sábado, 18 de junho de 2011

FIM DA TRAMA! PORQUE TANTA FALTA NOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA "COMPESA"

EIS A RESPOSTA:

Vazamentos desperdiçando água meses a fio. Falta d’água dias seguidos, atendimento péssimo, falta de pessoal para ações rápidas, buracos deixados nas ruas, falta de saneamento, ações deliberadas para promover reclamação generalizada e assim o povo aceitar a salvação! Privatizar (Eduardo quer vender, imaginem o homem que crucificou Jarbas pela venda da CELPE, agora quer vender a COMPESA-ESGOTO). DEPOIS A ÁGUA!



Mais que isso vai privatizar o esgoto, vamos pagar além de uma fortuna pela água agora pelo ESGOTO.
É realmente o ESGOTO POLÍTICO, tudo que sai da boca de políticos em campanha estaria melhor correndo pelos esgotos, são mentiras, falsidades, safadezas. Quem quiser que continue acreditando em qualquer um deles.
No Brasil de hoje, político bom é político morto e por ter imunidade, enterrado a dez metros de profundidade, certeza que não voltarão. NOTA DO AUTOR DO BLOG
Carta aberta à população contra a privatização da COMPESA
O  Sindicato dos Urbanitários e o movimento popular de Pernambuco denunciam a toda a sociedade a tentativa do Governador Eduardo Campos de privatizar a COMPESA (esgoto).

Eduardo Campos foi eleito com um discurso antiprivatista, condenando publicamente, em todos os meios de comunicação, a privatização da CELPE realizada pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos. A população (que foi a maior vítima da privatização da CELPE) acreditou em Eduardo Campos e o elegeu para governador, em repúdio aos políticos que privatizaram a CELPE.

Agora, Eduardo Campos tenta privatizar a COMPESA, dando as “costas” à população que confiou nele e o elegeu governador.

A sociedade pernambucana sofre muito com a privatização da CELPE, devido as abusivas tarifas de energia e dos péssimos serviços, que caíram de qualidade por causa da grande terceirização. Desde a privatização da CELPE, quem não pode pagar tem a energia de sua casa cortada!

Acontecerá o mesmo na COMPESA: contas de esgoto abusivas e quem não puder pagar terá o serviço cortado (tamponado). Como ficarão as camadas de baixa renda?

Diga NÃO ao projeto de privatização da COMPESA (esgoto).

Carta aberta à população contra a privatização da

COMPESA

Assinam esta carta, além do Sindurb/PE, os seguintes movimentos e entidades:

CUT/PE-Central Única dos Trabalhadores; MTST/PE - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - PE; FIJ - Federação
do Ibura e Jordão; Femocohab-PE; MNLM/PE - Movimento Nacional de Luta pela Moradia - PE; MTC/ Recife
Movimento dos Trabalhadores Cristãos; FERU/PE - Fórum Estadual de Reforma Urbana; Conjunto Terra Nossa; RJNE - Rede de
Jovens do Nordeste; Ação Cidadania Contra a Fome e a Miséria; Movimento em Defesa da Mata Jardim Uchôa; CTB -
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; OLMP - Organização e Luta dos Movimentos Populares de
Pernambuco; MMPP - Movimento por Moradia Popular de Pernambuco; Associação dos Moradores de Caetés II -
Abreu e Lima; FEMECOAL - Federação Municipal das Entidades Comunitárias de Abreu e Lima.
Recife, 02 de junho de 2011
Fundado em 20 de outubro de 1954 – 56 anos de luta
Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste FNU - CUT

Governador Eduardo Campos pretende vender a COMPESA (ESGOTO)!

Ô seu Governador!
Antes da eleição o senhor não disse que ia vender o ESGOTO!!!

DEPOIS DO ESGOTO, A ÁGUA!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Blogueiros defensores do democrático direito de livre expressão!

TIJOLADAS - ESSE BLOG NINGUÉM CALA

www.tijoladas.com.br e www.tijoladasdomosquito.com.br

continuam bloqueados pela justiça de Santa Catarina

O blog Tijoladas pertence ao jornalista Amilton Alexandre, o Mosquito. Na quarta-feira, 15 de junho, falou sobre a campanha que vem sofrendo na tentativa de tirarem seu direito à liberdade de se expressar.
O medo e a acomodação de uns é que fortalece os outros.
Eles sabem que a maioria dos brasileiros não tem noção da patifaria que ocorre no meio político. Ou, então, os que sabem não têm disposição para exigir respeito. Eles se sentem à vontade para fazer tudo o que há de pior, sem medo de punição. Até porque são eles próprios que se julgam e elaboram leis pé de chinelo que defendem sua patifaria. Chegaram a tal ponto que perderam a noção de limite e, provavelmente, nem enxergam mais a sujeira em que se espalharam.
Talvez por causa do período ditatorial por que passamos, muitos, ainda hoje, sentem receio de se identificar na Internet ao publicar suas opiniões. Outros, embora se identifiquem, se acomoradaram e se encolhem, deixando de participar quando chega a hora de ir para uma manifestação, como já aconteceu uma vez em São Paulo, quando não apareceu a maior parte das pessoas que se diziam dispostas a participar.
Muito conveniente para essa corja que se aproveita da ignorância para nos fazer acreditar que não temos condições de fazer alguma coisa. Engano. Não podemos fazer nada isolados. Mas juntos podemos eliminar esse câncer que está destruindo o país e a nossa vergonha.
É hora de nos unir. De entrar em contato uns com os outros e fazer um planejamento para defender a nossa dignidade. Ou, então, calar a boca e nos esconder embaixo da cama.
Do blog: Casa da mãe Joana -





quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vontade de acertar e servir, até que existe mas...

Como disse alguns secretários destoam da maioria no Cabo.

O secretário Luiz Pereira e da defesa social Lula Lima, são dois exemplos, sempre respondem aos questionamentos dos cidadãos (de acordo com eles é assim que deseja o Prefeito Lula Cabral)

A matéria abaixo teve resposta imediata do secretário Luiz Lima e deixa uma certeza e uma preocupação.

Vontade de acertar e servir existe, muitas vezes faltam meios ou até mesmo simples ações de logística.

Quase sempre, pela manhã temos dois guardas municipais de transito aqui em Pontezinha mas convenhamos, o trecho entre a BR e o posto Rota do Sol é um pouco longo, enquanto os guardas estão na praça de kombis caminhões param para descarregar nos mercados, microônibus para esperar passageiros, motoristas trafegam acima da velocidade, (mesmo que não existam placas indicativas já que é área urbana com grande número de pedestres que são obrigados em alguns locais dividirem o espaço com os veículos), fazem fila dupla impedindo a passagem dos que vêm em sentido contrário.

Quando se afastam um pouco o tumulto começa, sempre existe engarrafamento nos horários de pico. 06:30 às 08:00 e das 16:30 as 18:30 quando o movimento de ida e vinda de Suape chega ao máximo.

È necessário ou homens da guarda ou um pedido a PRF ou ao BDETRAN para que organizem a entrada e saída de Pontezinha, os guardas municipais com ajuda de mais um de moto (que subiria e desceria o trecho nesse período evitaria o colapso provocado por estacionamento proibido).

O secretário até se coloca a disposição, se solicitado uma guarnição será enviada para correção mais sejamos realistas, quanto tempo, mesmo com sirenes ligadas uma viatura levará para chegar a Pontezinha?

No posto da guarda nem sempre tem uma, as motos poderiam ajudar muito, têm maior liberdade nos engarrafamentos e que adianta uma viatura com sirenes ligadas se até ambulâncias de UTI ficam retidas e temos que levar em conta que os guardas não podem sair das viaturas devido o extremo calor do lado de fora.

Hoje, nestas fotos, imagens esclarecedoras. Quatro caminhões ao mesmo tempo descarregando num mercado da Horácio Ferraz, imaginem o tumulto, os riscos que passam a motoristas e pedestres, principalmente as crianças que são muitas, visto só nessa existem três colégios, e quase não existem calçadas.

Sei que existem homens capacitados mais nenhum pode superar o conhecimento de quem vive o dia a dia da via e da localidade.

Apesar dos problemas os agradecimentos pela atenção, esperando que alguma coisa possa ser feita.

Inclusive contra os caminhões que estão transportando lama para um aterro e deixando de presente um rastro de sujeira, poeira e doenças..







terça-feira, 14 de junho de 2011

SERÁ PEDIR DEMAIS?







Será que na cidade do Cabo não exista um homem capaz de fazer cumprir as leis em benefício dos cidadãos?

Do código nacional de transito:
Art. 231. Transitar com o veículo:
I - danificando a via, suas instalações e equipamentos;
II - derramando, lançando ou arrastando sobre a via:
É LEI QUE AUTORIDADE EXISTE NO CABO PARA COIBIR ISSO? 
a) carga que esteja transportando;
b) combustível ou lubrificante que esteja utilizando;
c) qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
FOTOS TIRADAS AGORA AS 16:02 HORAS, os caminhões continuam carregando e derramando esta lama para o aterro junto ao posto ROTA DO SOL, será que nem a saúde dos moradores pode ser preservada?



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cada povo com o doutor que merece e a leitura. Tudo retrata do Brasil de hoje


Biografia de Sarney será lançada nesta terça no DF


Livro escrito pela jornalista Regina Echeverria levou cinco anos para ser escrito

Pudera! Transformar bandido em herói dá trabalho.
Lula Doutor Honoris Causa da UFPB   
 
 
 
JÁ BASTA É MUITA INFORMAÇÃO