sábado, 26 de abril de 2014

2ª MATÉRIA - DIRIGIDA AOS BABAS DO EXU


Pois o Gilberto Carvalho não disse que este ano "o bicho vai pegar"? Taí a prova. E se preparem. Com a Yoani Sanches foi o aperitivo. Um teste inicial. Agora a coisa vai ser pesada.


A um custo de R$ 400 mil, o PT começou na sexta-feira a treinar militantes do partido para aumentar e capacitar o time do partido que desenvolve ações de contra-inteligência nas redes sociais.

 Em um "camping digital" desenvolvido em São José dos Campos, no interior paulista, até o domingo, cerca de 2 mil inscritos participaram de debates, palestras e oficinas que têm por objetivo formar o exército virtual da sigla que vai atuar durante o período eleitoral. Em sua maior parte instalados em barracas do camping, dentro de um clube da cidade, os petistas começaram a chegar para o evento na noite de sexta-feira.

 São uma mescla de jovens e adultos, de diversos Estados: uns familiarizados com a rede e dispostos a discutir estratégias e outros que ainda engatinham no mundo digital. Entre os campistas, vereadores, assessores parlamentares e militantes em geral. Poucos portavam netbooks ou outros gadgets (aparelhos eletrônicos portáteis).

 Nos três dias, frequentarão eventos que vão da tecnologia - "como usar um editor de imagens", "como formar e articular redes", "fotografia para o ativismo" - às estratégias -"como fazer seu blog acontecer", "meme, como fazer um viral" -, passando pelo conteúdo - "novos movimentos de juventude, manifestações globais e as novas utopias pós-capitalistas" e "reforma política e a crise da democracia representativa".

 É alguém expressar uma opinião com a qual não concordam, tem início o festival de agressões, de baixarias, de demonização. Também fazem patrulha organizada dos meios de comunicação.

 

1ª MATÉRIA - DIRIGIDA AOS DEFENSORES DO EXU DE NOVE DEDOS. É PROVÁVEL QUE ESTE CIDADÃO DESAPAREÇA, O RECADO NO ENTANTO, FOI DADO

O QUE PODERIAM E DEVERIAM FAZER STF, MPF, CGU, TCU, ABIN, PF E FORÇAS ARMADAS DE UM PAÍS SÉRIO?  

1 minuto com Augusto Nunes: Lula tenta esconder que está metido até o pescoço no processo de decomposição da Petrobras

1 minuto com Augusto Nunes: Lula tenta esconder que está metido até o pescoço no processo de decomposição da Petrobras



Este covarde safado sempre diz não saber de nada, não ter visto nada, uma ova esse Exu de Nove Dedos é  culpado de tudo que já aconteceu, esta acontecendo e por todas as desgraças que acontecerão no Brasil

sexta-feira, 25 de abril de 2014

SERÁ QUE VAI TER COPA MESMO?

Para sediar a copa do mundo o Brasil encheu o rabo da FIFA
Para sediar uma copa e promover o Exu de nove dedos o Brasil perdeu a soberania
Para sediar a opa o Brasil massacra seu povo
Para sediar a copa Brasil perde o respeito das outras nações
para sediar a copa os brasileiros ficarão endividados por uns 50 anos e a FIFA sairá rindo depois de ter enfiado no Brasil.
Vi baba ovo do Exu, ri bajulador de Anta.
Ainda tem babão que diz que o Exu foi um  grande presidente, claro que foi, empregou metade dos ladrões do Brasil e transformou congresso e Supremo num mercado de troca. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NO DIA QUE ISSO ACONTECER ESTES POLITIcuZINHOS DE MERDA ESTARÃO LASCADOS.


Graça no país das maravilhas: PARABÉNS, SENADOR !!!! PT DESTRUIU A PETROBRAS - R...

Graça no país das maravilhas: PARABÉNS, SENADOR !!!! PT DESTRUIU A PETROBRAS - R...: O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi hoje (15) à tribuna rebater as declarações da presidente Dilma Rousseff (PT), que, em discurso...

Para não dizerem que só eu falo mal do FDP do Lula, da Dilma e do resto da corja, porém, devemos tudo ao exu de nove dedos.

 

QUERER SER EDUCADO É UMA COISA, PODER É OUTRA COM ESTA CORJA NO PODER NÃO TEM COMO

ESTOU POSTANDO DA FORMA QUE RECEBI, NÃO MUDO UMA PALAVRA, E AINDA ACHO POUCO, DEVERIAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA, ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM TODOS ESTES POLITICUZINHOS DE MERDA A COMEÇAR POR ESTE EXU DE NOVE DEDOS.
  QUE PORRA É ESSA! ESSES COMUNAS NÃO TEM LIMITES! AGORA SERÁ O FIM DA NAÇÃO BRASILEIRA. 
Câmara aprova projeto sobre trânsito de forças estrangeiras no país!!! É a castração do Congresso? Com esta lei abriram de vez as fronteiras e deram o aval para Forças estrangeiras invadirem o Brasil!!! Como pode ser aprovada essa matéria? Que absurdo é este? Tudo agora é desculpa para trazer os cubanos, chineses e russos para mandar nos brasileiros? Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/
politica/noticia/2014-04/câmara-aprova-projeto-sobre-transito-de-forcas- estrangeiras-no-pais
Curta 
OCC - Organização de Combate à Corrupção


ACORDA BRASIL!
ACORDA FFAA!

 
CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA
ATENÇÃO, AMIGOS, É IMPORTANTE!

AO RESPONDER OU ENCAMINHAR MENSAGENS, POR FAVOR:

1. APAGUE OS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DOS REMETENTES;

2. USE CÓPIA OCULTA (CCO) PARA ENCAMINHÁ-LAS AOS SEUS DESTINATÁRIOS;

3. PROTEJA NOSSAS MENSAGENS, NÃO ESPALHE SPAM! GRATO!

terça-feira, 22 de abril de 2014

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES ESTEVE EM PONTEZINHA, A CÂMARA ITINERANTE.


 
 MAIORIA DOS VEREADORES COMPARECERAM
 
 
SE A COMUNIDADE TIVER O DIREITO A FALA ESTAS SERÃO MINHAS PALAVRAS COMO CIDADÃO, PORTANTO, FAZENDO USO NO MEU DIREITO CONSTITCIONAL E COMO REPRESENTANTE DE UMA ENTIDADE SOCIALMENTE ORGANIZADA. O DIREITO FOI DADO E O PRESIDENTE FALOU SOBRE DIVERSAS PERDAS DE PONTEZINHA.
  PARAVRAS DO PRESIDENTE
1)     ANTES DE TUDO E APROVEITANDO A PRESENÇA DOS NOBRES VEREADORES QUE PODEM CONTESTAR MINHAS PALAVRAS CASO NÃO PAUTEM A VERDADE, PEÇO E AGRADEÇO A ATENÇÃO.
 
2)     O Conselho Social dos Moradores de Pontezinha apesar de ser uma entidade de interesse social Lei 2.368/2006, não recebe subvenção ou ajuda seja da prefeitura ou políticos, sobrevive das mensalidades de seus associados (R$350/400,00 – mês). O Presidente não recebe qualquer remuneração e ao contrário do que muitos alardeiam em ruas e bares afora não ganha dinheiro para isto, é um trabalho voluntário e, se passa pela cabeça de alguém que existe (pelo menos em mim) intenção em um dia ser vereador, engana-se.
3)     Vamos ao que interessa: Dizer que Pontezinha está abandonada chega a ser redundante não se abandona o que não existe.
4)     Pontezinha aparece apenas nos perfil interno quando o município envia informações ao Estado ou União, Pontezinha não aparece.
5)     Quando aqui cheguei a 28 anos Pontezinha tinha: Feira livre, Posto policial, escritório da COMPESA (que servia também Ponte dos Carvalhos), nesta época deveria existir em Pontezinha uns 12.000 habitantes fizemos e continuamos fazendo vereadores, prefeitos, deputados.
6)     Hoje! Não temos nada disso, os nobres vereadores sabem e o que fizeram para evitar o fechamento ou extinção desses serviços na e apara a comunidade?
OS VEREADORES SE COMPROMETERAM EM ANALISAR AS QUESTÕES LEVANTADAS, INCLUSIVE ACHANDO-AS JUSTAS E SE COLOCARAM AS DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE. 
7)       Hoje somos 27.000 habitantes, portanto, com uma população maior que 104 municípios (municípios não falei distrito) do Estado de Pernambuco e sequer existimos para o mundo. Até quatro anos atrás não tínhamos CEP, lutei muito, pedi ajuda aos vereadores da época, senadores etc, nada consegui. Até o dia que ao falar por telefone com o Senador Marco Maciel e este me dizer que era oposição às coisas ficavam muito difíceis. Então respondi: Obrigado e desculpe ter incomodado vossa excelência. Por falar nisso o senhor sabe onde fica Pontezinha? E ele me respondeu: Claro! Fiz um discurso de campanha lá. Então eu lhes disse: O senhor é mesmo um gênio discursou num lugar que não existe, se me mostrar num mapa, seja do Estado ou do país, esta localidade, até morrer votarei no senhor e desliguei o telefone. Deixando de lado a ajuda sempre forte e firme dos representantes do povo, entrei em contato com regional e central dos correios (Recife e Brasília, respectivamente) e para minha surpresa sabem por que não tínhamos CEP? Porque Ponte dos Carvalhos aparecia na central de endereçamento dos correios como município e Pontezinha seria apenas um bairro deste.
8)     Muita gente diz que esta conquista teve outros autores, por isso esta aqui. Para quem desejar comprovar, e-mail da central dos correios dizendo “quem é o pai da criança independente de ligações políticas.”
9)     A prefeitura esta exumando o OP, nós já vimos este filme (fui delegado da peça), e até mesmo a obra prioritária aprovada em Pontezinha jamais foi feita e tenho certeza que estas obras foram alvo de muitas solicitações a vários representantes do povo nesta e noutras gestões.  Rua da Juventude, N. S. do Carmo,

Areal, e retirada da barreira entre as ruas 21 de abril e Coqueirinho, inclusive promessa de campanha de um cidadão que foi eleito e reeleito (Se eleito a primeira providencia em Pontezinha é tirar esta barreira. (promessa cumprida? A barreira continua lá))   
10)  Todos os dias como presidente do Conselho escuto reclamações sobre ao atendimento no CRAS e sou testemunha de prejuízos causados a cidadãos por erro em informações enviadas.
11)  Todos os dias ouvimos reclamação sobre o posto médico.   
12)  A meu ver, (meu ponto de vista particular) Pontezinha esta sendo esquecida propositalmente, instala-se o caos, a total falta de serviços essenciais, então aparecem os salvadores da pátria, fazendo disso cavalo de batalha para a futura emancipação de Ponte dos Carvalhos à cidade e Pontezinha apareça como bairro deste. Deixaremos de ser o rabo do Cabo, portanto o rabo do sétimo maior município (em população) e quarto em arrecadação superior a 5 bi em 2011, HOJE SE AINDA NÃO CHEGAMOS  AOS 5,5 BI ESTAMOS PERTO OU PASSAMOS. (apenas nestes três primeiros meses de 2014 o governo federal já repassou ao Cabo 29.613.766,65) para ser o rabo de Ponte dos Carvalhos. Esta não é solução para nossos problemas e também não quero que recaiam sobre as cabeças dos nossos atuais vereadores, claro que não, o problema é causado por nós cidadãos de Pontezinha, nós escolhemos mal, somos Marias vai com as outras, deixamos de votar nos nossos para votar em gente de fora, qual dos eleitos podem se dizer melhores que Jefferson, Tereza, Tonho 2000 ou outro qualquer? Pelo menos os teríamos aqui, poderíamos estar todos os dias nas portas de suas casas chamando-os de traidores caso traiçoeiramente agissem.
13)  Quando parte das nossas contas de água e energia passarão a ter como endereço Pontezinha – Cabo de Santo Agostinho e não Jaboatão dos Guararapes? De acordo com as empresas basta vontade política.
14)  Por falar em conta de energia, porque nenhum dos nobres representantes do povo e, portanto, guardiões de seus direitos se prontificaram a rever a tabela absurda de cobrança da Contribuição para iluminação pública, que beneficia o pequeno consumidor e o grande, sobrecarregando o intermediário, (quem consome entre 31 e 50kw nada paga – quem consome acima de 1000 portanto, pode consumir até 10.000 km paga o mesmo que um consumidor de 1.000km, é injusto.
1

5)  Por isso solicitei a determinado vereador revisão desta lei, sequer obtive resposta. Deixo apenas uma alerta. Pelos valores cobrados, pelo número de residências fixas, indústria e comercio existente no Cabo, a arrecadação desse valor vai deixar Paris receosa de perder o título de cidade luz. Mas na verdade nossas ruas praças e avenidas são iluminadas por lamparinas        
16)  Outubro vem ai, vamos voltar as urnas para eleger deputados e governadores, pensem, pesem, R$ 200,00 recebidos podem significar um fardo de quatro anos.
17)  Sem direito a espernear, quem vende voto nada pode cobrar do eleito, ele pagou por seu direito, então calem-se e chorem mais quatro anos. 
Durante os debates os vereadores informaram e cobraram também compromisso do povo visto que poucos assistem as plenárias para saber o trabalho que esta sendo desenvolvido na casa Vicente Mendes, dentre estas informaram que o estado enviou 2,7mi, para obras estruturadoras no município, sabendo disso a casa se colocou contra ser todo investimento voltado para a infraestrutura, e foi proposto 50% para saúde o que foi aceito pelos representantes do executivo, inclusive que todo valor deveria ser investido em Pontezinha, o que não aconteceu, hoje eles (vereadores) cobram explicações ao executivo.   
O Presidente (Alberto Figueiredo) questionou junto a alguns vereadores: Nas campanhas vocês gastam milhões com carros de som porque não gastar R$250,00 para fazer circular um deles informando a conquista do povo exortando-o  a cobrança ao executivo.

Pontezinha será a primeira comunidade a receber ações do Programa Nosso Bairro - E dia 23/04 câmara itinerante estará em Pontezinha no auditório Padre Vander- 14:00 horas.

Hora da comunidade cobrar as promessas de campanha dos vereadores eleitos com os votos desse povo esquecido.     


Pontezinha01_RandyAugustoA comunidade de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, será a primeira a receber o Programa Nosso Bairro – É a Prefeitura Cuidando da Gente. As ações vão acontecer a partir do dia 28 e vão se concentrar no pátio da Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz. Durante vários dias as secretarias estarão levando diversos serviços a toda população. O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e tem o objetivo de aproximar ainda mais a população dos serviços que já são oferecidos pela gestão.
De acordo com o secretário de Governo e coordenador do programa, Luiz Pereira, a determinação do prefeito Vado é que este programa chegue a todas as localidades do município da área urbana e rural.
O Nosso Bairro vai oferecer serviços que vão desde sociais com emissão de documentos e cadastro em programas a serviços públicos como limpeza de canais, desobstrução de galerias, retirada de entulhos, varrição, capinação, reparos na iluminação pública, pintura de meio-fio e outros. Além disso, será feito um mutirão de saúde com atendimento médico, consultas, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e ainda palestras, atividades esportivas, culturais, de lazer e lúdicas para a garotada.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Foto: Randy Augusto

DILMA – PRESIDENTA EMÉRITA DE BRUZUNDANGA

O Brasil é um país fantástico. Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos ao longo da nossa História diversos exemplos. O mais recente é Dilma Rousseff. 
 
LIXO SEMPRE SERÁ LIXO - PODE ATÉ SER RECICLADO, MAIS VIRÁ DO LIXO
 
 Surgiu no mundo político brasileiro há uma década. Durante o regime militar militou em grupos de luta armada, mas não se destacou entre as lideranças. Fez política no Rio Grande do Sul exercendo funções pouco expressivas. Tentou fazer pós-graduação em Economia na Unicamp, mas acabou fracassando, não conseguiu sequer fazer um simples exame de qualificação de mestrado. Mesmo assim, durante anos foi apresentada como "doutora" em Economia. Quis-se aventurar no mundo de negócios, mas também malogrou. Abriu em Porto Alegre uma lojinha de mercadorias populares, conhecidas como "de 1,99". Não deu certo. Teve logo de fechar as portas. 
 
 Caminharia para a obscuridade se vivesse num país politicamente sério. Porém, para sorte dela, nasceu no Brasil. E depois de tantos fracassos acabou premiada: virou ministra de Minas e Energia. Lula disse que ficou impressionado porque numa reunião ela compareceu munida de um laptop. Ainda mais: apresentou um enorme volume de dados que, apesar de incompreensíveis, impressionaram favoravelmente o presidente eleito. 
 
 Foi nesse cenário, digno de O Homem que Sabia Javanês, que Dilma passou pouco mais de dois anos no Ministério de Minas e Energia. Deixou como marca um absoluto vazio. Nada fez digno de registro. Mas novamente foi promovida. Chegou à chefia da Casa Civil após a queda de José Dirceu, abatido pelo escândalo do mensalão. Cabe novamente a pergunta: por quê? Para o projeto continuísta do PT a figura anódina de Dilma Rousseff caiu como uma luva. Mesmo não deixando em um quinquênio uma marca administrativa - um projeto, uma ideia -, foi alçada a sucessora de Lula. 
 
 Nesse momento, quando foi definida como a futura ocupante da cadeira presidencial, é que foi desenhado o figurino de gestora eficiente, de profunda conhecedora de economia e do Brasil, de uma técnica exemplar, durona, implacável e desinteressada de política. Como deveria ser uma presidente - a primeira - no imaginário popular. 
 
 Deve ser reconhecido que os petistas são eficientes. A tarefa foi dura, muito dura. Dilma passou por uma cirurgia plástica, considerada essencial para, como disseram à época, dar um ar mais sereno e simpático à então candidata. Foi transformada em "mãe do PAC". Acompanhou Lula por todo o País. Para ela - e só para ela - a campanha eleitoral começou em 2008. Cada ato do governo foi motivo para um evento público, sempre transformado em comício e com ampla cobertura da imprensa. Seu criador foi apresentando homeopaticamente as qualidades da criatura ao eleitorado. Mas a enorme dificuldade de comunicação de Dilma acabou obrigando o criador a ser o seu tradutor, falando em nome dela - e violando abertamente a legislação eleitoral. 
 
 Com base numa ampla aliança eleitoral e no uso descarado da máquina governamental, venceu a eleição. Foi recebida com enorme boa vontade pela imprensa. A fábula da gestora eficiente, da administradora cuidadosa e da chefe implacável durante meses foi sendo repetida. Seu figurino recebeu o reforço, mais que necessário, de combatente da corrupção. Também, pudera: não há na História republicana nenhum caso de um presidente que em dois anos de mandato tenha sido obrigado a demitir tantos ministros acusados de atos lesivos ao interesse público. 
 
 Com o esgotamento do modelo de desenvolvimento criado no final do século 20 e um quadro econômico internacional extremamente complexo, a presidente teve de começar a viver no mundo real. E aí a figuração começou a mostrar suas fraquezas. O crescimento do produto interno bruto (PIB) de 7,5% de 2010, que foi um componente importante para a vitória eleitoral, logo não passou de uma recordação. Independentemente da ilusão do índice (em 2009 o crescimento foi negativo: -0,7%), apesar de todos os artifícios utilizados, em 2011 o crescimento foi de apenas 2,7%. Mas para piorar, tudo indica que em 2012 não tenha passado de 1%. Foi o pior biênio dos tempos contemporâneos, só ficando à frente, na América do Sul, do Paraguai. A desindustrialização aprofundou-se de tal forma que em 2012 o setor cresceu negativamente: -2,1%. O saldo da balança comercial caiu 35% em relação à 2011, o pior desempenho dos últimos dez anos, e em janeiro deste ano teve o maior saldo negativo em 24 anos. A inflação dá claros sinais de que está fugindo do controle. E a dívida pública federal disparou: chegou a R$ 2 trilhões. 
 
 As promessas eleitorais de 2010 nunca se materializaram. Os milhares de creches desmancharam-se no ar. O programa habitacional ficou notabilizado por acusações de corrupção. As obras de infraestrutura estão atrasadas e superfaturadas. Os bancos e empresas estatais transformaram-se em meros instrumentos políticos - a Petrobrás é a mais afetada pelo desvario dilmista. 
 
 Não há contabilidade criativa suficiente para esconder o óbvio: o governo Dilma Rousseff é um fracasso. E pusilânime: abre o baú e recoloca velhas propostas como novos instrumentos de política econômica. É uma confissão de que não consegue pensar com originalidade. Nesse ritmo, logo veremos o ministro Guido Mantega anunciar uma grande novidade para combater o aumento dos preços dos alimentos: a criação da Sunab. 
 
 Ah, o Brasil ainda vai cumprir seu ideal: ser uma grande Bruzundanga. Lá, na cruel ironia de Lima Barreto, a Constituição estabelecia que o presidente "devia unicamente saber ler e escrever; que nunca tivesse mostrado ou procurado mostrar que tinha alguma inteligência; que não tivesse vontade própria; que fosse, enfim, de uma mediocridade total". 
 
* Marco Antonio Villa é historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR