sexta-feira, 4 de junho de 2010

Na semana do meio ambiente

Participando do projeto do Portal Cabo adote uma árvore
Eu plantei e adotei uma.
É importante que as pessoas que lá estiveram não esqueçam que não apenas plantaram mais adotaram uma árvore, quem adota ama, quem ama cuida, então cuidemos, todos nós.
O projeto adote uma árvore teve início na Cidade Garapú com o plantio de 500 mudas, nossa vontade é trazer para Pontezinha, vamos lutar para que isto aconteça.
 
Quando se trata de meio ambiente, preservação, defesa e melhorias ao meio ambiente as divergências políticas devem ser colocadas de lado, preservar e melhorar é obrigação de todos. 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um Buraco para chamar de seu!


Se COMPESA ou PREFEITURA, não vem ao caso, o importante é saber quem será responsabilizado caso venha a ocorrer um acidente grave provocado por este buraco exatamente numa curva (Na Avenida Horácio Ferraz Cavalcanti) que não permite visualizar o que vem depois dela e onde não conseguem passar dois veículos de grande porte ao mesmo tempo, mais uma obra de arte do nosso competentíssimo DER, que para atender (como sempre) os pedidos ou ordens dos



Políticos constroem por todo estado estas obras de arte.



Os motoristas são obrigados a ir para a contra mão para evitá-lo, é risco constante.



É tragédia anunciada.



Quem será responsabilizado?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Que orgulho poderemos ter por tamanha vergonha!

Projeto Paiva o que deveria ser um orgulho pela forma que foi implantado se torna uma vergonha para os pernambucanos!
Teremos um maravilhoso pólo turístico acessível apenas aos estrangeiros ou milionários à custa de tanta destruição ambiental e sacrifício de milhares de famílias.
Isso para mim não é progresso, é vergonha!
A poucos dias das comemorações do dia do meio ambiente e ecologia Pernambuco prepara-se para assistir a concretização de um crime não apenas ambiental mais acima de tudo um crime contra os direitos garantidos aos cidadãos brasileiros pela constituição.


Levados pela ganância falta de comprometimento e ante a fragilidade das leis brasileiras, órgãos públicos imbuídos do dever de proteger o meio ambiente, homens detentores do poder, curvam-se ao poderio financeiro e esquecendo seus compromissos aprovam a supressão de grandes áreas de preservação permanente, inviabilizam a vida de cidadãos que a mais de cinquenta anos tiram destes locais tiram seu sustento e de suas famílias, criam seus filhos e mantêm mesas com iguarias que se tornaram chamariz para turistas vindos de todo lugar e promove a sustentabilidade de várias comunidades.

Tomando por base a desculpa de progresso esquecendo as leis o Projeto Paiva atenta contra a constituição nacional ao limitar territórios, impedir o ir e vir garantido por ela aos cidadãos brasileiros.

Crime apenas comparável a destruição de um ecossistema como o manguezal, um berçário para várias espécies e uma esponja natural que diminui a força das marés.

Temos a sorte de encontrar homens íntegros como o Dr. Flávio Falcão (DD Promotor do meio ambiente do Jaboatão) que exige o cumprimento da legislação, defende com retidão o direito dos cidadãos, mais, o poder financeiro é um rolo compressor principalmente quando conta com o aval do poder.

Dentro do nosso território, dentro do nosso estado, seremos proibidos de caminhar em nossas praias mesmo que a constituição estabeleça uma faixa de poder da união.

Nós brasileiros não poderemos, caminhar, pescar, nas praias feitas para os gringos tudo porque o turismo exige, o ganho é alto, espanhóis, franceses, etc. serão os senhores das praias que durante anos foram moradia de brasileiros, humildes e honrados.

O que nos deixa ainda mais desamparados ante o poder do dinheiro é que vemos os esforços de alguns homens e mulheres honrados para que o direito inalienável de ir e vir de brasileiros dentro do seu território seja preservado infelizmente parece que o projeto esta apenas do lado de Jaboatão dos Guararapes, pois das autoridades ligadas ao meio ambiente no Cabo parecem sequer terem conhecimento de tal crime, por isso, se cala, se omite até mesmo ante o desrespeito aos seus cidadãos e a sua soberania.

Claro está nas leis ambientais que uma área de preservação permanente só poderá ser suprimida (mesmo em benefício do social) quando não houver alternativas e estas existem.

Nossa luta é árdua e desigual, buscamos ajuda na assembléia, dois ou três deputados depois de ouvidos nossos receios e nossas colocações justas, se prontificaram a ajudar mais apenas isso e nunca se viu esta ajuda de forma concreta.

Unida parte dos mais prejudicados fizeram um ato de protesto frente ao MP de Jaboatão mais onde estão os representantes do Cabo? Onde estão os responsáveis por cuidar do meio ambiente deste lado?
Fomos na Assembléia, expomos as contradições existentes as alternativas para cosntrução da vicinal e as arbritariedades nas construções do Paiva o erro na aprovação da lei, alguns se dizeram contrários mais todos aprovaram, forma unanimes. 
A aprovação da supressão da área de mangue criminosamente aprovada pelos deputados para construção da vicinal Barra de Jangada / Pontezinha margeando o mangue é uma agressão as leis ambientais e deveria ser contestada por todos que tem a obrigação de cumprir e fazer cumprir estas leis.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Cabo cresce: Mercado imobiliário atinge patamares internacionais em Jussaral

FOTO: PORTALCABO/TRIBUNA

Esta casa em Jussaral foi alugada por R$ 2.0178,04, imaginem se fosse em Boa Viagem  
Agora vão levar vinte anos para descobrir quem errou, e mais vinte para punir os culpados.
Que coisa difícil!!!!
  A mania já chegou aqui.
Na mala, na cueca, na meia na calcinha
ESTE PAÍS É UM PUTEIRO SEM LEI

O VEREADOR CAMALEÃO I


O camaleão talvez seja um dos bichos mais interessantes da terra, enquanto os outros enfrentam as dificuldades da floresta na luta pela sobrevivência o camaleão simplesmente, finge que não está ali.
Ele faz isso literalmente, não importa qual seja o ambiente o camaleão da um jeito e fica camuflado, dificilmente alguém consegue identificá-lo.
Na floresta política alguns indivíduos e partidos têm a mesma habilidade, não importa que tipo de ideologia esteja no poder, estarão sempre ali, quando eles são pegos se lambuzando, trocam de nome e somem.
Por que o camaleão é uma boa metáfora para o Político? Porque o conceito de réptil sáurio nos descreve o mais essencial dessa personalidade: sua capacidade de evitar emoções humanas mais genuínas e ergue-se como uma metáfora do mal. Dessa forma a ausência de qualquer preocupação com o bem estar dos outros, a crueldade e a insensibilidade emocional poder ser considerados como próprios de uma “estado reptiliano”.
O termo “Camaleão” é usado na linguagem figurada como sinônimo de uma pessoa volúvel e maleável, que adapta seu comportamento e características conforme o ambiente.
Estes foram os adjetivos dado ao Vereador Cianinho, usado pela secretária Edna Gomes em suas acusações feita na Câmara Municipal do Cabo.
O mais interessante é que o Vereador Cianinho deu uma entrevista hoje no Jornal da Calheta comandado pelo jornalista Wilson Firmo o mesmo afirmou que vai ser o Vereador Camaleão.
Em sua infeliz fala disse que não se incomodava em ser chamado de Camaleão, pelo contrario quer estar em todos os lugares, mas o mesmo se esqueceu de que camalear e um ato de se camuflar ou de se esconder perante á todos os acontecimentos a sua volta.
Seria bem aquém de direito ter este adjetivo, pois mostra a qualidade que impera a sua pessoa, é lastimável que nesta altura do Campeonato o mesmo se esqueceu de sua magistratura advocacionais ao qual deveria conceber melhor o significado de Camaleão.
A Secretária Edna Gomes sem dúvidas assim o qualificou, desqualificando, pondo-o entre os homens assumem um determinado caráter de acordo com seus interesses, ou que se adapta sua opinião ao interesse do momento.
Para que se entenda a que ponto chegou à desqualificação e a desmoralização que foi imposta ao nobre vereador o credencia a ser capaz de estar tirando o pó dos pés de quem quer que possa levá-lo atingir suas metas.
Mais inacreditável que a vereadora/secretária assim qualificá-lo é o fato de um homem bacharel em direito ou advogado afirmar que não o atinge em sua fala em radio local.

COMENTÁRIOS:
 Leitor do Portal. disse:



maio 12, 2010 às 9:10 pmPessoal, infelizmente este é o quadro político da nossa cidade. Políticos desmoralizados e uma secretária que promove baderna na Casa Vicente Mendes, antes oculpada por grandes políticos, hoje repleta de inertes e capachos deste modelo de governo que tenta comprar a dignidade do seu povo com dinheiro sujo da impunidade administrativa.Cada um tem o que merece, e esta foi a herança deixada para nossa população passiva e que se contenta com um prédio bonito que não serve para nada, tem sido assim na Educação, Saúde e Segurança. Parabéns ao vereador camaleão! que belo exemplo de político temos em nossa cidade.

manoel disse:

maio 12, 2010 às 10:12 pm
O vereador Cianinho se tornou-se uma pessoa sem confiança, tanto na casa Vicente Mendes perante os seus colegas de casa e o mais grave pela sociedade Cabense
Cianinho disse:



maio 13, 2010 às 8:37 am
No ultimo dia 11 de maio fui taxado de Camaleão pela Vereadora Licenciada, e em entrevista na Rádio Calhetas, disse sim que poderia ser camaleão, pois quando chego no Bairro de São Francisco a minha cor é a do Bairro, quando chego na Charneca a minha cor é a da Charneca e do mesmo modo em todos os bairros do Cabo de Santo Agostinho. No entando discordo da adjetivação dada por esse portal de que camalear é se esconder, no meu entender camalear é se adequar ao ambiente em que se encontra, seja azul, verde ou amarelo.


Camalear no meu entender é se encorporar ao local que se faz presente.


No entanto se o entendimento do Portal é outro, não vou me opor, pois a democracia é isso, cada um tem sua opinião e a expõe como quer.


Prefiro ser um camaleão junto ao povo do que ser uma peça do artificialismo e do autoritarismo politico.


O povo do Cabo de Santo Agostinho nunca me faltou, porque sempre fui suas cores, independete do ambiente, sempre fui e sou Cianinho, que o Cabo conhece, que o Cabo confia.


Um abraço, e que Deus continue nos iluminando seja lá em qualquer cor.

ALBERTO FIGUEIREDO
Alberto Figueiredo disse:

maio 13, 2010 às 6:25 pmCianinho!


Você diz discordar do que foi exposto no PortalCabo e concordo com você pena que errada foi sua interpretação, pelo que li e interpretei o Portal alerta que a qualificação de camaleão que lhe foi dada não se referia a capacidade deste réptil de mudando de cor se esconder, camuflar e sim as definições dadas por Aurélio para o termo camaleão quando tido de certa forma.


Eu pessoalmente não interpretei este “vereador camaleão” como quem gosta de se esconder ou mudar de cor conforme o lugar, o que “creio eu” e o Portal tentou alertá-lo foi para a definição da palavra quando colocada como foi.


Ao chamá-lo de camaleão coloco-o entre os homens assumem um determinado caráter de acordo com seus interesses, ou que adapta sua opinião ao interesse do momento.


Para que se entenda a que ponto chegou à desqualificação e a desmoralização que foi imposta ao nobre vereador o credencia a ser capaz de estar tirando o pó dos pés de quem quer que possa levá-lo atingir suas metas.


Esta foi minha interpretação, que é uma definição do Aurélio para qualidades de pessoas comparadas a este animal, em certos casos, e tenho certeza que ao qualificá-lo “camaleão” não quis dizer que você se escondesse, seria muito sutil.


O que não condiz com o momento.

VEM AI JUSSARALGATES

Por:Wilson Firmo

O vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho – PPS), do Cabo de Santo Agostinho, entrou nesta terça-feira, 11, com representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a secretária de Programas Sociais e da Mulher, Edna Gomes.
Investigações realizadas pelo parlamentar apontam irregularidades em contratos de aluguel realizados pela referida secretaria. De acordo com a representação, caso comprovados, revelam-se graves ao ponto de constituírem desvio de verbas públicas, crime de peculato e improbidade administrativa.
O caso mais contundente se refere à contratação de um imóvel no distrito de Jussaral, onde funciona o Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
Cópia de extrato de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Estado de 30 de março de 2010, anexada à representação, informa que a Secretaria de Programas Sociais locou casa na Rua do Comércio, 105, em Jussaral. No extrato, mostra-se que o proprietário é Severino Herculano de Lima, que teria o número do CPF como sendo 197.803.707-04, e que mensalmente seria pago o valor de R$ 2.0178,04, durante 12 meses.
Segundo o vereador Ricardinho, o valor de imóvel naquela localidade não passaria de no máximo R$ 150,00.
De fato, é este o valor que o seu Severino recebe, conforme nos comprovou com cópia de extrato bancário, ano a ano desde novembro de 2007. Busquei informações no local, e seu Severino em nenhum momento assinou renovação de contrato no valor de R$ 2.078,04?, diz o vereador, acrescentando que o aluguel está atrasado desde há quatro meses.
“O pior de tudo isso e que revela a prática fraudulenta da secretaria de Edna Gomes é que constatamos que o CPF do seu Severino simplesmente não existe, é falso. E que seu Severino não reside no local mencionado no extrato como sendo a Rua Trinta e Quatro, nª 35-A, no bairro da Charneca”, revela o parlamentar.
Ele informa que o locador tem endereço fixo no distrito de Jussaral e que tem outro número de CPF.
Outra “aberração” revelada pelo vereador é quanto a um novo extrato de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Estado de 15 de abril, para a locação de um casa na Rua 34, nº 35-A, na Charneca — coincidentemente o mesmo endereço do Severino Herculano de Lima — que pertenceria a Lenilda Silva de Souza.
“Mais uma vez se constata a ação fraudulenta porque o CPF da senhora Lenilda publicado no Diário Oficial é exatamente o mesmo do seu Severino, que já relatei ser falso, conforme investigado no site da Receita Federal”, explica Ricardinho.
Sobre o assunto, que foi exposto durante sessão plenária da terça, 11, a própria secretária Edna Gomes assegurou que levantar os dados, checar junto ao setor responsável as denúncias para depois dar um parecer a respeito do caso.

COMENTÁRIOS:
Alberto Figueiredo
Alberto Figueiredo, em 12/05/2010 às 20:27 Diz:


O esgoto começa a devolver o que estava escondido.

Agora é só esperar, tomar muito remédio para não vomitar, a sujeira vai transbordar e podem estar certos, vai escorrer lama por todos os buracos do Cabo.

Depois da deprimente demonstração de imoralidade acontecida na câmara, vamos rezar para que a classe nao leve junto aos seus nomes para a sarjeta o município.

Agora um vai procurar a sujeira do outro, temos que ter estomagos fortes mais no final só teremos a ganhar.



Responder

Alberto Figueiredo, em 13/05/2010 às 14:51 Diz:

Esqueci!

Espero que alguns se matem afinal, se estamos falando de sujeira, um porco a mais ou a menos não fará diferença.

sábado, 8 de maio de 2010

Sem água

Pernambuco // Gurjaú


Corte no abastecimento deixa 360 mil sem água a partir de quarta

Publicado em 07.05.2010, às 22h23

Do Jornal do Commercio

Uma semana depois de anunciar que cerca de um milhão de pessoas ficariam sem água por causa do conserto de um vazamento na tubulação do Sistema Integrado Tapacurá/Duas Unas, a Compesa informa que moradores de três cidades do Grande Recife terão o abastecimento cortado durante 36 horas a partir da próxima quarta-feira.



Dessa vez, vai faltar água para 360 mil pessoas das localidades de Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo; Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Prazeres, Cajueiro Seco, Muribeca, Jardim Guararapes, Porta Larga, Ivo Borges, e o distrito industrial de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, além de todo o bairro do Jordão, na capital.



O Sistema Gurjaú será paralisado às 8h da quarta-feira, prosseguindo até as 20h do dia seguinte, quando será iniciada a operação do sistema com o enchimento da adutora, que tem cerca de 35 quilômetros de extensão e diâmetros que variam de 600 a 1.000 milímetros.



Após essa etapa, será iniciado o processo de regularização do abastecimento, de acordo com o calendário de distribuição das áreas atingidas pela falta de água.



A paralisação será realizada, segundo a Compesa, para viabilizar a operação do Sistema Pirapama. Dos 11 serviços programados, sete estão relacionados ao sistema, cuja primeira etapa está programada para entrar em funcionamento no dia 31 deste mês, obra que beneficiará 400 mil moradores da área Sul da Região Metropolitana do Recife.



Depois disso, Pirapama vai ofertar mil litros de água por segundo, o que representará 20% da capacidade do sistema. Na operação, serão executadas várias interligações o Sistema Gurjaú e instalação de nove válvulas de manobras de diversos diâmetros.



“Sem esse sistema, jamais poderíamos sonhar com o fim do racionamento na Região Metropolitana do Recife, que já perdura por mais de 20 anos”, explicou o superintendente de Unidades de Negócios da Compesa, Rômulo Aurélio.



O Sistema Pirapama é um investimento de mais de R$ 500 milhões e é financiado pelo Ministério da Integração Nacional, BNDES e governo do Estado.