quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GRAVE ACIDENTE AGORA HA POUCO EM PONTEZINHA - BR101 - ANTIGA - EM FRENTE A PASSARELA DA REDE FERROVIÁRIA, POR SINAL MAIS UMA PROVA DO DESRESPEITO DAS AUTORIDADES E EMPRESAS PÚBLICAS PARA COM A VIDA HUMANA




Muitas ambulâncias e helicóptero da PMPE socorrendo vítimas, o autor por falta de maiores informações não se qualifica a terce maiores comentários, sabe apenas que o motorista do micro ônibus ficou preso nas ferragens. 
Buscando acesso ao local do acidente tentei utilizar a a passarela que cruza a linha férrea, o que foi visto chocou!
A CBTU dá provas de como respeita a vida humana. A passarela que permite pedestres cruzar a linha férrea (linha do VLT) - Trem vestido de novo é prova que empresas públicas não dão o menor valor a vida. Não é necessário  muito comentário as fotos falaram por si.
Eis como se encontra hoje a passarela.



 Quando o pedestre não usa a passarela e sofre acidente as autoridades gritam! Mais tem uma passarela? Porque o presidente da CBTU não vem fazer um pic-nic sobre ela com seu Staff num final de semana? Afinal é uma linda vista. 
Falando em CBTU esta empresa por meio de alguns de seus engenheiros e encarregados em reunião nos escritórios da construtora SAM, (Doutores "é melhor qualificar assim" tem gente que acha que tem rei na barriga e caga ouro - Doutor Leonardo "SAM" Doutor Café "CBTU") que desenvolvem as obras de duplicação da linha deram provas que aprenderam com os chefes Exu de Nove Dedos “Lula” e sua marionete, prometer e não cumprir. Promessas foram feitas ao Conselho Social dos Moradores de Pontezinha que doariam computadores e máquinas para serviços na comunidade como contrapartida pelos incômodos, danos causados, poeira, etc etc. nunca cumpriram. É lei contrapartidas. A CBTU e a SAM indenizaram a destruição de áreas e mangue, estradas esburacadas por suas máquinas e caminhões, pelas doenças respiratórias causadas pela poeira produzida por seus caminhões?
Que se saiba nenhuma e as promessas ficaram apenas nisso, promessas.
Se nosso povo fosse mais politicamente educado a construtora não trabalharia mais nenhum dia sequer, seus caminhões seriam proibidos de sair do canteiro de obras, suas máquinas paralisadas e o material sequestrado até darem demonstrações de respeito a comunidade.  
Radical? Não!
(81) Alberto Figueiredo - (81) 8840.1046

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PROCURAMOS PARCEIROS

O CONSELHO ESTA DESENVOLVENDO O PROJETO ADUBO ORGÂNICO / HORTA COMUNITÁRIA

O projeto em fase inicial, já esta produzindo adubo orgânico puro em duas versões fino para plantas de perno porte, flores, e hortas e o grosso para plantas de grande porte como mangueiras, coqueiros et., o adubo produzido a partir de restos de cozinhas domesticas e industriais, estamos produzindo de forma artesanal em pouca quantidade, visto ainda não termos local adequado para  desenvolver o projeto. O Conselho possui uma área que disponibiliza para uso porém o fato de não ser murado inviabiliza, portanto estamos nesse primeiro momento buscando parceiros para murar a área e fornecer carroças para recolhimento de matéria prima em casas, comércios, industrias e escolas da localidade, uma balança, ensacadora e embalagens, permanecendo nesse início com produção artesanal. O Projeto beneficiará a comunidade e em regime de cooperativismo acolherá trabalhadores, seja no recolhimento da matéria prima quanto da fabricação em si. Sendo inclusive parte dele o fornecimento de adubo orgânico líquido, em paralelo o projeto abrigará uma horta comunitária que poderá fornecer verduras para as escolas do município. O projeto tem o profissional (José Roberto Lemos) qualificado para a produção do adubo e já disponibiliza a venda em pequenas quantidades seja de adubo orgânico puro ou de composto orgânico. Sendo o preço variável dependendo da quantidade.
Hoje: Adubo puro fino - R$ 10,00 kg.
          Composto orgânico - 3,00 kg 
PRODUTO  FINO PURO E PRONTO PARA USO.
Para que o projeto tenha aumentada sua produtividade necessita de investimento inicial para cercar a área, de 35,00 x 55,00 metros - 1.925m² e aquisição de tubos de 100 mm, ensacadora com balança, pás, enxadas, embalagens e duas carrocinhas para recolhimento de matéria prima.
Esperamos poder contar com o poder público municipal e/ou empresas privadas a quem possa interessar a produção para dar enfase a produção de alimentos, produtos orgânicos, melhoria de renda na localidade. 
Mesmo assim já dispomos de pequenas quantidades, interessados liguem: (81) 8840.1046 - falar com Alberto