quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A COLETA RETORNARÁ À PONTEZINHA PELO MENOS DOIS DIAS POR SEMANA

TEM QUE REDUZIR CUSTOS, CORTA ALGUMA COISA EM PONTEZINHA

CONTINUAÇÃO

DANDO CONTINUIDADE E RESPOSTA
Reduzindo custos a secretaria de saúde retirou a coleta de material para exames, claro que se levarmos em conta que em apenas um posto este serviço era executado já demonstra a precariedade, porém, retirar obrigando os necessitados levarem seu material até o Posto 24 horas (Jamaci) em Ponte dos Carvalhos. Recebendo bastante reclamações reuniram-se na sede do Conselho Social dos Moradores membros representativos da sociedade que acordaram procurar a secretaria antes de mobilizar a comunidade em busca do retorno deste seu direito já adquirido, assim foi feito. Uma comissão solicitou audiência com o senhor secretário da saúde, senhor Ricardo Marlon e esta audiência foi marcada para o dia 16/11 ás 09:30 horas, a comissão chegou à secretaria e pouco depois foi informada que o secretário estava numa reunião com o ministério público (caso que mesmo que verdadeiro demonstrou o respeito da autoridade com a comunidade (visto ter sido audiência marcada com data e hora definidos)). Assim fomos recebidos pela coordenadora de saúde Drª Edite, por sinal pessoa bastante atenciosa. A Drª tomando por base as ações que possam ser realmente implementadas explicou sobre as dificuldades devido o drama financeiro vivido pelo país. Isso todos nós sabemos e em parte todos somos co responsáveis graças escolhas mau feitas elegendo pessoas incapacitadas para dirigir não apenas o município mais o país. Foram expostos os pontos negativos da área em Pontezinha e a Drª de forma ética comunicou que não garantia o retorno imediato do serviços por falta de verbas para tal. Pediu sugestões o presidente do Conselho, tendo em vista a afirmativa que o serviços não poderia ser retomado de imediato sugeriu que a coleta fosse feita em dias alternando entre Pontezinha e Ponte dos Carvalhosa, a Drª acatou e se comprometeu estudar a proposta. Porém se a prefeitura cortar metade dos cargos comissionados (dos faz nada) daria para restabelecer o serviço e até pagar outros médicos. Se cortasse os gastos com shows, também, mais isso seria um desastre já que a gestão tem em shows a base de sua sustentação. Visto! Aguardamos o parecer e as providencias da secretaria.

Em contato com Elias, a Coordenadora de Saúde do Cabo Doutora Edite confirmou o retorno da coleta em atendimento as necessidades da comunidade expostas e cobradas na reunião entre representantes da comunidade e coordenação de saúde. O serviço retornara sendo feita a coleta dois dias por semana provavelmente quartas e sextas feiras mais isso ainda carece confirmação.
Por um lado uma conquista por outro mais problema. Mais uma vez posto Sacramento ficou sem médico, o que estaria de plantão apresentou licença médica e não foi substituído causando problemas as pessoas que necessitavam atendimento. 
Vamos aguardar o retorno do serviço e cobrar da secretaria melhor fiscalização sobre a disponibilidade de médicos para a comunidade, mesmo sabendo que a situação da saúde no Cabo é vergonhosa, faltando vários medicamentos e mais ainda a suspensão de exames laboratoriais por falta de material (feitos apenas os de máxima urgência), tubos de coleta. O povo do Cabo não pode mais admitir tamanha falta de respeito com a vida. 
Mais a prefeitura deve ter coisas mais impostantes que exames laboratoriais, atendimento médico aos cidadãos, exemplo: Qual será e de quem será o próximo show no Cabo? Para isso nunca falta dinheiro. Segue o mesmo rumo do irresponsável governo federal que, conforme vimos dá mais atenção as coisas vãs que a vidas humanas.



O governo não tem dinheiro para melhoria na saúde mais pode por meio da lei Roanet liberar R$1.500.000,00 (um milhão e quintos mil reais) para que alguns marmanjos e outras coisa nus, fiquem num palco enfiando o dedo no anus de outro que esta a frente, isso é arte.
Será que o povo brasileiro ainda não entendeu que o governo seja em que esfera for esta pouco se preocupando com a vida do povo? Portanto, ficar calado só piora a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.