domingo, 3 de maio de 2015

1º DE MAIO EM PONTEZINHA.

Há vinte e cinco anos o 1º de maio (Dia do Trabalhador)  em Pontezinha a Turma do Dominó faz o Torneio do trabalhador tendo a confraternização como ponto alto.
Durante o Torneio reúnem-se  a jovem, velha guarda, de pessoas já consideradas popularmente como patrimônios do lugar, gente simples direita.
Neste ano de 2015 a Torneio de Dominó teve à frente o amigo Joel que mesmo dispensando apresentações será vítima ao final.
Enquanto os jogadores " jogavam pedras" os convidados e amigos se deliciavam com um abre alas de frutas, muita melancia, mamão, melão, abacaxi. Conhecidos os campões e vices, hora de muito pagode, cerveja e panelada "típica carroça cruzada" ou seja forte, tanto quanto quem a inventou.
Nosso amigo Joel Amaro dos Santos, o negão mais uma vez deu mostra da sua capacidade organizacional e disciplinar, torneio e festa num ambiente saudável boa conversa, musica e bate papo reunião  de faixas etárias variadas, uma festa tradicional em todo primeiro de maio.
Muitos amigos compareceram entre eles nosso amigo (que nunca falha) Dr. Rinaldo Jorge, Aldo Martins, José e Roberto, a turma pagodeira  que animou a festa com pagode de qualidade, Amilton Vasconcelos " do Conselho Social e esposa, Samuca da gráfica e personagens como Ailta, Mestre, Augusto histórias vivas de Pontezinha e exemplos de vida dignificaram e embelezaram o evento.
Todo em ordem, perfeito, sobre o organizador/ promotor da festa para não encher páginas de letras basta dizer que seria suficiente dar uma banho nesse negão, aparar a água e jogar por sobre as câmaras, assembleias, senado, prefeituras e governos para que vergonha, honra, ética e moral voltasse a fazer moradia nessas casas, parabéns a todos que fazem esta festa já tradicional e aos vencedores.
Nas imagens cenas de jogos do torneio e confraternização.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.