terça-feira, 28 de abril de 2020



Sem desmerecer os trabalhos de inúmeros servidores nem algumas ações dos governos sejam municipais, estaduais ou federal mais bom observador, vejo com reservas certas ações. gastar dinheiro lavando ruas. Porque não equipar veículos com tanques solução de hipoclorito de sódio e por meio de aspersores jatear nas inundas canaletas abertas e podres de localidades como Pontezinha, Ponte dos Carvalhos e outras, sobre locais aonde águas fiquem paradas, canais etc. Vamos gastar com hospitais, distribuir máscaras, ensinar lavar mãos enquanto a população convive com esgotos a céu aberto. A Vigilância sanitária faz um excelente trabalho indo em mercados e lojas de alimentos mais não vê que em alguns locais esgotos, água de abatedouros, são jogados nas linhas d'água das ruas escorrendo por metros até chegarem as canaletas abertas. Uma solução com hipoclorito faria mais efeito que água e sabão nas ruas. As casos de Corona se expandem mais muitos são também de dengue, zica e Chikungunya, e estas estão nos esgotos, canaletas, matos e canais.
Uma situação como esta facilita a propagação de doenças e todas com sintomas parecidos 

Apenas para não perder o fio da meada. estas ruas forma calçadas a mais ou menos uns quatro meses. 

Aproveito para perguntar pois como tenho pouca cultura a alguém que me esclareça se as água trazidas por tubos de um metro podem ser evacuadas quando no final existe um tubo de meio metro sem extravasar. Pois é isso que acontece com o canal de Pontezinha (divisa). Há uns dez anos este canal tinha seis metros de largura hoje em alguns trechos meio metro, como toda água vinda das ruas adjacentes a Nossa Senhora do Carmo, de toda parte entre a BR e o canal vai ser evacuada quando o canal chega ao Gurugi e tem que passar entre casa com meio metro entre uma e outra, vão limpar a parte onde é possível mais a maior parte não se tem acesso. 

2 comentários:

  1. Esta matéria vai ter continuidade para que a população possa analisar o custo benefício de certas ações mais de propaganda que de eficiência contra doenças e problemas causados por água de chuva e esgotamento sanitário.

    ResponderExcluir
  2. quem tem um prefeito como lula Cabral.não precisa dizer nada mais

    ResponderExcluir

Evite palavrões.