUDO QUE JESUS NOS ENSINOU. A FAMÍLIA, A HONRA E A PÁTRIA.

CRISTÃOS! O EXÉRCITO DO SENHOR MOVE-SE, É O INÍCIO.


AMANHÃ DIA 05 DE JUNHO AS 15:OO HRS EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL EM BRASILIA , O PODER E A FORÇA DESTE SIMBOLO SE MANIFESTARÁ E MOSTRARÁ AO BRASIL QUE ESTE EXÉRCITO ESTÁ DANDO O 1º PASSO À FRENTE EM DEFESA DA FAMILIA VERDADEIRA,DA LIBERDADE,DA VIDA E DA DEMOCRÁCIA.
SOB A LIDERANÇA DO PASTOR SILAS MALAFAIA, OS CRISTÃO LENVANTARÃO SEUS ESTANDARTES E DEFENDERAO, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS-PAI, OS VALORES INALIENAVEIS DA RETIDÃO E DO BOM CAMINHO.
PARA QUE TODOS SAIIBAM QUE ESTE É UM INICIO DE LUTA DE VIDA OU MORTE ENTRE O BEM E MAL.PELA SALVAÇÃO E LIBERTAÇÃO DO BRASIL DESTAS LEGIÕES DE DEMONIOS QUE SE APOSSARAM DELIQUENTEMENTE DO NOSSO PAÍS!OS CRISTÃOS UNIDOS E COMBATIVOS EM TODAS AS FRENTES
ESTARÃO MUDANDO O FUTURO DO BRASIL. A NOSSA VITORIA COM CRISTO É INEXORAVEL E CERTA!
TODOS A BRASILIA AMANHÃ!!!
NOTA DO AUTOR DO BLOG:
NÃO INTERESSA SE SERÃO LIDERADOS POR SILAS MALAFAIA, FALAMAIA OU OUTRO CRISTÃO QUALQUER O IMPORTANTE QUE QUE TODOS SEJAM DEFENSORES DOS VALORES CRISTÃOS, DA INSTITUIÇÃO FAMÍLIA, DA HONRA, DA PÁTRIA!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO

PERGUNTEI A UMA AMIGA SE ELA CONHECIA UM BOM MÉDICO, ACHO QUE MELHOR QUE ESTE NÃO EXISTE.
Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...
Veja abaixo um resumo desta entrevista:


Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P:Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela.
Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!


P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO?? ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R:Tá maluco? Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo
, com um corpo atraente e bem preservado.,(boa!)
Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!


===========

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA.....!



LEMBRANDO:
COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E
VIVE 450 ANOS !!!!

"Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser feliz!"

domingo, 2 de junho de 2013

CONTROLE SOCIAL É DIREITO DE TODOS , DEVER DO ESTADO!

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO - ANTONINA DO NORTE  CEARÁ
 
CRIAR O COMANDO CÍVICO DE FISCALIZAÇÃO OBEDECENDO AS NORMAS  IDENTICAS DAS INSTITUIÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS, FIRMAR PARCERIAS COM ENTIDADES COMO - CLUBE DE DIRETORES LOGISTAS, ASS. COMERCIAIS, EXCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, EMPRESAS DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA, ÓRGÃOS FISCALIZADORES OFICIAIS COMO, TCE, MP, PM DETERMINAR COMANDOS, QUALIFICAR COM AJUDA DE TÉCNICOS VOLUNTÁRIOS CEDIDOS POR ÓRGAÕS FISCALIZADORES: COMANDO CÍVICO DE FISCALIZAÇÃO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO, DA LIMPEZA, DE OBRAS.
ANTONINA DO NORTE, CEARÁ DÁ UM BELO EXEMPLO.
TEMOS CONSELHOS DE SAÚDE, DE EDUCAÇÃO, ETC, TODOS VINCULADOS AO PODER PÚBLICO E ESTA NÃO É A PROPOSTA CORRETA, O COMANDO CÍVICO TEM QUE SER AUTONOMO, FAZER PARCERIAS MAIS MANTER-SE AFASTADO DE REMUNERAÇÃO PÚBLICA PARA QUE ASSIM SE COMPROVE A AUTONOMIA.
EXEMPLO DE RELATÓRIO DE UMA CARAVANA AUDITORA CÍVICA NO SETOR DE TRANSPOTE DA PREFEITURA DE ANTONINA, ESTE RELATÓRIO PRONTO É LEVADO PARA ANALISE DE TODO O GRUPO, APROVADO É ASSINADO POR TODOS QUE PARTICIPARAM DA FISCALIZAÇÃO E ENTREGUE PROTOCOLADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, CUJAS AÇÕES SÃO ACOMPANHADAS PELO COMANDO.
NEM TODA COMUNIDADE ACREDITA NAS CONTAS APRESENTADAS  COMO FATOR DE TRANSPARENCIA.
ET: O ACESSO A TODAS AS INFORMAÇÕES É DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO E OBRIGAÇÃO DO GOVERNO; FORNECER E FACILITAR O ACESSO DA FISCALIZAÇÃO CIVICA AOS DADOS E LOCAIS NECESSÁRIOS AO BOM CUMPRIMENTO DO TRABALHO.
MELHOR AINDA SE HOUVER UMA PARCERIA COM O MP LOCAL.
O RELATÓRIO:

Relatorio da fiscalização do TCM - PROCAP em Antonina do Norte - Parte IV - Despesas com veiculos.

Nesta parte do relatório pode-se constatar a grande falta de controle e responsabilidade dos gestores do município na administração dos recursos públicos.


DO CONTROLE DE COMBUSTÍVEL

Foi constatado que um veiculo parado na oficina da prefeitura desde o ano passado, veiculo totalmente sucateado, consumindo combustívél.

A Comissão de Inspeção, deste TCM, solicitou a presença do responsável pelo controle de combustível do Município de Antonina do Norte, Sr. Henrique Augusto Vieira de Matos, Chefe de Controle de Combustível, juntamente com o controlador Interno, Sr. António Edno de Freitas, para apresentar os respectivos registos.



Os Senhores supracitados apresentaram os seguintes documentos:

- Lista de todos os veículos beneficiários de abastecimento de combustível;

- Recibos de todos os abastecimentos dos veículos beneficiários junto ao credor “POSTO PAGUE MENOS”;

- Relatórios de despesa de cada veículo, durante o período de 1º de Janeiro a 31 de Setembro;


Diante mão, informe-se que não há, no Município, controle de quilometragem ou horas trabalhadas com o demonstrativo de lubrificantes, e nos serviços mecânicos, das peças e acessórios utilizados nos mesmos, mencionando a quantidade comprada, o valor e a data da realização da despesa, indo de encontro ao disposto no art. 17 da IN n.º 01/97, deste Tribunal.

Analisando os documentos ora apresentados, observa-se que houve diversos abastecimentos realizados com a mesma quantidade de litros, inclusive o valor total dos dispêndios as casa decimais são idênticas, conforme evidencia a tabela abaixo:

Estranha-se, também, o fato de dois veículos adquiridos em 2012, quais sejam: Uno Mille Vivace (sem placa, vide fotos em anexo) e Ambulância motor 1.4 2012/2012 (não apresentada à comissão de Inspeção, conforme já explanado no item Veículos deste relatório), segundo documentos contábeis, liquidados em 29.06.2012, não possuírem nenhuma autorização de abastecimento de combustível durante o exercício financeiro de 2012.


Ressalte-se que durante a Inspeção tais veículos estavam prestando serviço ao Município e que quando questionados sobre a ausência no controle das autorizações de abastecimentos de tais veículos, os senhores controladores não souberam explicar a referidas ausências.

Constatou-se, também, que o veículo UNO MILLE FIRE FLEX, placa HWR 4637, da Secretaria de Saúde, parado na Garagem Municipal desde 2011, conforme declaração em anexo e constatado in loco pela Comissão de Inspeção, recebeu, durante o exercício de 2012, o montante de R$ 8.603,75 (oito mil seiscentos e três reais e setenta e cinco centavos).

Entende esta Inspetoria, ser passível de devolução o montante de R$ 8.603,75 (oito mil, seiscentos e três reais e setenta e cinco centavos), em razão de ter ocorrido o pagamento, por parte da Administração, para abastecimento do veículo que estava parado na Garagem Municipal em estado de sucateamento.

Diante de todo o exposto, esta Unidade Técnica entende que ficou notoriamente comprovado nos autos, o comprometimento das regras estabelecidas para o controle de combustíveis dos veículos, conforme disposto na Instrução Normativa n.º 01/97 deste Tribunal.

DOS VEÍCULOS

A Comissão de Inspeção, durante a inspeção realizada em Antonina do Norte, precisamente, no período de 24 a 26 de Outubro de 2012, colheu informações do período compreendido de 1º de Janeiro de 2012 a 26 de Outubro de 2012, acerca dos veículos da frota municipal, bem como procurou saber da existência de possíveis locações/fretes ocorridas.


Em face das informações prestadas, solicitou-se que fosse fornecida a relação dos veículos pertencentes ao Município, contendo a identificação, o tipo de combustível, a lotação, a placa, o número dos chassis, bem como as cópias dos DUT (Documento Único de Transferência).

Em seguida, realizamos o agendado com a Prefeitura, visando proceder às vistorias nos veículos, a fim de averiguar a real situação física de cada do património público municipal.

Durante o dia 25 de Outubro do corrente ano, no período da manhã, os veículos pertencentes ao património público foram parados na garagem do Município, onde os Técnicos da Comissão de Inspeção examinaram os mesmos, cujos resultados serão expostos abaixo:

Dos Veículos da Frota Municipal


Durante a fiscalização no Município de Antonina do Norte, foi apresentada a relação e os documentos dos veículos pertencentes à frota de veículos do Município, como se observa abaixo.


Inicialmente salienta-se que os fatos constatados adiante retratam apenas a vistoria realizada no dia 25/10/2012, no horário compreendido entre 8:00 e 12:00 horas desse dia, podendo não representar a situação ao final da gestão atual.

Na vistoria dos veículos a, no intuito de comprovar o fato apurado, fotos foram tiradas, as quais se apresentam nos anexos deste Relatório.

Após vistoria nos respectivos veículos, conclui-se que a maioria dos veículos pertencentes à Prefeitura de Antonina do Norte se encontrava no momento da
Inspeção em bom estado de conservação, em pleno funcionamento, com exceção dos veículos que se encontravam em oficinas, sendo alguns desses em estado de novo ou até mesmo zero km.

Outros Pontos Referentes aos Veículos Próprios Vistoriados:


a) Dos Veículos que não constavam na Relação

b) Foi vistoriado, na garagem do município, um veiculo Fiat Uno Vivace, na cor vermelha, zero-quilometro. Porém, o citado veículo encontrava-se sem placa, sem tombamento, bem como não existia ainda registo do mesmo no controle de combustível e na relação dos veículos pertencente à frota municipal entregue a comissão de Inspeção.

O único registo que possa comprovar a existência física do mesmo, é o relatório dos bens adquiridos (liquidados) no exercício de 2012, bem como a documentação da despesa, cópia em anexo.

Constatou-se também através de informações colhidas junto ao Responsável pelo Controle Interno, a existência de um veiculo Ambulância de placa OIG 6658, a qual se encontra em manutenção no Município de Juazeiro do Norte.

Ressalte-se que a citada ambulância também não está especificada na relação dos veículos entregue a comissão de Inspeção.

b) Dos Veículos Inservíveis


Verificou-se que os veículos de placa: HWF-1214, HYC-8062 e HWR-4637 ainda encontravam-se registados no património municipal, conforme relação entregue pelo Responsável. Entretanto, atestou-se quando da vistoria que os mesmos estavam sucateados e aparente estado de abandono, caracterizando, desta forma, o descaso da autoridade municipal, em manter o controle e conservação com o bem publico.

Diante desta constatação, verifica-se que a Administração Municipal poderá ser responsabilizada pelos danos, observado assim, o que determina a Lei nº 8.429, de 02 de Julho de 1992, em seu art. 5º, combinado com o art. 37 da Constituição Federal.

Do Transporte Escolar


Apesar de não ter sido solicitado pela comissão de inspeção, a relação dos veículos locados que fazem os serviços de transporte de estudantes, a Comissão através de andanças pelo município de Antonina do Norte flagrou o transporte de alunos, feito por carros do tipo camionete, conforme foto em anexo, pratica não segura, haja vista o que determina os dispositivos abaixo transcritos do código brasileiro de transito:

Portanto, o flagrante em questão vai de encontro as determinações legais que tratam do transporte escolar.
FONTE: TCM - CEARÁ

LEMBREM: HOJE 02 DE JUNHO, PORTANTO MEIO DO ANO OS BRASILEIROS JÁ PAGARAM EM IMPOSTOS , ATÉ AS 11:45  - R$ 677.748.803.901,41 - E ESTAMOS MORRENDO POR BALAS PERDIDAS, FALTA DE ASSITENCIA MÉDICA, ENSINO DE PESSIMA QUALIDADE, TRANSPORTE  ABAIXO DE ACEITÁVEL, ALÉM DE ESTAMOS PERMITINDO  QUE O GOVERNO DESTRUA A FAMÍLIA E CONSEQUENTEMENTE A NAÇÃO BRASILEIRA