segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LIMPEZA PÚBLICA NOTA 10 OU PADRÃO FIFA?

A falta de uma política de limpeza pública eficiente transforma a vida dos moradores de Pontezinha.
Como não existe e se existe não atende as necessidades da localidade a coleta de lixo, falha ineficiente desprovida de planejamento, fiscalização e de identificação de problemas e programas direcionados a área esta área problemática em todas as cidades seja, na orientação e/ou educação dos cidadãos  buscando formas de enquadramento, cidadão/coletor, aliado a outras deficiências sem serviços prestados por empresas estaduais ou particulares, contribui para o caos do setor.
A coleta não rotineira e sem horário fixo possibilita a ação dos vândalos que vindo das festas espalham o lixo posto para coleta pelas ruas. Cidadãos sem educação não colocam seu lixo em frente as suas casas, atiram nas portas dos outros. Restos de obras são deixados nas calçadas impedindo o ir e vir. A identificação dessas pessoas deve ser feita para que responda pelo abuso. Um caminhão e máquina são necessários para recolher os entulhos, estes porém passam meses sem aparecer, resultado da parceria positiva prefeitura/LOCAR.

 

 

O PROGRAMA DE CONTROLE DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA DA COMPESA É UM EXEMPLO, CANOS ESTOURADOS POR TODA PONTEZINHA, EM LOCAIS VISÍVEIS, OS CARROS DA EMPRESA CAEM DENTRO DOS BURACOS E MESMOS ASSIM NUNCA CONSERTAM, TEM CANO VAZANDO A QUATRO MESES. O DA FOTO TEM DOIS
UM CASAMENTO DE DEFICIENCIA QUE SÓ PREJUDICA O CONTRIBUINTE. 
Os caminhões não retiram metralha, madeiras etc, resultado, as montanhas de entulho se acumulam pelas ruas dando margem a procriação de ratos e baratas, casa comerciais que trabalham com alimento, carne, frango e peixes em alguns casos deixam o lixo na rua, pedras são atiradas no leito da estrada causando problemas.
 Alimentando o problema a tubulação de água (COMPESA) estourada em vários locais de Pontezinha contribui para o caos. Em Pontezinha tem cano estourado, desperdiçando água a mais de quatro meses, e a COMPESA já foi informada por email com foto, localização etc, veículos da empresa passam diariamente pelos buracos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.