quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CULPADOS, TODOS!

Após lutar dezenas ou centenas de anos contra todas a intempéries da natureza, conseguir um lugar de destaque na comunidade, uma das maravilhas da natureza é abatida. Não teve morte natural nenhuma árvore centenária morre em três/quatro meses sem a ajuda incondicional do único ser da criação que mata por prazer.
Cercada por grade, com direito a placa de identificação, marcou uma época que o povo de Pontezinha dava demonstração de amor à natureza.
Abandonada sem cuidados apesar de existir no município autoridades que mandam prender quem tira uma vara de mangue (Os nossos valorosos protetores do meio ambiente), nunca presentearam a heroína com uma boa limpeza e cuidados.
A gigante embelezava e testemunhava o zelo de uma comunidade com a natureza.
Hoje, vitima da sanha dos homens por mais um metro de terra, sem fiscalização sem nenhuma autoridade que lhes desse proteção a gigante é abatida.
Parabéns!

Interessante é que temos: Secretaria do Meio Ambiente, IBAMA, CPRH, POLICIA AMBIENTAL 
 SECRETARIA DE CONTROLE URBANO, SECRETARIA DE OBRAS, FISCAIS E DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE AOS MONTES. NINGUÉM SABE NADA, NINGUÉM VIU NADA, OS BRASILEIROS APRENDERAM BEM COM O EXU DE NOVE DEDOS.
UM CRIME AMBIENTAL, UMA AGRESSÃO ATÉ A HISTÓRIA DO LUGAR.        
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.