sábado, 16 de julho de 2011

TUDO QUE POSSA CONTRIBUIR PARA EDUCAR NOSSO POVO NÃO É DIVULGADO

POVO INCULTO E IMBELCILIZADO É MUITO MAIS FÁCIL DE SER LEVADO NO BICO POR MANDATÁRIOS ESCROQUES, É ISSO QUE ACONTECE NO BRASIL!
ALGUÉM JÁ VIU AS GRANDES EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA DIVULGAR ISSO?
Acessem para não perdermos !!!

LIVROS EM PDF - ISSO NINGUEM DIVULGA

A REDE GLOBO NÃO DIVULGA NUNCA ! ! !


Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
SE VOCÊ QUE LÊ TEM ALGUMA ESPERANÇA QUE UM DIA ESTE PAÍS CHEGUE ONDE SEMPRE DISSERAM QUE CHEGARIA


Divulgue para o máximo de pessoas!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

AÇÃO URGENTE - MPPE - PREFEITURA - JUSTIÇA

HOJE TEM MAIS!
NÍVEL DAS ÁGUAS NA ENTRADA DAS CASAS

DESSA VEZ A A´GUA CHEGOU AO BAR DO "IA" 200 HÁ METROS DA OBSTRUÇÃO 
Que a justiça no Brasil corre como tartaruga quase morta, todos sabemos, mais existem casos que devem receber atenção especial, a situação dos moradores da Travessa da Merendiba em Pontezinha é uma delas.

Prefeitura, pelas secretarias de meio ambiente e obras, defesa civil, justiça cujo processo, 1882/2009 corre deste aquela data sem uma definição de acordo com a urgência que merece, visto que dezenas de pessoas incluídos, crianças, idosos, doentes. Famílias inteiras, moradores desse logradouro, e que nunca tiveram problemas com inundações, hoje vêm suas casas invadidas tendo que retirar os idosos doentes carregados tudo provocado pela obstrução do sistema de vazão das águas de seis ruas por uma obra visivelmente irregular.

"O que se ouve todos os dias em que as águas invadem a rua e as casas: É a comprovação que quem tem dinheiro e padrinho forte nesse país tudo pode, se fosse construção de um pobre já estaria no chão".

Todo mundo já esteve aqui: Da prefeitura, fiscalização, defesa civil, pessoas ligadas ao MPPE e todo dia de chuva dezenas de pessoas sofrem por falta de uma ação concreta.

A fiscalização da prefeitura já esteve aqui e comentou com os moradores: A obra é irregular, ficou nisso, a justiça enviou à prefeitura um ofício pedindo a aferição das reais delimitações dos terrenos localizados ma SEGUNDA TRAVESSA DA MERENDIBA, este ofício sequer é encontrado na secretaria responsável num flagrante desrespeito a autoridade judicial.
ORDEM NUNCA CUMPRIDA

O Portal Pinzón fez matéria mostrando o drama e prejuízo causado aos moradores, e tudo continua como esta.
Como se pode ter uma visão diferente da justiça se, quando acontece um fato desses, a solução demora infinitamente?

Ponham-se senhores, secretários, juízes, promotores no lugar dessa gente e vejam como têm razão em afirma que a justiça é ainda mais lenta que de costume quando de um lado estão pobres e do outro ricos com “costas quentes”, vejam as fotos, ponham-se no lugar deles e veja que indignação é muito pouco.
È caso como este que se tem certeza que a venda da justiça é transparente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por falar em trem bala - Não trem bala perdida

PANACEIA CHINESA: INFRAESTRUTURA EXTREMA



Enquanto imbróglios nos levam a discutir se iremos de fato conseguir construir estádios a tempo da Copa do Mundo, se teremos pessoas preparadas para atender os turistas, enquanto nos questionamos se os aeroportos, transportes públicos, ruas e estradas irão dar conta de tamanha demanda, ou mesmo enquanto você apenas lê esta matéria, em algum lugar da China algum projeto está sendo fechado, construído ou finalizado, aliás, mais de um. Para quem precisa de um prova mais visual, observe o prédio com 15 andares desse hotel, erguido em dois dias e finalizado em mais 90 horas.

NÃO ACREDITA? VEJA O VÍDEO.- http://www.youtube.com/watch?v=Ps0DSihggio
UM COMENTÁRIO POSTADO NA MATÉRIA ORIGINAL VISTO QUE UM BRASILEIRO ACHOU POR BEM DIZER QUE NÃO ERA SEGURO!

Amigo, esse prédio tem resistencia nível 9 a terremotos. Para de ser idiota e criticar os outros pois são melhores que nós. O Brasil não tem competência (entenda como vontade) para fazer uma obra dessas. É muito pouco tempo pra desviar dinheiro!


Para quem achava que tudo o que a China queria era passar o Japão na lista de maiores potências do mundo, está muito enganado. O Gigante Amarelo tem pretensões maiores. Um gênio disciplinar que realiza a cada instante projetos que para outros países seriam impossíveis, seja por política de governo, por superfaturamento, ou por falta de estrutura. A China já construiu a maior ponte do mundo sobre o mar, com 42 km de estrutura sobre a água, além de estar finalizando em tempo recorde o maior sistema de trens bala do mundo. A última linha construída foi Xangai-Pequim, unindo as duas principais cidades com a opção de viagem direta, ou parando entre as capitais provinciais e outras estações menores. Criaram uma ferrovia sobre o Himalaia, integrando o Tibet à Republica da China, mudando o modo de vida dos tibetanos, que antes fazia parte de um isolamento relioso e geográfico. Em menos de 10 anos a China já tem mais trens balas que o mundo inteiro reunido.

Desde a fundação da República da China, em 1911, o sonho era ter um sistema ferroviário que ligasse todas as províncias da nação. Os projetos foram sendo executados, mas o Tibet era, até então, a parte com o acesso mais difícil de toda a China, a última província a permanecer desconectada devido aos obstáculos intransponíveis. A região montanhosa que liga o Tibet tem altitudes consideradas de "Death Zone", que podem chegar a 45ºC negativos.
A construção da linha férrea, que atravessa o Himalaia, teve uma grande preocupação ambiental, tanto para a natureza dos locais onde passou, já que muitas regiões são reservas e rotas migratórias de várias espécies, quanto dos próprios trabalhadores que em muitos momentos utilizaram máscaras de oxigênio nas áreas onde o ar é extremamente rarefeito. O preço para 4064 km de pista foi US$4.100.000.000, com todo o cuidado e precisão necessários para construir enormes pontes elevadas que modificassem minimamente a fauna e flora. Mas o sonho de ligar a gigantesca China de ponta a ponta foi realizado e a Maior Ferrovia do Mundo ficou pronta. O Qingshuihe Bridge se tornou a ponte mais longa do mundo construída no permafrost , um solo macio e úmido no verão, duro e com expansão no inverno - um pesadelo para todos os engenheiros da ferrovia. Mesmo com todas as dificuldades técnicas, a obra foi entregue um ano antes do planejado, em 2006, e milhares de pessoas da população e turistas já fizeram o passeio. Uma parte da China, conhecida ainda por poucos.
O trem Pequim - Lhasa parte da populosa capital, passando no ponto mais alto da viagem pela estação de Tanggula, a 5068 metros acima do mar, até chegar no destino final, em Lhasa, Tibet. Um paraíso para os apreciadores de viagens visuais, à medida que a paisagem muda. Abaixo seguem os mapas do trem. Ele pode partir de várias cidades da China chegando a Lhasa.


As cidades de partida do trem para Lhasa, Tibet












NA CHINA

NOTE CADA QUILOMETRO SAIU POR USS$ 1.008.000,00 MILHÕES, note que os de lá cortou, cordilheiras, rios e todos os obstáculos com o menor impacto ambiental possível e ainda em áreas cujo solo, ÉINCONSISTENTE. 
Se fosse no Brasil ninguém construiria nada, se fazem em solo firme a cai imaginem em solo inconsistente.
Esta é a diferença entre um país onde quem lida co dinheiro público quando é pego roubando ou se mata ou é morto, é melhor se matar se o Estado fizer isso, a família ainda paga a bala. Diferentes daqui que, quanto mais roubam mais poderes e influência têm.

Que acha, se eu disser que levantaram um prédio de 15 andares em dois dias e depois de 90 horas estava pronto para uso, e é um hotel.
Mesmo que no Brasil já estejamos construindo começando pelo telhado ou seja, primeiro compramos os trens depois colocamos os trilhos.
Construímos viadutos como o de Prazeres que nem foi totalmente entregue e já esta se desmanchando, passa por lá, para ver a obra prima da engenharia política.
Termina logo pró Lulla inaugurá! Só que quem vai pró lixo é nosso dinheiro.
E por falar em trem, não deixa prá lá, Lulla e Dilma devem ser seus ídolos, é melhor mostrar.
Mais tudo isso é besteira aqui, no Brasil nós já sabemo construi casas começando pelo TEIADO, já compramnos os trens só faltam os trilhos, MILAGRE BRASILIERO.
QUANTAS GERAÇÕES MAIS OUVIRÃO: BRASIL PAÍS DO FUTUTRO.
ESTA NA HORA DE COMEÇARMOS O FUTURO, VAMOS IMITAR O POVO ÁRABE, VAMOS ÀS RUAS PEDIR O FIM DA IMPUNIDADE E DO ROUBO DA CLASSE POLÍTICA, SE AS FORÇAS ARMADAS QUIZEREM CUMPRIR SEU PATRIOTICO DEVER, SIGAM-NOS!  

DIA 1º DE AGOSTO TODOS, NAS RUAS, EM CASA,NÃO FAÇAM NADA,PAREM 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BRASIL PAÍS GENIAL

É O ÚNICO PAIS DO MUNDO QUE CONSEGUE CONSTRUIR CASAS COMEÇANDO PELO TELHADO.
DILMA VAI PRIMEIRO COMPRAR OS TRENS DEPOIS COLOCAR OS TRILHOS
É UM GENIO

DIVIDIR NÃO SOLUCIONA PROBLEMA ALGUM.

Estive hoje (11.07) na Rádio Ponte FM, participando do Mesa Redonda, programa dirigido por Marcos Almeida.

Grato pelo convite e pela oportunidade de me colocar e ouvir as colocações dos outros inclusive da população.
Sempre defendi que a democracia não pode se tornar forte sem debate, expor idéias, ouvir as dos demais, discutir, debater os prós e contras é que possibilitam melhorias quando se chega a um denominador comum e nesse caso todo o povo ganha.
Quando nos afastamos do mundo político corremos o risco de sermos governados por pessoas como as que hoje vemos e ouvimos diariamente nos meios de comunicação, roubando, desviando verbas, enviando dinheiro roubado para fora do país, beneficiando parentes e amigos.
Viver o momento político é imprescindível, cabe-nos mudar os rumos que nosso país toma, estamos dominados por uma verdadeira quadrilha, que a cada eleição compra votos com o dinheiro, que já roubou, portanto com nosso dinheiro se mantêm no poder evitando assim que a justiça os alcance.
Os que ocupam cargos nas esferas mais baixas se inspiram e se espelham nos de cima e de lá só podemos esperar nossa própria destruição, então com leis espúrias destruindo nossas famílias, levando à morte nossa juventude, destruindo os alicerces morais da sociedade.
Acham mesmo que emancipando Ponte dos Carvalhos teremos chances de eleger pessoas da comunidade que ñ estejam compromissadas com uma ou outra raposa velha?
Eleições democráticas no Brasil é fantasia, nos somos obrigados a escolher quem é menos ruim no time que as raposas velhas colocam em campo. Para ser escalado nesse time tem que ter muito comprometimento, eu já vi muitos desses filmes.
-Nós vamos apoiá-lo mais você tem que repassar x% para o partido, nós é que indicamos pessoas para os cargos e muito pior que isso.
Se não aceitar comer nas mãos dos donos dos partidos jamais será eleito.
Para mim as eleições seriam democráticas se um determinado cidadão apresentasse ao TRE/TSE aprovação de 1% do eleitorado ativo da área.
Assim as eleições seriam democráticas, hoje é pura fantasia
Desta forma só podemos eleger e reeleger as figurinhas marcadas que já conhecemos e quando conseguimos eleger um, baixa a cabeça ante tanta corrupção.

Figuras marcas. O pai dos pobres "pagou a dívida externa".
Pagou.
Pagou elevando a dívida interna a 1 trilhão, e hoje já devemos mais de 200Bi no exterior e nossa dívida é de 1, 8 trilhões. cada um dos brasileiros vivos deve 1milhão de reais. Quando começaremos a pagar esta dívida aumentada para eleger a mãe dos pobres? Um dia terá que ser paga. autor do blog

APENAS UM APERITIVO
E O FCH? O SÉRGIO CABRAL? O COLLOR? O SARNEY?


Laerte Braga
Eu não votaria em José Dirceu para sindico de prédio. Mas recordo-me de uma frase de um deputado baiano do PFL à época da CPI do Mensalão. José Carlos Aleluia, o nome do deputado. Ao inquirir o ex-ministro chefe do Gabinete Civil, Aleluia afirmou o seguinte – “eu o conheço há anos e não creio que o senhor tenha tirado proveito próprio de verbas públicas, posto dinheiro público em seu bolso”.
Não conheço os autos do processo do Mensalão. O que não significa que não tenha existido e que não exista em vários níveis. O ex-governador José Roberto Arruda, de Brasília, foi pego com a boca na botija num esquema semelhante. A corrupção no governo Sérgio Cabral no Rio de Janeiro é a luz do dia, escancarada.
O ex-procurador geral da República Geraldo Brindeiro sentou em cima de todos os inquéritos que apontavam escândalos no governo de Fernando Henrique (de longe o pior de todos, o mais cínico, o mais repulsivo) e principalmente o inquérito que apresentou provas públicas (houve cassação de um ou dois mandatos de deputados que venderam os votos) sobre a compra de votos para o golpe branco da reeleição.
Está lá até hoje sem que haja denúncia do Ministério Público, da Procuradoria Geral da República.
E FHC impune em todos os escândalos das privatizações criminosas feitas em seu governo. Jobim, que hoje é ministro de Dilma como foi de Lula deu um jeito.
Uma CPI da Corrupção no governo Sarney, da qual a figura principal foi o então senador Itamar Franco, mostrou o descalabro que foi o mandato presidencial do atual presidente do Senado. E essa prática permanece nos estados do Maranhão e do Amapá, se estenderam à família. Sarney posa de avalista da democracia, da república, tenta impedir a divulgação dos documentos sobre tortura e violência no regime militar, pois está comprometido com esse esquema até a medula do bigode pintado.
Sobre Collor então. O ex-presidente foi impedido por decisão do Congresso Nacional, debaixo de pressão da opinião pública, depois que entendeu que o dinheiro público era dele e de Paulo César Faria, mais tarde assassinado no clássica limpeza de trilho, cala a boca.
Nos últimos dias surgiram revelações impressionantes sobre a corrupção no governo de Sérgio Cabral. Ligações com empresários em troca de favores (contratos de obras e serviços no Estado), favorecimento ao pilantra Luciano Huck para investimentos em área ambiental através do escritório da agora ex-mulher de Cabral. Cada trem mais escabroso que outro e nada, exceto um pedido de apuração dos fatos feito pelo deputado estadual Marcelo Freixo, mas que esbarra na maioria de deputados corruptos que forma a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
O pedido de condenação dos acusados do Mensalão feito pelo procurador geral da República pode até estar respaldado em provas e se essas existirem os réus, lógico, devem ser condenados. Roberto Jeferson, por exemplo, é réu confesso. Abriu a boca quando viu que não conseguiria extorquir mais.
Mas e o resto? Sarney vai ficar impune? Ele e sua família? Collor de Mello, FHC, Sérgio Cabral? O que dizer das ligações da filha de José Serra com o banqueiro Daniel Dantas e do papel de Gilmar Mendes beneficiando a esse banqueiro com dois habeas corpus em menos de uma hora e depois forjando, em cumplicidade com a revista VEJA (imprensa marrom, tipo aquele tablóide fechado na Grã Bretanha), uma gravação que nunca existiu em seu gabinete?
Como ficam esses caras? Gilmar Mendes é um dos que vai julgar o processo do mensalão. Deveria ser réu num monte de outros processos, o País inteiro sabe disso.
A ministra Ellen Gracie, em 2002,.decidiu uma querela no STF que os filhos do seu primeiro casamento eram interessados diretos em direitos futuros de herança e quando questionada sobre a sua suspeição rejeitou qualquer preliminar sobre o fato. Mas não pensou duas vezes em comprar com dinheiro público uma banheira de hidro-massagem para o seu apartamento funcional com verba pública, segundo ela, algo indispensável para um melhor conforto e melhores condições para exercício da magistratura.
Devia explicar isso para a juíza que revogou a Lei Áurea mantendo trabalho escravo e beneficiando uma empresa, em Brasília mesmo.
O importante a observar é que nada disso é corrupção em si, só corrupção. É conseqüência do modelo político e econômico brasileiro. Com todas as letras do capitalismo selvagem que se pratica aqui. Barões paulistas comandando o País, escolhidos a dedo pela corte em Wall Street e Washington, com caldos de barões do latifúndio (ainda são mantidos à distância, pois mordem e não há vacina que evite a morte. Uma mordida de Kátia Abreu mata em cinco segundos).
Banqueiros e grandes empresários. Onde há corrupção há o corruptor.
Como ficam Sérgio Cabral e sua ex-mulher no caso do favorecimento ao pilantra Luciano Huck? Ou FHC na compra de votos para reeleição? Os contratos firmados pelo governo do estado do Rio com Eike Batista?
Toda a sorte de trapaças que é implícita ao modelo, faz parte do cerne do modelo. É inerente a ele. O capitalismo não sobrevive sem corrupção, sem violência, sem barbárie.
O jornal O GLOBO estampou manchete sobre o pedido do procurador. Mas não diz uma linha sobre a corrupção de Cabral, ou a vergonha que foi o processo de privatizações no governo FHC. É simples, tanto o jornal, como a rede de tevê estão no bolso dos caras, têm interesse direto nos “negócios”.
Os políticos petistas envolvidos no escândalo, nesse e outros provocados pelas alianças com partidos padrão PR (o que vende casas no céu) pagam o preço não da ingenuidade, mas da capitulação diante dessa gente. Quem aos porcos se mistura, farelo come, é um ditado antigo.
O que existe é isso, um centro irradiador de doenças políticas e econômicas e tentáculos, todos envolvidos em grossa corrupção, que é conseqüência.
É óbvio, onde existe corrupto existe corruptor. Pouco importa que seja o esquema FIESP/DASLU, é o modelo.
A falta de transparência, de participação popular. De mecanismos de liberdade real de imprensa e não monopólio de quadrilhas que controlam o setor.
O cidadão comum e o último a saber e quando sabe o sabe pela voz dos próprios bandidos. Ou seja, via JORNAL NACIONAL, JORNAL DA NOITE, FOLHA DE SÃO PUALO, VEJA, ÉPOCA, etc.
Quando o filho de um dos diretores da RBS –REDE BRASIL SUL – que controla a mídia na região sul do País e é parte da GLOBO, estuprou uma menor em sua residência o silêncio foi total. Absoluto.
E aí? Sarney, Collor, FHC, Cabral, Paulo Hartung, bandidos de maior ou menor quilate vão ficar impunes? Aécio, Alckimin, Serra, Jereissati?
O problema é que o PT por seus dirigentes e o próprio Lula e agora Dilma se misturaram ao esquema, pagam o preço do equilibrismo diante de mafiosos muito mais espertos que eles.
E esse esquema é podre, o institucional no Brasil está falido.
Até a Lei Áurea foi revogada.