quarta-feira, 29 de abril de 2020

Continuação matéria anterior, limpeza do canal

Antes de tudo reconhecer que o trabalho que esta sendo feito exige esforço e dedicação por parte dos que estão na LINHA DE FRENTE , mesmo sabendo que devido a pandemia do corona vírus qualquer doença que afete o sistema respiratório é perigoso e estes homens estão se expondo nas margens de canais podres para aliviar o que infelizmente é previsível. Alagamentos nas ruas do entorno da Nossa Senhora do Carmo, até a Horácio Ferraz em frente ao posto, Pajuçara e outras e dependendo do rigor do inverno de ruas como a A ou como já ocorreu na Travessa da Merendiba causado por obstáculos de construções irregulares.
Como disse que ia matar a cobra e mostrar o pau, volto a repetir: Os serviços são apenas paliativos, quebra galho e nesse caso específico, propaganda para prefeito, secretários, pré candidatos a vereadores, vereadores e assemelhados.
O canal em questão recebe toda água de chuva e de esgoto da Vila, das Ruas transversais a N.S. do Carmo, de toda Pontezinha da BR até o posto. Visto dá para se calcular o volume de água. No trecho que fica por trás da extinta composteira o canal tem pouco mais de metro e meio mesmo que consigam limpar devido o difícil acesso por construções às margens não dá para receber tanta água, o canal só alarga quando chega à ponte "divisa",

Mais observem por onde deve escoar toda água da rua N.Senhora do Carmo e seu entono


antes os dois lados tinha mais ou menso esta largura, agora apenas em um depois corre estreito novamente. Quando chega ao Gurugi a prefeitura limpa até a bueira a alguns metros depois dela, até onde alcança o braço da escavadeira


 depois volta a correr por uma passagem de metro, Não existe no mundo quem consiga provar que tanta água vai escoar por um beco de meio metro entre casas. 
Pronto é por aqui onde deve passar todo água de chuva e muito esgoto da BR até o Posto. 
O povo constrói de forma irregular é verdade mais para que servem as fiscalizações das prefeituras que deveriam impedir construções irregulares. Mais estas são obras em geral do povo mais carente ai sempre aparece um candidato para facilitar e a construção é feita.  
Bem! mais uma vez vou repetir; enquanto não for feito um projeto de macro drenagem com abertura do canal do início ao fim nenhuma obra vai solucionar o problema. Se aparecer algum engenheiro que me convença que mil litros de água entre de uma vez na boca de uma garrafa de cerveja eu retiro tudo que disse, peço desculpas e ainda me auto proclamo jumento mor da cidade.  
com a palavra os técnicos na falta deles os babas e os que fiscalizam obras sem nunca ter estado dentro de uma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.