sábado, 5 de fevereiro de 2011

EITCHA! PIA! - Ô CACETADA!

A mais pura manifestação popular do Palácio do Pranarto!
Resultado da entrevista coletiva da President(a) Dirma ruchefe.
Fino!
Para compretar:

O governo vai distribuir "fraudas geriatricas" - Errado o governo já usa isso a muito tempo frauda, sempre.
Agora vai distribuir fraldas. - É a força do habito, esta tão ligado ás fraudes que não consegue escrever FRALDA.
    

Uma grande diferença, que nosso povo engole, caladinho.

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE POUPAR 100 REAIS E  DEVER 100 REAIS PELO MESMO
TEMPO, NO ATUAL SISTEMA TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO NO BRASIL.
 
Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em
qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do Real),
teria hoje na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00 (Trezentos e Setenta e
Quatro Reais).
Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque
Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena dívida de R$139.259,00
(Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo
banco.
Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo 9 Carros
Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 3 pneus.
Não é à toa que o Bradesco teve quase R$ 2.000.000.000 (Dois Bilhões de
Reais) de lucro liquido somente no 1º semestre, seguido de perto do Itaú e
etc...
Dá para comprar um outro banco por semestre!
E os juros exorbitantes dos cartões de crédito?
VISA cobra 10,40 % ao mês
CREDICARD cobra 11,40 % ao Mês.
Em contrapartida a POUPANÇA oferece 0,62 % ao mês.
É o governo do povo.
Campanha pela Reforma Tributária e Financeira no Brasil, já!
Se você passar para frente este e-mail, já estará contribuindo.

Belo Monte - Mais uma vergonha, mais uma vez prova que órgãos controladores são apenas fachadas

Da mesma forma que esta ocorrendo em Belo Monte, o IBAMA sendo pressionado para liberar licenças ambientais que se chocam com sua mais premente obrigação, defender o meio ambiente, acontece em Pernambuco, não apenas em uma mais em diversas obras atendendo interesses financeiros.


A solução do problema viário, construção de nova estrada ou duplicação da vicinal Estada de Curcurana é prova disso.

A primeira opção, apresentada que satisfaz os investidores, construtoras e a politicalha envolvida foi a construção margeando o manguezal.

Apresentando uma RIMA baseada em dados coletados há dez anos, defendida por biólogos, engenheiros florestais, presidente do CPRH (na época -Gurgel), como única alternativa financeira viável, visto, menores impactos social e ambiental numa audiência pública montada mais para informa uma decisão que para debater os prós e contras da obra, os empreiteiros, investidores e interessados, não contaram com a capacidade popular de se inteirar e com isso transformar a farsa da apresentação em um vexatório protesto onde presidente do CPRH e Diretor do DER, foram chamados publicamente de mentirosos, sem que pudessem repelir o agravo.

Biólogos e engenheiros florestais se passando para dizer que; para cada ara de mangue retirado três seriam replantados, vergonha, é jogar por terra a honra dos seus nomes e desprezar suas capacidades técnicas.

O Biólogo não vai da de mamar a siris e caranguejos, os engenheiros florestais poderão replantar dez varas para cada uma e nem em cem anos o manguezal (principalmente dessa área se recomporá).

Compensação, grande mentira, em nenhuma obra aprovada pelas duas entidades ambientais o meio ambiente foi compensado.

É vergonhoso homens honrados se vendendo, jogando por terra suas capacidades técnicas para satisfazer investidores e vontades de políticos.

Como diz alguém, a lei é clara!

Para se suprimir uma área de preservação permanente é necessário que se estudem todas as possibilidades, sendo apenas aceitável quando não houver nenhuma outra alternativa.

As entidades ambientais, as lideranças locais e este que vos escreve, apresentaram juntas quatro alternativas viáveis.

Resultado: Até hoje não se construiu a estrada, não se duplicou a Curcurana e os usuários e moradores às margens dessa estrada sofrem por falta de infraestrutura com engarrafamentos quilométricos.

O que esta ocorrendo em Belo Monte ocorre em todo Brasil, os órgãos de fiscalização existem mais para dar satisfação que para cumprirem suas obrigações.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS - A INTERNET, MOSTRA SUA FORÇA

PENA QUE NO BRASIL O POVO NÃO FAÇA A MESMA COISA COM OS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE ELEGE E REELEGE OS MAIS PREPARADOS. Pelo menos em roubo e safadeza.
EXEMPLO:

Queixa contra Brastemp mostra o poder das redes sociais

Vídeo de consumidor revoltado vira aula de marketing e obriga fabricante a se desculpar publicamente
Claudia Facchini, iG São Paulo

O site You Tube e as redes sociais, como o Facebook, Twitter e Orkut, se transformaram em uma arma poderosa para os consumidores e hoje são uma séria ameaça à reputação das empresas instaladas no Brasil, um dos países com mais adeptos de internet do mundo.
A rapidez com que um vídeo postado há duas semanas por um cliente revoltado com Brastemp se disseminou pela internet (veja vídeo) mostra que esses novos canais de comunicação já são capazes de proteger mais os direitos dos consumidores do que o Código de Defesa do Consumidor e o Procon (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor) e são mais eficientes do que qualquer Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dos fornecedores.
A queixa contra a Brastemp feita por Oswaldo Borrelli, que ficou mais de 90 dias sem conseguir com que a empresa consertasse sua geladeira, ganhou tamanha audiência em tão poucos dias na internet que forçou a fabricante a se desculpar publicamente pelo defeito, pelo mau atendimento e a trocar o refrigerador prontamente.
Diante da repercussão, o próprio diretor de serviços e qualidade da Whirlpool, a dona da marca, Fabio Armaganijan, ligou para Oboreli para atender às suas reclamações.

Só no You Tube o vídeo "Não é uma Brastemp", feito por Borrelli, registrava mais de 170 mil acessos na noite de ontem. Nesta quarta-feira, às 13h, o número ultrapassava os 200 mil acessos.
No Twitter, a queixa contra a Brastemp chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no mundo, o que chamou a atenção do professor da Escola Superior de Marketing do Rio de Janeiro, Bruno Chamma. Durante um curso específico sobre mídias sociais, Chamma dedicou uma aula ao caso. “Esse é um exemplo do poder das redes sociais e de gestão de crise de comunicação”, afirma o professor, para quem as empresas terão de melhorar o processo de atendimento ao consumidor.
Chamma salienta que soube do vídeo pela internet, pelo site da Brainstorm9, especializado em marketing, e que suas conversas com Oboreli ocorreram pelo Facebook, o que demonstra por si só as mudanças dos canais de comunicação.
Boca a boca
A repercussão surpreendeu até mesmo Borrelli, funcionário público de 58 anos e morador de Santana do Paranaíba, na Grande São Paulo. “Recebi mensagens de apoio no Facebook até mesmo de brasileiros que vivem nos Estados Unidos”, afirma.
Após perder a paciência, sensação já vivenciada por qualquer consumidor, Borrelli decidiu arrastar a geladeira até a frente de sua casa e colocar um cartaz acusando a Brastemp. Só para o SAC da empresa, ele já havia feito mais de 10 ligações, todas sem resultados. “Pedi para que a minha filha gravasse o vídeo e coloquei no You Tube”, conta Borrelli, que possuía na época uma conta Twitter com 16 seguidores. Esse número saltou para 3 mil de uma hora para outra.
Hoje, além de trocar sua geladeira por uma nova, Borrelli negocia uma indenização da Brastemp por danos materiais e pelo constrangimento. Por mais de 90 dias, explica, sua família precisou comer fora de casa.

Resposta da Brastemp
A Brastemp tratou o caso de Oswaldo Borrelli com urgência e vem respondendo a todos os consumidores, evidenciando que já estava preparada para administrar crises de imagem na web. Um dia depois de postar o vídeo, Borrelli conta que já foi procurado pela empresa.
Segundo a diretora de marketing, Claudia Sender, a empresa já possui, dentro do seu departamento dedicado à comunicação pela internet, uma equipe voltada só para redes sociais, que detecta todas as menções às marcas do grupo, que inclui a Brastemp e a Consul.
“Nós respeitamos o direito de expressão dos consumidores e precisamos ter humildade de reconhecer o que os nossos clientes dizem”, diz Claudia. Em um país como o Brasil, as redes sociais têm um papel ainda mais importante. O boca a boca sempre existiu, diz Claudia, mas a internet amplificou e deu uma outra dimensão a essa forma de comunicação.
Assim como Borrelli deve servir de inspiração para consumidores que se sentem lesados, a rápida resposta da Brastemp também serve de exemplo para as empresas que precisam fazer a gestão de uma crise semelhante.
Mas ainda o melhor que as empresas têm a fazer é poupar os consumidores de dias de fúrias e oferecer serviços de atendimento mais eficientes.
A TV RECORD DIVULGOU QUE O CLIENTE JÁ TERIA RECEBIDO UM NOVO REFRIGERADOR!
O vídeo foi repassado para os participantes das listas de mensagens da TV ValeTudo na data de ontem.
Para quem ainda não assistiu basta acessar...
http://www.youtube.com/watch?v=qPt1E_3g7ac&feature=player_embedded

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE FAZER O SINAL DA CRUZ.

A importância de fazer o sinal da cruz



(†)-Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia.

Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.

Que inimigos?
† Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio;


† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão;


† Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.



† O Sinal da Cruz, Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, feito com fé e bem feito ( Na testa, no meio do peito e primeiro no ombro esquerdo e depois no ombro direito), é uma oração poderosa que te liberta de qualquer coisa que esteja perto de você.

Façam com orgulho de ser cristão e não rápido e escondido como se estivesse com vergonha.

Padre Marcelo Rossi