sábado, 22 de outubro de 2011

A CONSTITUIÇÃO, MESMO ADULTERADA (JOBIM), ME DÁ O DIREITO DE LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO

TUDO QUE É PT, ESTA LIGADO ASSOCIADO, MANCOMUNADO OU COLIGADO COM ELE FAZ PARTE DESTA TRAMA PARA CONTINUAR ROUBANDO O BRASIL E OS BRASILEIROS, ACOBERTADOS POR: BOLSAS, AUXÍLIOS, VERBAS DISTRIBUÍDAS SEM CRITÉRIO, SENDO ESTE APENAS UM, FOI ALIADO PODE TUDO.
NESTE CASO NUNCA GANHOU TANTO!
E AGORA, SENHORES, DIGNOS, HONRADOS, VÍTIMAS DAS CALÚNIAS DOS ADVERSÁRIOS, COMO FICA?
AS GRAVAÇÕES DA VEJA DENTRO DO MINISTÉRIO, AS FALSIFICAÇÕES, AS MARACUTAIAS SÃO TAMBÉM FRUTO DAS MENTES, OUVIDOS ETC ETC, DOS QUE SÃO CONTRA O GOVERNO? GOVERNO, NESTE CASO LEIA-SE QUADRILHA.
COMO É MESMO QUE DIZ O DOUTOR HONORIS CAUSA, NÃO SE DEIXE ABALAR NA PRIMEIRA TEMPESTADE, RESISTA. - TEME-ME COMO EXEMPLO: OITO ANOS, ROUBANDO, MENTINDO, SACANEANDO TODA UMA NAÇÃO E AINDA SOU RECEBIDO COMO deus!
MÃE DILMA E AGORA? NUM BECO SEM SAÍDA. ACATOU UM ASSECLA DO MARGINAL MOR, AGORA TEM QUE DECIDIR, VOCÊ QUER COMBATER A CORRUPÇÃO OU VAI DAR CARTA BRANCA PARA SEUS ALIADOS ROUBAREM O BRASIL E OS BRASILEIROS.
AINDA DEIXAM HOMENS ÍNTEGROS COMO FERNANDINHO BEIRA MAR ATRÁS DAS GRADES, FICHINHA, FRENTE A MÁFIA PETISTA (ENTENDA-SE COMO PETISTA, PT, ALIADOS E COLIGADOS)  
Alberto Figueiredo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tentativa de evitar um novo protesto



Boa tarde amigos!
Tentando evitar que se chegue a nova perturbação da ordem, prejuízos para os moradores, comerciantes, usuários da via, agravos á diretoria da empresa, e de carona à prefeitura, estou enviando este e-mail, se não estiver suficientemente clara a localização podem dizer eu dou mais detalhes.


Este cano (ANEXO I)esta estourado há mais de sessenta (60) dias, NA RUA NOVA EM PONTEZINHA jorrando água tratada, desperdiçando e consequentemente  indo de encontro ao programa contra o desperdício da COMPESA.
Assim espero estar contribuindo contra o desperdício.
Este e-mail terá cópia postada no blog: HTTP://defensoresdepontezinha.blogspot.com , para a secretaria de serviços da prefeitura e para o portal Pínzon.   
LOCALIZAÇÃO EXATA: ANEXO II


terça-feira, 18 de outubro de 2011

PREFEITURA CONCLUI SERVIÇO, TAMPA O BURACO DEIXADO PELA COMPESA.

Em tempo record a prefeitura compactou e asfaltou o trecho onde a COMPESA consertou o cano estourado há sessenta (60) dias.
Parabéns!
COMPESA! A população de Pontezinha já aprendeu, vocês só fazem o que são pagos para fazer quando se protesta com força, alguém da COMPESA vai mandar ver os demais canos estourados em Pontezinha?  

domingo, 16 de outubro de 2011

HORA DOS NOSSOS JORNALISTAS, EMPRESÁRIOS, FORMADORES DE OPINIÃO, UNIREM-SE E MOSTRAR QUE O CABO TAMBÉM NÃO ACEITA TANTA CORRUPÇÃO


Que tal um chopinho em novembro?


A manifestação dos brasileiros nas ruas, em diversas cidades, vem crescendo e haverá outra em novembro, com horário e locais que serão divulgados quando a data estiver mais próxima.

Para animar um maior número de pessoas, que tal combinar um chopinho para depois da manifestação?  Nada melhor do que um binde para comemorar .


TIM... TIM...


A POLITICALHA NÃO É BEM VINDA

COMO PONTEZINHA É CABO E CABO É BRASIL, É VÁLIDO.


DO BLOG PUTEIRONACIONAL - DA AMIGA JÚ  

QUINTA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO DE 2011


Ódio pelas manifestações - Reinaldo de Azevedo


Urubus nos palanques


Artigo 1 - Ódio dos Pistas - 13/10/2011





Afinal, por que os petistas têm tanto ódio das pessoas que marcham contra a corrupção? Ou: O PT vomita porque está com medo, como o urubu!


 O PT apóia, sim, manifestações de rua. Em Nova York!  O PT apóia, sim, o povo na praça. No Egito!  O PT apóia, sim, atos contra a corrupção. Na Bulgária! Ooops! Na Bulgária, não, companheiro!
Chega a ser fascinante o que está em curso. As várias marchas contra a corrupção país afora têm uma característica comum: o baixo grau de partidarização. Não se vêem as bandeiras de sempre nem se ouve aquela rima-chichê em “ido”:  “O povo unido/ jamais será vencido”.  Isso se tornou marca registrada de quem tinha um projeto de poder, que está em plena vigência.  O petismo queria, em suma, isso que vemos hoje:  corrupção, impunidade, maracatuaia, mas com o partido no comando. Os males antes a serem vencidos se tornaram instrumentos da luta política. “Se a gente não os emprega, os nossos adversários farão uso deles primeiro”, explicam. Essa é a justificativa (i)moral de todo canalha.


Mas retomo o fio: os que marcham nem sequer recorrem a palavras de ordem contra o PT. Ao contrário até: não deixa de haver certo apelo governista nos protestos quando se exibem as vassouras, numa alusão à faxina que a presidente Dilma Rousseff começou a fazer no governo. Depois ela descobriu que era mais confortável esconder a sujeita debaixo do tapete. Ou seja: a população apoiou a sua iniciativa. Ela é que decidiu não mais levá-la, e se levar, a sério.


Se o PT nem mesmo é um dos alvos dos protestos, por que, afinal de contas, os petistas e petralhas odeiam tanto as manifestações e os manifestantes e dirigem, nas redes sociais, palavras violentas, de baixo calão até, contra aqueles que se mobilizam? Não há outra resposta possível: diante de uma marcha contra a corrupção, eles se sentem discriminados, pessoalmente atingidos, ameaçados. Ou por outra: eles se tornaram beneficiários da corrupção, da malversação do dinheiro público, da roubalheira. Não me espanto que tenham chegado a tal ponto. Revelam a sua natureza. Agem à moda dos urubus.


Até um ator do terceiro ou quarto escalão da TV Globo, que vive de braços dados com notórios detratores da emissora, um desclassificado que deve estar lá por conta de alguma cota (partidária talvez), um mamador asqueroso de dinheiro público, até esse vagabundo petralha decidiu atacar as marchas contra a corrupção. E, de quebra, me xingou também porque, como é público e notório, apóio os protestos. Urubus quando se sentem ameaçados vomitam e começam a soprar nervosamente. É o caso desse asqueroso: sempre fazendo o trabalho de sopro. Um ladrão que vive de joelhos!


 Ao se voltar contra os protestos, especialmente nas redes sociais - já que não têm nem coragem moral nem física para dar pinta da praça e combater gente decente cara a cara -, esses vadios revelam qual era o seu anseio, o seu horizonte utópico, o seu ideal. Lembram-se da expressão “um outro mundo possível”? Para eles, já chegou; é esse que está aí. Eles eram contra homens que roubavam homens porque achavam que o certo seria fazer o contrário…


Muita gente apostou que as convocações de ontem não dariam em nada. Em Brasília, havia pelo menos 20 mil pessoas na praça, que se mobilizaram para aquele fim  (não houve público-carona de qualquer outro evento). Em São Paulo, Rio e Goiânia, mas de 2 mil manifestantes foram as ruas; centenas mandaram seu recado em muitas outras cidades. Como já escrevi em outro texto, ignorem aqueles que tentam caracterizar os protestos como manifestações de uma rebeldia sem causa, sem alvo, sem organização. Esses não são defeitos, mas qualidades.

Em décadas, essa é a primeira vez que UMA PARTE DO POVO DE VERDADE está saindo às ruas. Chamo de “povo de verdade” o indivíduo, o homem-célula, o cidadão-em-si-mesmo, o homem-sem-partido, o homem-sem-sindicato, o homem-sem-movimento-social, o homem-sem-ONG, o homem-sem-chefe-político, o homem-sem-cabresto-ideológico, o homem-sem-projeto-de-poder, o homem-sem-um-apedeuta-pra-chamar-de-seu. As diretas-já e o impeachment de Collor foram importantes, sim, para o Brasil, mas tinham uma marca ideológica muito clara e obedeciam a comandos partidários.




É por isso que os petistas e seus porta-vozes ou amiguinhos na imprensa fazem pouco dos protestos. Na verdade, eles os temem. Essas pessoas que se manifestam refletem a boa consciência conservadora dos brasileiros. E não me refiro necessariamente àquele conservadorismo ideológico; falo de um outro, de que o ideológico até pode ser uma expressão política: a maioria das pessoas é decente, direita e luta para ganhar a vida honestamente.


E isso, sem dúvida, embrulha o estômago dos urubus. Os petistas e petralhas hostilizam as marchas contra a corrupção porque não suportam a idéia de que o povo possa fazer algo por si mesmo sem precisar pagar o caríssimo pedágio cobrado pelo PT - inclusive o pedágio institucional.


E não se enganem. Os 30 mil nas ruas são muitos milhões operando em suas respectivas casas, em seu trabalho, nas escolas, na rede.


O PT vomita nos manifestantes porque está com medo. Como o urubu.
***
Artigo 2
Parlamentares também detestam as as marchas contra a corrupção!
 - outro artigo de Reinaldo Azevedo
 13/10/2011

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), a celebridade que virou deputado, a Natalie Lamour da Câmara, resolveu, também ele, atacar as marchas contra a corrupção. O rapaz tuitou o seguinte:   “Esses ‘cansados da corrupção’ mostram que, na verdade, só ’sabem’ da corrupção aquilo que a velha mídia noticia e pauta.”


É de uma vigarice intelectual ímpar! Se ele acha que os motivos apontados pela “velha mídia” são parcos ou irrelevantes, por que, então, não denuncia os grandes ou verdadeiros motivos, em vez de se comportar como um sabotador? E o mais engraçado é que, em outros tuites, ele faz algumas “exigências” para participar da marcha… É o complexo de celebridade!


Não deixa de ser interessante ver um deputado do PSOL - o tal “Partido Socialismo e Liberdade” (podem rir!!!) - a atacar manifestações populares. Ele sabe muito bem por que se comporta assim. Os protestos são dirigidos também contra o Congresso, pelo menos contra a sua parte podre. Natalie se deu muito bem por lá. Encontrou seu espaço em comissões disso e daquilo e é respeitado como “celebridade que pensa”. E isso só quer dizer que está cercado de gente que pensa ainda menos do que ele próprio.


É de lascar que ataque “a velha mídia” um sujeito que ganhou uma bolada num reality show e que só foi eleito por conta de sua exposição desabrida num programa dessa natureza e por causa do voto proporcional. Eis uma boa razão para se ter o voto distrital no Brasil: gente assim seria mantida longe do Parlamento e poderia se dedicar a seu ofício: o setor, digamos, de “espetáculos”.


“Gente assim, como? Gay?”  Ora… O que Jean faz com os instrumentos que lhe facultou a natureza não é da minha conta. Ele que se divirta como gosta e pode. Eu me refiro à sua ignorância propositiva, à altivez com que costuma dizer bobagens clamorosas, à sua tolice. Eu já o critiquei aqui, e ele andou falando mal de mim em palestras por aí… Quem o chama para palestrar merece ouvir o que ele tem a dizer… À época, afirmaram que eu estava exagerando. Pois é. Tenho faro para certos tipos.


A Natalie Lamour que defende com unhas e dentes a tal da lei que criminaliza a homofobia (que é, na verdade, uma lei de censura), em nome da igualdade, trata com desdém pessoas decentes, que protestam contra a corrupção.


E só para arrematar: notícias da “velha mídia” derrubaram quatro ministros de estado e mais de 20 pessoas do Dnit.


Quando ataca a velha mídia, Jean Wyllys se alinha com a nova corrupção.


PS - Mandaram-me um vídeo em que um garotinho, fazendo as vezes de repórter mirim, pergunta a Jean Wyllys quanto é 7 vezes 9. Ele ri nervosamente e não consegue responder. Foi reprovado também na tabuada da democracia.


PS2 - Os tuítes do moço estão recheados daquela falsa sapiência pseudo-universitária para pegar os trouxas (”Nossa! Como ele é sabido!”). É, assim, um Gabriel Chalita mais, sei lá como definir, ousado talvez. Seu perfil resume: “Jornalista, professor e escritor baiano. Deputado federal eleito pelo PSOL-RJ”. Huuummm… Nada de Big Brother. Daquela experiência, ele só ficou com a grana, hehe… Mas é verdade: ele foi eleito pelo PSOL, não pelo povo. Teve apenas 13.018 votos. Está na Câmara por causa da votação do deputado Chico Alencar. Deveria tratar com mais respeito uma massa de pessoas que é superior ao dobro dos votos que ele teve.

 Por Reinaldo Azevedo


Reforma Política - INSISTÊNCIA DO REPETECO


A Constituição Brasileira é bem clara. O poder é do povo, e os políticos são eleitos PARA REPRESENTÁ-LO. Como disse o grande jurista Fábio Konder Comparato, há um tempo atrás, ao entrar com uma ação popular contra um dos indecentes aumentos pretendido: "Eles (os parlamentares) jogam a ética por água abaixo. Entrar com uma ação popular é uma forma pedagógica de mostrar que eles estão há anos luz da moralidade. Eles SÃO NOSSOS EMPREGADOS, E DEVEM NOS SERVIR, E NÃO A ELES PRÓPRIOS." ***

Portanto, deve ser feita urgentemente uma reforma política, como dizem que vão fazer há décadas e não fazem.   Porém a mudança que DEVE SER FEITA é completamente diferente do  que eles apresentam.  As alterações abaixo são necessárias e quem tiver mais alguma sugestão é só 'falar'. Se tiverem, também, alguma idéia de como enviar nossa colaboração em bloco aos nossos empregados, seria excelente, ao menos para que saibam qual é (ou deveria ser) o seu verdadeiro lugar.***

– O voto parlamentar só pode ser em aberto. O voto secreto serve apenas para esconder interesses escusos, e o os parlamentares têm obrigação de dar satisfação a seus eleitores. ***

- Fim de vantagens e mordomias Congressistas não podem receber nada além do seu subsídio.

- Diminuição da quantidade de parlamentares Não precisamos de quantidade, mas de qualidade. Já vimos diversas vezes o Congresso às moscas, sem que nenhum deles se interessasse em ir até lá nem que fosse, ao menos, para se mostrar presente. O plenário vive vazio, comprovando que é desnecessário tão grande número de parlamentares. ***

- Cargos devem ser mantidos até o final do mandato Deve ser proibido largar o cargo, para o qual foram eleitos, antes do término do mandato com o objetivo de concorrer a outro. Esse "pula-pula" convém à eterna permanência no poder. Convém a eles, não a nós. ***

- Voto distrital O eleitor tem o direito de controlar quem elegeu e a quem delegou a tarefa de representá-lo. O voto distrital permite contato mais direto com seu candidato e facilita a cobrança do programa prometido (e geralmente não cumprido). ***

- Envolvidos em escândalos/processos Deve ser PROIBIDA a candidatura de quem estiver envolvido em algum escândalo ou processo, mesmo que ainda não julgado. Essa exigência, feita àqueles que passam em concursos públicos, deve ser imposta, principalmente a deputados, senadores e congêneres. ***

- Fim da aposentadoria após oitos anos de mandato A idade para aposentadoria dos trabalhadores já foi aumentada por lei. Portanto, deve ser extinto o direito - escuso - de aposentadoria após apenas oito anos de mandato a esses parlamentares que 'trabalham' apenas três dias por semana e poucos meses por ano. ***

- Congresso não é oligarquia Filhos e netos de políticos 'em ação' devem ser proibidos de concorrer a cargos eletivos, como nos casos da família de Tancredo Neves, ACM, Cesar Maia, Sarney e dezenas de outros, que usam seu poder (que deveria ser nosso) para se eternizarem na política. ***

- Assinatura de compromisso com os eleitores Quando eleitos, os parlamentares terão que assinar um contrato de responsabilidade com suas promessas de campanha, em que será exigida uma porcentagem a ser cumprida. Caso não seja cumprido o compromisso assinado até o final do mandato, não poderá se candidatar outra vez por um tempo determinado. É UMA QUESTÃO DE LÓGICA QUE NÃO PODE SER RECUSADA POR ELES: se não cumpriu seu compromisso eleitoral, não é digno de confiança - se não merece confiança, não pode se candidatar . *** 
NA REFORMA POLÍTICA DEVEM
CONSTAR INTERESSES BRASILEIROS, NÃO POLITIQUEIROS 

***


REFORMA POLÍTICA - SUGESTÕES DO LAGUARDIA -, 10 DE JULHO DE 2009

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com
1. O contribuinte não deve pagar pela subsistência do parlamentar em Brasília ou nas capitais do estado. Do subsídio parlamentar, o mesmo deve pagar o seu próprio aluguel, alimentação e transporte. Eles já recebem um 'subsídio' bem gordo. Caso, mesmo assim, não possam se manter em Brasília, então não se candidatem e continuem com seu empreguinho de origem, de acordo com sua capacidade. '***
2. O presidente da república, ministros e assessores também devem morar por conta própria. O palácio presidencial é apenas o seu local de trabalho. E ainda têm a Granja do Torto!
3. Quando viajando a serviço os parlamentares devem utilizar aviões de carreira em classe econômica.  Vendam o Aerolula e dediquem a farta verba para ajudar na saúde ou educação.
4. Deve ser instituído o sistema parlamentarista, com a possibilidade de voto de desconfiança do governo, e dissolução do congresso e convocação de novas eleições. ***
6. Deve haver o recall. Dependendo da assinatura de 55% dos eleitores, o parlamentar perde o mandato e novo parlamentar é eleito para o distrito. ***
7. O parlamentar só tem imunidade para os atos praticados dentro do congresso e relativos ao desempenho de seu mandato. Pode ser preso e processado sem autorização do congresso por crimes comuns, como assassinatos, corrupção etc.   (seria necessário abrir um ENORME PRESIDIÁRIO para caberem tantos bandidos e malandros que andam pelo congresso em Brasilia).**
8. Os parlamentares que estiverem respondendo a processos ficam com seus mandatos suspensos, sem vencimentos, assumindo em seu lugar o suplente, até que seja inocentado no processo. ***
9. Serão dois senadores por estado em lugar de três, com mandatos de quatro anos. ***
10. Os congressistas terão mandatos de dois anos.
 SERIA A ÚNICA REFORMA POLÍTICA
ACEITÁVEL.