sábado, 28 de janeiro de 2017

ROMEU E JULIETA SE MANIFESTAM SEMPRE

Os jovens não valorizam a união estável, não compreendem - Paixão, amizade, carinho, amor.
Há dezesseis dias perdemos Heraldo Ferraz. hoje a razão de sua vida, Dona Zita, que Deus receba este exemplo de respeito, carinho e amor.  

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RACIONAMENTO EM PONTEZINHA?


Chuvas mudam níveis de água em barragens

Boa notícia para o município de Arcoverde, no Agreste, que saiu da situação de colapso há 25 anos
se, por um lado, as chuvas do mês de maio na Região Metropolitana do Recife (RMR) trouxeram transtornos, do outro, as registradas no município de Arcoverde, localizado no Sertão de Pernambuco, trouxeram uma boa notícia para os moradores de lá. Isso porque a barragem Riacho do Pau, que estava em situação de colapso há 25 meses, armazenou água e encontra-se, hoje, com 5,75% da sua capacidade total, que é de 16,8 milhões de metros cúbicos. O resultado disso é que o calendário de abastecimento da cidade para o mês de junho foi reduzido para cinco dias com água e dez dias sem.
Isso será possível devido à retomada do funcionamento da Estação de Tratamento de Água-ETA Arcoverde pela da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), uma consequência das precipitações acumuladas, de 184 milímetros (mm), e da recuperação do manancial. A medida será um alívio à cidade, sobretudo, durante o mês de junho, uma vez que Arcoverde é um polo dos festejos juninos de Pernambuco.
Com a falta de chuvas na região, o município estava sendo atendido apenas pela bateria de poços do Frutuoso, localizada no município de Ibimirim, com uma vazão de 100 litros de água por segundo, passando Arcoverde a enfrentar um rigoroso racionamento, com um regime de distribuição de quatros dias com água contra 22 dias sem. Outra boa notícia também foi divulgada ontem. Dessa vez, pela Agência Pernambucana deÁguas e Clima (Apac).
De acordo com boletim, as chuvas contribuíram para uma melhoria no nível das barragens, que, agora, estão “sangrando”. Os reservatórios de Bita, Pirapama e Sicupema, ambas no Cabo de Santo Agostinho, estão sangrando, com 103,9%, 107,4% e 100,3% da capacidade máxima, respectivamente. Já os reservatórios Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes, e Gararema, emAliança, estão, respectivamente, com103,8% e 100,7% da capacidade.
Fonte: Folha de Pernambuco (Últimas Notícias)
Se sangra em junho e em janeiro já vamos entrar no racionamento, alguma coisa esta errada.
Pelo menos foi o que se ouviu em mensagem de bicicleta
 0  0  0  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ATENÇÃO OLINDA!

        PROFESSOR DIGO, PREFEITO QUE TAL PARA USO NO SÍTIO HISTÓRICO?

Para uso geral claro que é um retrocesso mais se usados em algumas cidades como Ouro Preto / Olinda onde o trafego de veículos pesados podem prejudicar as construções estes bichos poderiam ser uma alternativa digna de estudo.