sexta-feira, 26 de julho de 2013

NÚCLEO DE POLICIA EM PONTEZINHA - O CONSELHO EM AÇÃO

 
 ALVOS DE INAUGURAÇÕES POLITIQUEIRAS FESTIVAS, HOJE ELEFANTES “COLORIDOS”, OS POSTOS DE SEGURANÇA EXISTENTES EM PONTEZINHA, UM DESATIVADO DA PRF QUE PASSOU A SER DA GUARDA MUNICIPAL E O NÚCLEO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA DA PMPE SÃO MARCAS DO DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO E DA REAL FALTA DE COMPROMISSO COM A SEGURANÇA, COISA QUE MUITAS VEZES ESCAPAM DOS INFORMES REAIS AOS GOVERNANTES.
               O CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA CONTATOU O GOVERNO DO ESTADO QUESTIONANDO ABANDONO DO NUCLEO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA DE PONTEZINHA.
               DEMONSTRANDO SINTONIA COM AS ENTIDADES SOCIALMENTE ORGANIZADAS O GOVERNO DO ESTADO ENVIOU Á PONTEZINHA FORÇA TAREFA PARA COMPROVAR O QUE HAVIA SIDO ALVO DE QUESTIONAMENTO DO CONSELHO E MATÉRIAS NA IMPRENSA.
HOJE 26/07 CUPULA DE SEGURANÇA DO ESTADO VISITOU PONTEZINHA CONVOCANDO OS DEMAIS SETORES RESPONSÁVEIS PELA ÁREA DE SEGURANÇA DO ESTADO E DO MUNICÍPIO PARA UMA VISITA IN LOCO E TUDO QUE HAVIA SIDO EXPOSTO PELO CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES VIA EMAILS FOI CONFIRMADO, EM REUNIÃO NO LOCAL (NÚCLEO DE SEGURANÇA) DE PONTEZINHA, REUINIRAM-SE: PELO COSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA O PRESIDENTE ALBERTO FIGUEIREDO E PRIMEIRO SECRETÁRIO AMILTON VASCONCELOS, CORONEL JOSÉ LOPES ASSESSOR ESPECIAL DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, CAPITÃO CANEL COMANDANTE DA PMPE DA ÁREA, CORONEL JORGE COORDENADOR ESTADUAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, O SECRETÁRIO DA DEFESA SOCIAL DO CABO, RICARDO MARLON, O SR ARY DA GERÊNCIA DE ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA DA SDS, O COMANDANTE DA  GM, SR PAULO E REGINALDO PEREIRA DA SDS-CABO. 
 



DESTA VISITA E REUNIÃO DEVE RESULTAR A REABERTURA E/OU ADEQUAÇÃO DO POSTO EM REFERENCIA, POSSIBILITANDO MELHORIA NA SEGURANÇA DE PONTEZINHA E ACESSO AOS CIDADÃOS AOS ÓRGÃOS DE DEFESA SOCIAL.
               FOI CLARA A INDGNAÇÃO DO ASSESSOR DO GOVERNADOR (CEL.JOSÉ LOPES) COM A SITUAÇÃO DO POSTO, E FICARAM ACERTADAS VÁRIAS AÇÕES PARA A MAIS RÁPIDA REATIVAÇÃO DA UNIDADE.
               O CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA REAFIRMOU SEU COMPROMISSO COM A COMUNIDADE    FICOU INCLUSIVE A CARGO D O CONSELHO VERIFICAR ATÉ QUE PONTO EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES ESTÃO DISPOSTOS A AJUDAR NA RECUPERAÇÃO E MANUTENÇAO DOS POSTOS, BREVE O CONSELHO ENTRARÁ EM CONTATO COM TODOS.
                O PRESIDENTE DO CONSELHO SUGERIU A CRIAÇÃO DE UM NÚCLEO MAIS ABRANGENTE USANDO-SE PARA ISTO O PREDIO DESATIVADO ONDE FUNCIONAVA A COMPESA, HOJE OUTRO ELEFANTE, ALVO DOS PEDRADORES.
               TUDO QUE FOI PAUTA DESTA REUNIÃO, AÇÕES PROMOVIDAS E PREVISÕES SERÃO VEICULADAS NESTE BLOG E NO DEFENSORES DE PONTEZINHA PARA ACOMANHAMENTO DA COMUNIDADE, EM CASO DE DÚVIDAS, OPINIÕES, SUGESTÕES, CRITICAS PODEM SER ENVIADAS AO CONSELHO. QUE SERÁ INTERLOCUTOR










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.