segunda-feira, 30 de julho de 2012

CUMPRINDO SUA MISSÃO DE FORMA CLARA, TRANSPARENTE!


O presidente na frente da sede aguarda convidados 

            Muitos em Pontezinha conhecem, a grande maioria ouve falar, o CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA, fundado aos vinte de janeiro de 2001 e há sete anos dirigido por Heraldo Ferraz Cavalcanti, cidadão conhecido por grande parte da comunidade, íntegro, honrado e reconhecidamente voltado para as lutas comunitárias dá provas concretas que a entidade zela pelo objetivo para o qual foi criado.

            O conselho social dos moradores de Pontezinha faz reunião mensal, sempre no ultimo sábado de cada mês, Nestas reuniões o Presidente, diretores e/ou convidados fazem palestras, esclarecem, conversam com os presentes pondo em prática uma das suas principais obrigações; o ensino da cidadania,

O Presidente e o vice na época
São muitas as ações do Conselho nesse setor, pois a cidadania é matéria obrigatória na construção de uma comunidade forte. Comunidade unida tem suas reivindicações ouvidas, analisadas e aprovadas com muito mais rapidez que apenas gritos de protesto, a melhoria de serviços constitucionalmente garantidos se questionado pelo Conselho tem peso ante a administração, seja qual for. Por quê?

Ao receber a solicitação do Conselho pedindo ação da administração, esta sabe que por trás daquele pedaço de papel existem centenas de pessoas. Muitos reclamam e não são atendidos, se a reclamação tivesse o respaldo do Conselho entidade socialmente organizada, pessoa jurídica de interesse social, reconhecida as reclamações seria atendidas com muito mais rapidez, visto que um ofício do Conselho significa a manifestação de centenas de cidadãos, oficializado e documentado. Por isso, quanto mais forte for o Conselho, Associação (reconhece-se a força de uma entidade pela quantidade de associados), mais forte será a comunidade. Fazer parte de uma entidade socialmente organizada, reconhecida dá ao comunitário um poder enorme, um pedido, reclamação, seu protesto terá o respaldo de centenas, não será um grito solitário.

Concorridas as reuniões do Conselho 
Em épocas como a atual quando vivemos a plenitude de campanha política para escolha dos novos representantes do povo na câmara (vereadores) e do novo gestor municipal, (Prefeito) muitos confundem as ações do Conselho, uma delas e talvez a maior é incentivar nos cidadãos o direito a cidadania, para tanto o Conselho por sua  natureza apolítica promove a vinda de candidatos para suas reuniões, não existe direcionamento e a diretoria do Conselho coloca a sede a disposição de todos os candidatos pois esta e sua meta, possibilitar aos candidatos a exposição de suas metas para que assim os eleitores possam, baseados nos projetos apresentados escolher para que dirigirá seu voto, em contrapartida presidente, diretores, sócios e palestrantes levam conhecimento aos comunitários seus direitos e responsabilidades. No sábado PP. Dia 28/07, dividiram as atenções dos presentes o Candidato a prefeito pelo PSOL o jornalista ELY BATATA - sempre atento as solicitações do Conselho mesmo ante de ser candidato a prefeitura atendendo na medida do possível as slicitações. Os candidatos a vereador(as) – CARLOS CUNHA - da Ponte FM, sempre participou das campanhas do Conselho abrindoespaço na rádio para as divulgações e promoção dos projetos da entidade - MARILICE E TEREZA DA BOMBONIERE - Mulheres de Pontezinha em luta.
Tereza da Bomboniere fala, recebida pelos presentes com um
animado "te, te tererê" 
Conhecendo bem a forma imparcial e apartidária que o presidente rege esta entidade atrevo-me a dizer que os candidatos que desejarem pode contatar para agendar seu comparecimento em reuniões vindouras.
Porque este é um dos serviços prestados á comunidade deixar suas portas abertas para o exercício da democracia plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.