quarta-feira, 9 de março de 2022

LOTÉRICA DE PONTEZINHA

 Visto que muita gente tem uma opinião sobre a suspensão dos serviços na casa lotérica de Pontezinha, mas ninguém dá uma posição correta, satisfatória ou concreta. Que muitos criticam sem saber os motivos ou conhecer os mecanismos de uma agência lotérica. Ao contrário dos que querem apenas dar a entender que estão preocupados com os inconvenientes trazidos à comunidade pela suspensão dos trabalhos na contra mão destes, eu busquei a única que poderia dizer alguma coisa concreta sobre a lotérica. E ai está a resposta:

SAC CAIXA - Resposta ocorrência 6498015 / 12854331
Caixa de entrada
sac.caixa.br@caixa.gov.br
10:12 (há 4 horas)
para mim
Prezado(a) Alberto José Cavalcanti Bastos de Figueiredo,
Em resposta à sua ocorrência registrada no SAC CAIXA, referente à lotérica fechada, informamos que a lotérica está suspensa devido a sanção administrativa que enseja em suspensão das atividades até a finalização do processo administrativo.
Atualmente está em fase de análise de Defesa prévia, portanto, ainda não temos uma previsão para reabertura da unidade.
Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.
CAIXA

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Sobre a lotérica de Pontezinha

 LOTÉRICA DE PONTEZINHA

Para evitar mal entendidos e julgamentos precipitados busquei informações para melhor esclarecer os fatos.
Como já ouvi muita gente criticando a Vereadora Tereza, jogando sobre ela inclusive que teria usado a abertura da lotérica a interesses meramente políticos cabe esclarecer:
1º A Vereadora Tereza atendendo uma necessidade inquestionável do povo de Pontezinha tomou para si a luta de conseguir a CONCESSÃO de um ponto de loteria e serviços da caixa para Pontezinha.
Acabou por conseguir e tendo em vista que as más línguas atrelam um fato como este exclusivamente a campanha política o contrato de concessão feito com a caixa tem a validade de vinte anos (20 anos).
2º A Vereadora não tem ingerência sobre a lotérica, a CAIXA recebe propostas para quem quer operar a concessão que foi vencida pela empresa LIDERANÇA SERVIÇOS DE LOTERIA LTDA.
3º sabe-se que a lotérica suspendeu os serviços na semana passada alegando que uma peça foi danificada e que foi comprada outra que esta a caminho.
4º A Vereadora nada tem a ver com o fato. Procura-se saber e o operador a LIDERANÇA sobre o retorno dos serviços e a resposta é que deve estar tudo resolvido logo depois do carnaval.
5º Caso o atual operador por alguma razão não volte a funcionar é a CAIXA que vai providenciar um novo operador da lotérica.
6º Por ultimo, esperando que agora esteja explicado o problema vale ressaltar que a CONCESSÃO conseguida pela Vereadora Tereza, tem validade de vinte anos podendo ser prorrogado por mais vinte. No entanto a operacionalidade é responsabilidade da CAIXA e dos cessionários.
Nem a Vereadora nem qualquer pessoa ligada a ela define quem opera a lotérica isto fica entre a CAIXA e o operador vencedor da concorrência. Por isso e respondendo outro questionamento que fazem porque Tereza não emprega na lotérica pessoas de Pontezinha?
Isto é uma prerrogativa do operador a vereadora não pode determinar sobre isso.
Mesmo assim; se houver dúvidas podem perguntar.

AMANHECER EM PONTEZINHA - Rua do Sossego.



 Oh tu facho luminoso creador de toda natureza ilumina minha alma dando-lhe pureza e elevação, aquece meu corpo dando-lhe vibrações sadias e animo forte para vencer com paciência e alegria o que prover a Deus me oferecer nesse dia que agora desperta.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Só não podemos dizer que isso faz parte da construção de uma nova história, afinal no Cabo nunca vai existir nova história é sempre a mesma com as mesmas caras.


 

Bom dia a paz do Senhor Jesus para todos (as)!

Hoje amanheci de bom humor

Infelizmente este estado sempre dura pouco porque quando se liga um computador ou celular vemos e ouvimos coisas que derrubam qualquer bom humor.

Nos noticiários sempre ouvimos falar de centenas de ONGs, órgãos municipais, estaduais e federais repletos de técnicos que têm visão apurada e sempre são regidos por suas inabaláveis posturas de proteção ao meio ambiente.

O vídeo abaixo foi retirado de postagem do Grupo Expresso Cabo. Portanto mesmo não concordando com a forma da descrição do fato (narração), por ser levada á público, mas não posso deixar de aprovar e repassar a postagem porque é muita falta de vergonha na cara não apenas de todos os prefeitos desde o que fez o canal e dos que o sucederam, dos vereadores da época da construção aos de hoje, dos fiscais adoradores do meio ambiente que confiscam as mercadorias de um ambulante porque um cliente jogou guardanapo no chão. Ou prendem um pobre que vai ao mangue tirar uma vara para terminar de cobrir seu barraco.

Onde estão os órgãos de saúde pública e os ministérios públicos que não enquadram prefeitos que fazem tamanha barbárie? Temos um secretario estadual de saúde que preza o distanciamento social devido a pandemia mais não diz uma palavra sobre ônibus superlotados, de governador que proíbe festas mais não vê que uma prefeitura fez um canal que joga fezes no mar poluindo tudo sem nenhum tratamento. Sinto muito. Não tem como respeitar homens e órgãos como estes, alguns vão se defender alegando que só agem quando são acionados, será que ninguém vê, todos são cegos, surdos e mudos. Como é no Cabo é descartada a possibilidade de esperar alguma ação da câmara cobrando ao prefeito, todos estão felizes demais com os R$2.000,00 a mais nos salários (dentro da lei) mais totalmente fora do moral. Não que façam muita questão se dentre os 23 houver dois que saibam o que são adjetivos como moral, ética, honra, caráter é muito. Mas vamos fazer circular pode ser que dentre os defensores do meio ambiente exista pelo menos um homem que conheça estas palavras. Porque dentro da política é palavrão.    

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Cada cidade tem a cama digo, câmara que merece.

 
Primeiro: A secretária tem que ler o projeto de lei a ser votado. Porque? Entre os votantes existem  semianalfabeto não sabe ler, os que sabem não compreendem. Segundo: Todo cabaré que se preze tem que te rum bafafá logo no inicio para provar que no puteiro tem atividade. Terceiro: sempre tem um membro deslocado; (dormindo, peidando, falando com a quenga)  como estamos falando em cabaré favor não confundir membro do grupo com outros membros.   

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

TESTE COVID

 Fala pessoal! Mais uma novidade importante, agora para os moradores de Pontezinha. Nesta sexta-feira (3), o ônibus itinerante da testagem vai estar em Pontezinha, na frente do América, a pedido da amiga e vereadora, Tereza da Bomboniere.