sexta-feira, 9 de março de 2012


Foi ao ar apenas no RS - se fosse no Jornal Nacional, Boner diria apenas, existem suspeitas que as passagens estajam sendo usadas para outros fins senão aos que seriam corretos, mas faltam provas concretas para que se tome uma providencia. ou, 
O deputado FDP de Tal levou a quenga para um passeio na Europa mas jura que comprou a psssagem com dinehiro do próprio bolso, estou errado?  

EU QUERO QUE ALGUÉM DESCUBRA UMA NOVIDADE, ESTA É MAIS VELHA QUE A HISTÓRIA DE EVA, ADÃO E A MAÇÃ!

O MPF DESCOBRIU AGORA, COISAS QUE TODO BRASILEIRO TEM CONHECIMENTO DESDE A INVENSÃO DO PAPEL HIGIÊNICO.
SE SEPARADOS OS MENINOS JÁ DÃO TRABALHO IMAGINEM CONSORCIADOS, SE O MPF SE APROFUNDAR VAI TER QUE CONTRATAR UMA EMPRESA PARA FILMAR, PORQUE SE FOR ESCREVER TUDO QUE ENCONTRAR DE ERRADO E O QUE AINDA ESTA SE PASSANDO,  VÃO ACABAR COM A FLORESTA AMAZÔNICA PARA FABRICAR O PAPEL NECESSÁRIO.
Maiores empreiteiros do país viram réus na Justiça
Ex-diretores da Infraero também são réus; ação é do Ministério Público Federal
Grupo de 41 pessoas enfrenta acusação de superfaturar obras em aeroportos; empresas negam irregularidades

As maiores empreiteiras do país vão enfrentar uma batalha nos tribunais. A 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra 41 pessoas, entre ex-diretores da Infraero e diretores e representantes das principais construtoras brasileiras.
Eles são acusados de envolvimento em superfaturamento de R$ 1,2 bilhão em obras de dez aeroportos, incluindo Brasília, Congonhas e Guarulhos. Todos agora são réus sob a acusação de formação de quadrilha.
Nomes conhecidos aparecem no processo, como Ricardo de Queiroz Galvão (da Queiroz Galvão), Dário de Queiroz Galvão Filho (da Galvão Engenharia e vice-presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base) e Zuleido Veras (da Gautama, preso em 2007 em outra operação da PF).
A investigação começou com a Operação Caixa Preta, da Polícia Federal, de 2007.
Ao todo, representantes de 14 empreiteiras tornaram-se réus, entre elas Camargo Corrêa, Carioca, Mendes Junior, Construcap, Odebrecht e OAS -esta última é sócia da líder do consórcio que venceu o leilão de Cumbica, a Invepar.
O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos não aceitou a denúncia em relação a outras 14 pessoas, mas o Ministério Público vai recorrer.
A Folha teve acesso às quase 10 mil páginas do processo. Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal, durante a gestão do petista Carlos Wilson (2003-2006), já falecido, funcionários da Infraero se reuniram com representantes das empreiteiras para direcionar licitações e superfaturar obras.
"O objetivo (...) também, e principalmente, zelar para que recursos fossem, em sentido amplo, desviados para enriquecimento ilícito de tais empresas e de seus proprietários", diz a Procuradoria.
O tipo de licitação escolhida, chamada de técnica e preço, aumentava o "subjetivismo" na escolha, que dependia mais das notas dadas pela Infraero às empresas do que dos preços oferecidos.
Além disso, a denúncia informa que os projetos tiveram preços propositalmente inflados para que as empresas tivessem mais ganhos ilegais.
Segundo um dos relatórios da PF, um dos motivos para os supostos desvios terem ocorrido foi o loteamento político da Infraero.
"Entre 2003 e 2006, a principal alteração estrutural realizada na Infraero foi, além da nomeação de um político para sua presidência, a nomeação de apadrinhados políticos para cargos de chefia", diz a polícia.
Outros crimes apontados pela PF, como fraude à licitação e peculato, são analisados em ações diferentes.
Segundo procuradores, isso evita que crimes prescrevam por causa de processos muito volumosos.
FORA AS OBRAS PARA INFRAERO PORQUE NOSSAS ESTRADAS GERALMENTE CIONSTRUIDAS POR UMA DESSAS EMPRESAS POR POR ELAS CONSORCIADAS SE ACABAM EM DOIS MESES?
EXEMPLO: DUPLICAÇÃO DA BR101 - TRECHO - INDUSTRIA MULLER (51) CABO DE SANTO AGOSTINHO? 
PESSOALMENTE ACHO QUE O MATERIAL É DE PRIMEIRA, OPS!
PORQUE A HIONRADEZ DESSE PESSOAL ESTA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

EUZINHO!

FERNANDO MELLO
DIMMI AMORA
Folha de S.Paulo: DE BRASÍLIA
 

quinta-feira, 8 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

MUITOS POVOS EM TODO MUNDO ESTÃO EMPENHADOS, DOANDO SANGUE SUOR E LÁGRIMAS PARA SE VEREM LIVRES DE DITADURAS, DEVAGAR E RINDO ESTAMOS ABRINDO O BURACO DITATORIAL EM QUE UM DIA CAIREMOS - ALBERTO FIGUEIREDO

Os últimos passos de um povo que da união das raças e credos fez nascer uma nação que seria o país do futuro
 Quinhentos anos para negros, brancos, pardos, mestiços, caboclos, católicos, cristãos, protestantes, espíritas, espiritualista, mesmo com algumas reservas formassem a nação mais miscigenada do mundo.
Oito anos para destruir tudo isso
O Estado brasileiro é laico, a maioria do povo brasileiro cristão católico
A maioria do povo brasileiro acata os ensinamentos cristãos
A maioria do povo brasileiro respeita todas as religiões, independente, se restrai em alguns casos quando se refere a ateus.Pela cultura.
Se o Estado é laico então que cada um possa professar sua fé.
Entra-se, na sala de um juiz católico, a exposição de um crucifixo (símbolo da sua fé) não pode ser tomado como uma agressão, da mesma forma que se fosse protestante e uma bíblia estivesse aberta no salmo de sua escolha, ou na sala de um que tivesse uma imagem do caboclo sete flechas.
O símbolo da cruz, dos seguidores do Cristo não vai interferir no julgamento, esta lá porque representa a fé da maioria dos que convivem naquele local.
O Brasil conseguiu durante anos superar obstáculos que poderiam ter destruído a nação, o povo brasileiro se une toda vez eu a pátria dele precisa sem que se façam fileiras de negros, brancos, mulatos ou índios e isso nos faz fortes.
Por haver na constituição uma palavra. “LAICO” estão dividindo o povo, com isso morre a nação brasileira e consequentemente a pátria.
É a estratégia do dividir para se apoderar, divididos, em negros, protestantes, católicos, gays, lésbicas etc. seremos grupos e não nação, assim será muito mais fácil os seguidores da besta vermelha destruir o que poderia um dia vir a ser liderança mundial e celeiro do mundo.
Distraídos nessa disputa sem fim, não conseguem ver que ladrões e assassinos entram pela porta da frente dos lares, retiram dos pais o poder orientador, desvirtua os conceitos, modificam os valores, invertem.
Estamos vivos, sabendo e aceitando coisas que jamais nos passariam pelas cabeças, abrimos nossos lares para que as telas das TVs, leve para nossas salas, apologia ao sexo, à violência, relações sexuais e desejos inaceitáveis de filho com pais, irmão com irmãs, genros com sogras e por ai vai.
Deixamos de lado tudo que nos foi ensinado porque alguns psicólogos e grupos com ideologias que fracassaram em outras partes do mundo estão se valendo da facilidade do nosso povo em crer em utopias.
Apaixona-se por pessoas de palavreado fácil (devido à falta de informação) crê e tem como filosofia sempre ganhar e com isso só perde. Enquanto (como diz o ditado: Em terra de cego quem tem um olho é rei) homens sem caráter, honra moral e ética, traçam os caminhos do futuro, possibilitando a grande parte desse povo uma forma de viver, sem passar fome, corrompendo-o, tornando-o subserviente e dependente do Estado.
Vão sem alarde dividindo o povo, desfazendo as instituições, invertendo valores, morais, éticos e religiosos, desmantelando as famílias (base de qualquer nação) e, com promessas vãs, mentiras, falsas informações vão passando a este povo crédulo a esperança de viver no país líder mundial e nação soberana.
Todos ou grande parte conhece o fim das histórias dos países cujo povo se deixou dominar por esta ideologia, barata, apodrecida. Tornaram-se vítimas de sua crença numa vida fácil, deixaram que o Estado ditasse todas as regras sem reagir, omissos, tornaram-se presas fáceis. Sempre que o povo se exalta um pouco mais, seguindo planos bem traçado apresenta alguma coisa que retire de foco o que causa a exaltação, escondem sobre propinas, ameaças e morte fatos que poderiam levar este povo a revolta.
E assim valendo-se de falsidade, mentira, suborno, crimes e armações vão destruindo o que um dia poderia chegar a ser uma nação ímpar na terra. Brasil! Onde brancos, negros, índios, mulatos, mestiços, amarelos, vermelhos, se unem para levar ao mundo o maior espetáculo da terra.
Há muitos anos um grande jornalista visitou seu país (vítima desta ideologia que de tão covarde esconde-se sob mantos de inverdades para alcançar seus objetivos) em guerra, ao ver a destruição e o derramamento de sangue de irmãos contra irmãos, vizinhos contra vizinhos, cada um defendendo a religião que achava correta, vitimas da semente de ódio e separatismo vagarosamente implantado em cada homem e mulher desse país disse:
Vem para cá tio Ben, aqui no Brasil há espaço para igrejas, terreiros de candomblé, templos evangélicos, seitas e cultos. Aqui tio Bem, nesse país, Deus colocou sob o céu sua marca, Ele reina, não importa por qual meio se deseje chegar a Ele, aqui são não admitem sua inexistência, nem poderiam, Ele marcou os céus dessa nação com a cruz do Seu Filho, ela brilha para que todos possam ver que este naco de terra recebe suas bênçãos todos os dias todas as noites.
E este povo esta sendo destruído por falsas promessas de homens inescrupulosos, por sua própria omissão e submissão possibilitando a perda da maior dos bens que Deus deixou para este povo, a alegria o fácil convívio a solidariedade a passividade, de quebra colocou todo este povo no pedaço de terra mais abençoado do planeta, mesmo assim a nação brasileira marcha rindo para a destruição dos seus valores mais queridos.          

IMAGEM SURRUPIADA DO SITE: A VERDADE SUFOCADA

 

 Liga de lésbicas pede, e TJ-RS retira crucifixos de prédios
06 de março de 2012 • 18h27


O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu acatar, nesta terça-feira, pedido da Liga Brasileira de Lésbicas e de outras entidades sociais pela retirada dos crucifixos e símbolos religiosos nos espaços públicos dos prédios da Justiça gaúcha. A decisão, proferida na primeira sessão do ano do conselho, foi unânime.
O relator da matéria foi o desembargador Cláudio Baldino Maciel, que afirmou que o julgamento feito em uma sala de tribunal sob um "expressivo símbolo" de uma igreja e de sua doutrina "não parece a melhor forma de se mostrar o Estado-juiz equidistante dos valores em conflito". Segundo o relator, resguardar o espaço público do Judiciário para o uso somente de símbolos oficiais do Estado é o "único caminho que responde aos princípios constitucionais republicanos de um Estado laico, devendo ser vedada a manutenção dos crucifixos e outros símbolos religiosos em ambientes públicos dos prédios".
A sessão foi acompanhada por representantes de religiões e de entidades sociais. Nos próximos dias, será expedido ato determinando a retirada dos crucifixos.
Em fevereiro deste ano, a Liga Brasileira de Lésbicas protocolou na presidência do TJ-RS um pedido para a retirada de crucifixos das dependências do tribunal de foros do interior do Estado. O processo administrativo foi movido em recurso a decisão de dezembro do ano passado, da antiga administração do TJ-RS. Na época, o Judiciário não acolheu o pedido por entender que não havia postura preconceituosa na manutenção dos símbolos.

terça-feira, 6 de março de 2012

ISTO MEXE NO SEU BOLSO E MUITO!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

É CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR

É CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR, RESTA SABER QUEM É, FOI E ESTA SENDO RESPONSÁVEL
(CONTRIBUIÇÃO ILUMINAÇÃO PÚBLICA)
Questionada a CELPE respondeu: Quem define o valor da CIP (Contribuição para Iluminação Pública) é a prefeitura.
Qual secretaria é responsável por determinar os valores? A fazenda.
Solicitei então informações, obtive como resposta que a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Título que as prefeituras encontraram para cobrar mais um serviço prestado aos cidadãos que já pagam a maior carga tributária do mundo, tendo em vista que o Supremo proibiu a cobrança com nome de TAXA. Muda o nome e cobram, jeitinho brasileiro!), é cobrada obedecendo a lei 2.148 de 2003 anexo I – AB, assinada por Antonio Medeiros, vice prefeito de Elias Gomes.
Atendido por telefone pelo Senhor Luzivan – Auditor Fiscal municipal, muito bem atendido, diga-se de passagem, expus minhas dúvidas, Luzivan solicitou que o procurasse na “fazenda” de posse das contas que haviam me chamado atenção para que pudesse analisar, assim foi feito.
Estive com ele, antes esclareceu que os valores constantes na lei no site da prefeitura teriam que ser corrigidos, pois, na redação da lei ficava estabelecido que os valores aprovados na época devessem ser corrigidos anualmente com base no IPCA e que não se poderia tomá-los por base para qualquer analise então surgiu outra dúvida; se os valores são fixos baseados em níveis de consumo por Kw., porque existiam valores diferentes dentro do mesmo ano, para níveis de consumo iguais.
UMA DAS LEIS DOS DIAS MELHORES, os pequenos consumidores, que têm pequenos comércios e moradores de menor poder aquisitivo termina pagando proporcionalmente muito mais que as grandes empresas..  

OS VALORES APROVADOS NA ÉPOCA JÁ ERAM ABUSIVOS
NUMA CONTA DE R$ 243,91 - O CONSUMIDOR PAGA MAIS DE 10% PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

NUMA CONTA DE R$317,03 O CONSUMIDOR PAGA 17% 


NESTA CONTA DE R$584,40 PARA UM CONSUMO DE 1.087 KW  O CONSUMIDOR PAGOU R$ 101,61- 17.4%
Reparem nas contas dentro do mesmo ano os valores são diferentes mesmo estando na mesma faixa de consumo e como o consumidor que usa acima de 1.000 kwhm é beneficiado enquanto o mediano paga proporcionalmente muito mais.

 ESTA: 705,13 - CONSUMO: 1.249 KW - CIP: R$107,61- 15.3%


NESTA CONTA DE R$4.127,29, PARA UM CONSUMO DE  8.298,00 KW - O CONSUMIDOR PAGOU R$ 107,61 - 2,6%

/









                  

                                                                                                                          



NOTEM AS TRÊS ESTÃO NA FAIXA DE CONSUMO ACIMA DE 1.000 KWHM, PORTANTO, PREÇO DEVERIA SER O MESMO, MAIS QUAL? R$101, 61 OU R$107,61?


O senhor Luzivan ficou com as cópias das contas que mostravam as disparidades para analise e pediu um prazo para que fizesse a correção monetária autorizada pela lei para saber quanto um consumidor DE DETERMINADO nível deveria pagar durante todo o ano de 2011, visto que os aumentos automáticos (correções) só são autorizados anualmente.
Cobrando resposta fui informado que o problema foi passado para o Secretário Paulo Guedes, enviei email, aguardo.    
Exemplos:
Consumidor comercial que consome entre 500 e 1.000 kw deveriam pagar em 2003, R$ 37,62, (façam-se as correções para ver quanto deveria ser cobrado hoje pela CIP) deve ficar próximo dos R$47,00 e este valor é fixo desde que o consumidor mantenha-se dentro dos limites impostos pela lei, mais não é o que esta acontecendo, existem variações na cobrança dentro de cada nível de consumo.
A lei em si já é agressiva e injusta.
Analisando as diversas etapas de consumo, quiçá inconstitucional por sua injusta variação.
Tomando-se por base os valores da época da aprovação da lei 2.148 –anexo I- AB, 2003.
Percebam: Se me enquadro entre os consumidores comerciais de 500 a 1.000 kw, deveria pagar R$ R$37,62 enquanto que os grandes consumidores, independente do total de kW consumido acima de 1.000, pagariam apenas R$ 75,23, ora, existem consumidores que atingem 10.000 kwhm, porque não aliviar a carga dos pequenos consumidores estabelecendo níveis mais altos de consumo, seguindo a mesma linha da “bendita lei”.
De 1.000 a 2.000 e assim sucessivamente – seguindo o mesmo percentual de aumento entre os níveis de consumo, isto possibilitaria a redução da “contribuição” dos consumidores medianos que têm pequenos comércios/ indústrias etc.
Esta lei e esta forma de cobrança devem ser revistas com urgência, a própria secretaria da fazenda que é responsável pela aplicação da lei deveria estar atenta a cobrança feita pela (exploradora) operadora evitando prejuízos aos munícipes. E o povo que passe a olhar melhor estas contribuições.
Os vereadores deveriam estar atentos a tudo que é cobrado como: Taxas, contribuições etc. já que são pagos para isso.
Aos candidatos, a futuros vereadores, prefeitos, mais empenho e atenção aos problemas da cidade, sendo esta lei injusta, descabida visto que quem gasta acima de 1.000 kwhm paga R$ 101,61 ou 107,61, independente de quanto gaste, pode ser 1.001 ou 10.000 kwhm, não dá para ter certeza de quanto é, mesmo que de acordo com o auditor este preço deveria ser fixo durante um ano.
Não são valores altos mais no universo de contas pagas R$0,01 resulta em bastante dinheiro.
Como provam os emails, aqui postados, a fazenda foi instada a explicar e promover as devidas correções, exigindo que para cada nível o valor cobrado fosse fixo durante um ano inteiro, como até o presente momento não recebi nenhuma resposta concreta, estou provocando o envolvimento de todos para que este descalabro seja corrigido, solicitando inclusive ao prefeito Lula Cabral que faça uma verificação sobre esta lei implantada na época de Elias com aval dos vereadores mais que deveria ser alvo de atenção não apenas dos vereadores mais até mesmo do ministério público.     
Que todos cataloguem suas contas de energia, por ano, quantidade de kW consumido no mês, verifique se os valores estão idênticos, ou seja: mês de maio e setembro de 2010 – consumo: 501  até 1.000 kw, o valor a ser cobrado deve ficar entre R$50,00 e 53,00, caso o valor seja outro a cobrança esta errada, pois os valores devem ser idênticos, resta ainda fazer corretamente a atualização monetária do valor, como não sou expert em matemática financeira e/ ou tributos, peço que um profissional faça para nós esta correção.           
SENHORES VEREADORES, FAÇAM JUS AOS NABABESCOS SALÁRIOS QUE GANHAM QUESTIONEM
CANDIDATOS E APROVEITADORES, O PRATO ESTA NA MESA.
SENHOR PREFEITO, AJUDE SEU POVO OS PEQUENOS ESTÃO PAGANDO PELOS GRANDES, ESTA LEI JÁ NASCEU  INJUSTA E ABUSIVA, PRESENTE DOS DIAS MELHORES. 

NESSE CASO A FAZENDA MUNICIPAL DEVERIA QUESTIONAR A CELPE DO PORQUE DA DIFERENÇA DE VALORES DENTRO DO MESMO NÍVEL DE CONSUMO.
OS VEREADORES E O POVO DEVE EXIGIR QUE ESTA LEI SEJA REVISTA E OS QUE SE JULGAREM PREJUDICADOS EXIGIREM A DEVOLUÇÃO DOS VALORES COBRADOS INDEVIDAMENTE.  
 
COMO NÃO BASTASSE NOS JÁ PAGAMOS ESTA CONTRIBUIÇÃO INCLUSA NO IPTU ANUAL. PORTANTO SOMOS ROUBADOS DUAS VEZES!

segunda-feira, 5 de março de 2012

PREMIO POR DURANTE 35 ANOS TER CONTRIBUIDO PARA O PROGRESSO DO BRASIL!


Calçada da Fama - Obrigada, Presidente Dilma!

Da leitora de O Globo, Maria Cristina Duarte de Faria
"Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, pois eles não precisam de aumento, não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como todas as outras categorias. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esses anos todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males. Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda. Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças.
Cordiais saudações, presidente Dilma.
Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.



Não deixem de repassar....o Brasil precisa acordar!