sábado, 14 de abril de 2012

PRESSÃO SOCIAL INVIABILIZA USINA SUJA NO CABO - MATÉRIA NO "DE OLHO NO FUTURO"




SOBRE A MATÉRIA O COMENTÁRIO:

Seu comentário está aguardando moderação. - 14/04/2012 - 10:02
Esta é a prova concreta: Se o povo fosse realmente unido em defesa dos seus interesses, e o dinheiro é, visto, que até agora (este ano, 03 meses) já pagamos mais de 400 bi em impostos. E para onde foi este dinheiro?
Serviu para pagar 18°s salários a cabras safados nos três poderes da república. As riquezas do povo brasileiro é doada (vendida a pessoas que visam apenas lucro). O mentiroso chefe da quadrilha, fez milhares de horas de propaganda sobre o pré sal, a salvação do Brasil hoje se sabe, os que não são cegos e que não acreditam em papai noel e duendes, que esta riqueza deixou de ser do povo brasileiro graças a … Ildo Sauer denuncia como José Dirceu entregou o Pré-Sal para Eike Batista (Parte final – Os leilões dos campos da Petrobras)
E todos sabem: Foi um acordo que chegaram a fazer, numa conversa entre Pedro Malan, Rodolpho Tourinho e a então ministra-chefe da Casa Civil (Dilma), em novembro, antes do leilão. O Lula chegou a concordar, segundo disse o pessoal do MST e os sindicalistas, em acabar com o leilão. Mas esse imbróglio, de o empresário ter gasto dezenas de milhões de dólares para recrutar equipe e apoio político nos dois governos fez com que eles mantivessem… Tiraram o filé-mignon, mas mantiveram o contra-filé. O contra-filé é alguém que hoje anuncia ser o oitavo homem mais rico do mundo.
E tudo foi mediante essa operação no seio do governo. Contra a recomendação dos técnicos da Petrobras, do Clube de Engenharia, do sindicalismo. Foi a maior entrega da história do Brasil. O ato mais entreguista da história brasileira, em termos econômicos. Pior, foi dos processos de acumulação primitiva mais extraordinários da história do capitalismo mundial. Alguém sai do nada e em três anos tem uma fortuna de bilhões de dólares. (Quem seria?)
Por isso digo: A forma do povo exercer seu poder era através do voto, como até da tribuna da câmara um deputado enfiou na cara do presidente em exercício lacres para as eleições que viriam já assinadas pelo juiz da zona, este poder é duvidoso. O povo não pode esperar que bandido julgue bandido. Julgando Demóstenes a maioria responde processos, o que se pode esperar? Nas próximas eleições quantos candidatos estão curvados com o peso dos processos nas costas e ainda posam de honrados. Não! O voto no Brasil não pode ser aceito como a vontade do povo. Porém, todo bandido um dia erra. Todos que se apoderaram do poder vendendo ilusões estão agora se digladiando por ele, e em disputa de gente sem honra, moral e ética, só se pode esperar traição e será destas traições que se abrirá uma brecha que levará todo povo a saber e ter certeza que foi enganado por longo tempo, então será o salve-se que puder.
Um dia este povo que só vê futebol, carnaval, mulher pelada e BBB acordará, o gigante um dia acordará, o gigante não é o Brasil, é o povo brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.