terça-feira, 16 de junho de 2015

Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus – Marcos 12-17. - Quando erra o pau desce, acertou, elogios. Por isso sou taxado de oposição!

Nunca esta as palavras atribuídas a Jesus ante uma armadilha dos líderes políticos da época, seriam tão acertadas e literalmente bem colocadas como as ações, atos atitudes e comportamentos vistos hoje durante a assinatura da ordem de serviço para reforma para adequação do prédio onde funcionou um escritório avançado da COMPESA.
Com pés atolados em lama e dejetos de animais, vereadores, secretários, cargos comissionados e pretensos candidatos a cargos eletivos, elegantemente trajados nomeados e exaltados por um locutor oficial (mil desculpas ao rapaz por não saber seu nome), que comandado e direcionado por um, não sei quem, (de camisa amarela)  provavelmente ligado à assessoria de comunicação da PMCSA, na tentativa de nomear as autoridades presentes cometeu deslizes imperdoáveis. “Queremos registrar e presença da promotora de Ipojuca doutor X e da vereadora senhor Y”. Nas falas, vereador diz ter sido a liberação da verba uma luta, outro diz que a câmara atrapalhou demais.
A frase acima foi posta para reflexão, vereadores, secretários e muitos dos cargos comissionados, jamais colocariam os pés na merda se não fosse por interesse, estavam todos lá, secretários, vereadores,  cabos eleitorais fixos, hoje desta, amanhã daquela vertente, (importante é estar recebendo). Líderes comunitários e muitos assíduos conviventes do lugar, Turista dizendo que sempre esteve em Pontezinha, hoje secretário, só aparecem em situações como esta.   
Ação positiva proposta pela secretária da mulher Tereza Claudino, base de muitos debates na câmara até aprovação que, segundo palavras de orador no momento “muito atrapalharam” , a fixação da delegacia da mulher em Pontezinha, mesmo que muitos deles tenham sido eleitos com os votos do povo da localidade, (não vou dizer comunidade, porque hoje “politica e corretamente” falando comunidade é sinônimo de favela e Pontezinha não é favela é um Distrito (bairro) do Cabo do Município do Cabo de Santo Agostinho com aproximadamente 30.000 habitantes. Estes eleitores participam elegendo vereadores, prefeitos, deputados  e não recebem em troca os serviços básicos como, saneamento, segurança, saúde e respeito e o principal a fiscalização sobre o executivo.   
A chegada da Delegacia de Mulher abre um precedente e este, devemos a secretária da Mulher. Tereza lutou muito para que esta delegacia viesse para Pontezinha. Eu, na minha insignificante vontade lutava para instalação de um Centro Integrado de Segurança onde Policia civil, Militar, uma guarnição de resgate dos bombeiros e conselho tutelar fosse alocada. Mais, pela violência hoje vivida é justa a implantação da delegacia da mulher, parabéns à secretária da Mulher cabense e ao Prefeito pela sensibilidade à necessidade premente.              

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DELEGACIA DA MULHER SERÁ EM PONTEZINHA

Cabo reformará prédio para sediar a 14ª Delegacia da Mulher

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, vai assinar nesta terça-feira (16/06) a ordem de serviço para o início das obras de reforma do antigo prédio da Compesa, localizado às margens da BR-101 Sul, em Pontezinha, que vai abrigar a 14ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A solenidade de assinatura acontecerá às 9h, no próprio prédio.
A obra receberá os serviços de pintura interna e externa, piso em cerâmica, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de um estacionamento com acessibilidade. Os serviços serão realizados com recursos próprios, em um investimento de aproximadamente R$ 210 mil. O prazo para conclusão é de 90 dias.
De acordo com o engenheiro Carlos Eduardo, da Secretaria de Obras Públicas do município, o prédio será todo adequado para receber a 14ª Delegacia da Mulher. “Iremos estruturar todo o equipamento para abrigar o órgão com conforto”, disse. Ainda de acordo com ele, o prédio contará com recepção, sala de delegada, alojamento dos policiais, sala de investigação, cartório e banheiros.
“É através do reconhecimento e sensibilidade que muito em breve estaremos oferecendo mais esse serviço público com altruísmo e relevância histórica das conquistas da cidadania e direitos humanos das mulheres brasileiras”, destacou a secretária da Mulher do Cabo, Maria Tereza Claudina.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

O esforço desenvolvido pela secretaria da mulher Tereza, junto ao prefeito Vado, possibilitou a vinda da secretaria para Pontezinha.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

VAMOS FICAR ASSIM MESMO OLHANDO ESTE FDP, DANDO LÍNGUA PORQUE SE TIVESSE ALGUM JUIZ TÃO MACHO QUANTO ELE. QUE DÁ UMA DECLARAÇÃO DESSAS ZOMBANDO, JÁ ESTARIA NA CADEIA. COMO NÃO TEM FICAMOS COM A LÍNGUA PORQUE O DEDO SUMIDO NOS SABEMOS ONDE ESTA


terça-feira, 2 de junho de 2015

PARA NÃO SER A COCADA BRANCA EM TABULEIRO DE PRETAS

POSTO DE SAÚDE PAJUÇARA, TERÇA FEIRA DIA DE MARCAÇÃO PARA IDOSOS, NÚMERO DE FICHAS 12.
OS IDOSOS CHEGAM AS 05:00 AGUARDAM O POSTO ABRIR ÁS 08:00 DO LADO DE FORA SOB SOL OU CHUVA, HOJE ABRIU ÀS 08:10. 
GENTE IDOSA, CANSADA DE PÉ AO RELENTO. COMO O POSTO NÃO TEM SEGURANÇA QUE PODERIA ABRIR PARA QUE ELES ESPERASSEM SENTADOS, PELO MENOS, A ESPERA É CANSATIVA E DESRESPEITOSA. SEM FALAR DAS LINDAS INSTALAÇÕES.
O POSTO PAJUÇARA PARA NÃO FICAR À MARGEM.



  

Reunião no Restaurante A Chácara, a convite do Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e entidades comerciais (CDL, ACEC e Sindilojas

Senhores! Que me desculpem, franqueza e objetividade. Parabéns pela intenção mais, mesmo que consigamos colocar um policial em cada esquina não mudaremos esta chocante realidade. Permitimos que alterassem as estruturas sociais estabelecidas, principalmente a familiar. Permitimos que nossos legisladores entrassem em nossos lares ditando ordens controversas aos ensinamentos seculares e cristãos que nos foram passados. Nesta reunião, foram dizimadas dúvidas, hoje nós (sociedade) vemos reféns do mau. Vi todos envolvidos e resolvidos a mudar. Sou parceiro das palavras da Vice Prefeita Edna; gosto de resolver, e rápido. Para ilustrar este, se posso chamar defeito; deixo aos senhores para reflexão: Uma das maiores pragas, protagonista em diversos tipos de crimes e de mortes são as motos de 50 Cc. e, sentados à mesa, falando do desejo de combater tanta violência, esquecem que a lei aprovada por eles em 2014, sancionada pelo Prefeito Vado nesse mesmo ano, um mês depois foi vista pelas autoridades (conhecedoras) e inúmeros itens se chocavam com; deficiência ou inconstitucionalidade. Foi adequada, levada a audiência pública e novamente voltou ás mãos dos que a fizeram e aprovaram, e já se passa mais de mês. Enquanto esta lei não é posta em prática, as autoridades policiais não poderão agir com a eficiência necessária, portanto, devemos aos legisladores a efetiva entrada em vigor desta lei que reduzirá grande parte de mortes e assaltos. E mais ainda, em outro patamar, devemos aos legisladores grande parte dessa agonia que vivemos. Temos Bons policiais, bons promotores e juízes, mais nada podem fazer porque nossos legisladores legislaram em favor dos malfeitores. Mata-se de opositores a pai e mãe, e delegados promotores e juízes fieis seguidores das leis são obrigados a soltá-los.
Alguns podem me tachar radical aceito; porém não dá mais para tentar cobrir sol com peneira, nossas vidas nada mais valem.
Maioridade penal? Claro! A pena sem concurso de idade deve ser decretada de acordo com o crime.
Uma criança de treze anos, armada, agride, estupra, mata com requinte de crueldade, tem que receber pena correspondente. No mínimo ficar sob guarda até completar os dezoito anos e ser transferido para o lugar que escolheu.
Menor pilotando motos 50Cc. Atropela, mata ou lesiona, o pai deve responder, pois assumiu o risco de matar ao permitir um irresponsável ou como dizem os grandes sábios, incapazes pilotassem uma maquina que pode ser mortal.
Resumindo: Temos que aprender que cada voto dado volta para nós em maus serviços, maus compromissos e más leis.

Escreva uma lei, entregue a cada um dos vereadores do Cabo ou de outra cidade, em separado, numa sala e peça para que ele analise, aprove ou reprove, a grande maioria só responderá alguma coisa se antes passar pela secretaria de assuntos jurídicos de cada câmara e olhem a lei de regulamentação das motos de 50Cc. Saiu de lá, passou por eles, saiu cheia de problemas, foi adequada, e voltou para analise, agora imaginem o que pode e quando sairá de lá.