quarta-feira, 6 de maio de 2015

AS CORTINAS ESTÃO ABRINDO, RECOMEÇA A GRANDE PEÇA TEATRAL!


  • Recomeça a época da mentira farta, da amizade falsa, do desprendimento material depressado, do compromisso coletivo esquecido!
  • Estamos de volta; no ar a grande encenação da democracia, a eleição.
  • Eleições onde um povo livre e soberano escolhe seus governantes através do voto.
  • a) Obrigado ir votar
  • b) Obrigado escolher entre os candidatos (escolhidos pelos pares) um que possa manter a esperança de melhorias.
  • c) Obrigado a depositar numa caixa de pandora, fraudável o que deveria ser secreto e inacessível.
  • Por estas articulações a classe politica se mantem no poder, tolhe as esperanças de um futuro melhor, ri da ingenuidade de um povo (e também do mau caráter (os que se vendem)) e depois reclamam que só tem político ladrão. Não! Não existe político ladrão, você escolheu um ladrão para político. 
  • Pelo menos no Cabo desta parte estamos livres, todos os candidatos a prefeito e vereadores são pessoas de conhecida e reconhecida retidão, preocupados com o bem estar do seu povo e de melhorias para a cidade. Aqui somos um exemplo para o Brasil, nossos candidatos zelam, primam e cultuam a ética como uma religião.
  • Entrei no clima!
  • Você já tem candidato?
  • Mostre a todos que sua escolha é o melhor para o Cabo, exponha a vida do seu escolhido, suas obras e lutas, seu desapego em prol da coletividade e mais que tudo a honra que ele sente em representar uma parcela do povo recebendo em troca míseros centavos. 
  • Porém! Não vale apresentar como trabalho em benefício do povo, ligação de trompas para senhoras carentes, doação desinteressada de sacos de cimento ou de vagas nas empresas de limpeza urbana ou de escolas e órgãos públicos.
  • Mostre-nos seus projetos para a cidade, estude sua viabilidade, veja se ele já passou pelo executivo e cumpriu suas promessas. Porque eu como cidadão também posso ser um pré candidato e apresentar como promessa de campanha, melhores escolas com melhor ensino, infraestrutura viária, estrutura medico-assistencial de qualidade, Serviços e programas sociais de resgate aos mais necessitados, um plano infalível de combate as drogas (nesse item tem gente fazendo, e bem feito). Um estrutura de segurança pública de alto nível e quem sabe também retirar a barreira da 21 de abril, urbanizar a área da Rua do Areal, da Juventude, acabar com a novela da Rua Nossa Senhora do Carmo, reabrir o canal e urbanizar suas margens, transformar Pontezinha no portal de entrada do Cabo. Construir uma área de esportes coletivos e inclusão com academia da cidade, um local de encontro para as pessoas na melhor idade, com assistencia médica e programas especiais, adaptar a localidade para os com necessidades especiais e o melhor; um grande telão onde toda semana serão exibidas todas as licitações em curso no município, com valores e empresas ganhadoras, destinação de verbas e centavo a centavo quanto é gasto em cafezinho, gasolina e recepções. Quanto é pago a cada um dos servidores incluindo vereadores, assessores etc etc. Viram? É tão fácil, portanto se acreditam que faria isso tudo se candidato fosse, (eu não) votem em mim. Se eu ganhar, garanto um emprego para cada um em cada família. 
  • É por apostas erradas como estas que apenas em abril o número de falências chegou a 24% acima de abril do anos passado, quem perdeu? O voto é um cheque em branco pelo qual quem esta com a caneta e a chave do cofre pode sacar seu dinheiro e fazer dele o que bem desejar, inclusive pagar as extravagâncias de piranhas. Por isso acho alguns comentários o máximo: Político é como feijão, joga na água os podres sobem rápido. Tem que ser vistos como fraudas, trocadas sempre pelo mesmo motivo. E no Brasil a coisa é ainda mais gritante, quanto maior a folha corrida mais força política tem. Mais em nossa cidade isso é aberração qualquer um dos candidatos a eleição ou reeleição, tenho certeza; dará a receita federal, PF e MP, todos os direitos de fazerem uma devassa em suas vidas. Por isso e até nisso o Cabo é controverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.