quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Dia Nacional da Mamografia, 5 de fevereiro, foi instituído pela Lei 11.695/08 e comemorado pela primeira vez em 2009.

 
 
PRESENTE DO PT AS MULHERES BRASILEIRAS QUE ADORAM O EXU DE NOVE DEDOS E O LIXO QUE ELE INDICOU PARA DIRIGIR O BRASIL.
EM 2014 VOTE NO "PT, EM SEUS ALIADOS E COLIGADOS"
  
 
Nota de repúdio: Governo federal nega direito à prevenção do câncer de mama
O governo federal decidiu, unilateralmente, que mulheres com até 49 anos não têm mais o direito de detectar precocemente o câncer de mama. A Portaria nº 1.253, editada em novembro de 2013 pelo Ministério da Saúde, restringe o repasse de verbas da União aos municípios a mamografias em pacientes na faixa etária de 50 a 69 anos. A medida contraria a Lei 11.664/08, em vigor desde 29 de abril de 2009, segundo a qual todas as mulheres têm direito à mamografia a partir dos 40 anos.
Além disso, a Portaria nº 1.253 refere um procedimento condenável pelos médicos: a meia mamografia, denominada mamografia unilateral, isto é, exame em apenas uma das mamas. Pelo que estabelece o texto, os municípios têm a opção de arcar sozinhos com o custeio de mamografias para mulheres com até 49 anos e podem remunerar somente a mamografia unilateral.
Diante do subfinanciamento da saúde no Brasil, com diminuição progressiva da participação da União no custeio do Sistema Único de Saúde e consequente oneração dos municípios, na prática a referida portaria nega às mulheres com até 49 anos a prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama.
A mamografia é um exame que exige a comparação das duas mamas. Com a publicação da Portaria, pode-se interpretar que é possível realizar a mamografia unilateral. Mas não há como selecionar um dos lados a examinar sendo que a lesão procurada muitas vezes não é palpável. Tampouco se pode admitir a espera de que o tumor cresça para se examinar a mama com maior chance de câncer. Além disso, a chamada mamografia unilateral reduziria pela metade o número de casos diagnosticados. Se este impropério continuar, será inevitável o aumento de mortes e de retirada de seios (mastectomias) que poderiam ser evitadas.
De acordo com parecer da Comissão Nacional de Mamografia – formada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), estudo internacional aponta redução de 26% a 29% na mortalidade em mulheres entre 40 e 49 anos comparadas a pacientes não submetidas ao rastreamento (mamografia preventiva).
A Comissão também cita estudo brasileiro mostrando que 42% dos casos de câncer de mama registrados em Goiânia (GO) ocorreram em pacientes abaixo dos 49 anos. O levantamento de um grande hospital oncológico de Curitiba (PR) aponta que, de 2005 a 2009, 39,8% das pacientes operadas com diagnóstico de câncer de mama tinham até 49 anos. O índice passou a 37,1% de 2010 a 2011.
Dessa forma, o CBR, a Febrasgo e a SBM afirmam que as determinações da Portaria nº 1.253 não se enquadram na boa prática médica e são prejudiciais à saúde da mulher brasileira. Defendemos o rastreamento mamográfico para todas as mulheres assintomáticas acima de 40 anos. Enfatizamos também que, no caso das pacientes que apresentem sintomas mamários, não existe limitação quanto à faixa etária para a avaliação mamográfica, que sempre deve ser bilateral (denominada de mamografia diagnóstica).
Enquanto estudamos contestar a Portaria nº 1.253 na Justiça, se não houver abertura de diálogo por parte do Ministério da Saúde, recomendamos aos médicos que continuem prescrevendo a mamografia de rastreamento para pacientes acima de 40 anos e não aceitem a chamada mamografia unilateral.
Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR)Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo)Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM)
Apoio:
Associação Médica Brasileira                      Conselho Federal de Medicina
NÃO ESPERO QUE NINGUÉM PENSE COMO EU MAIS ESTE SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA
 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

IR À JUSTIIÇA É O CAMINHO PARA RECEBER DINHEIRO NÃO DEPOSITADO DO FGTS


Quem pretende entrar com a ação para conseguir recuperar as perdas no saldo do Fundo de Garantira de Tempo de Serviço (FGTS), ocorridas desde 1999, precisa primeiro fazer o cálculo da revisão para saber a quanto terá direito. E o serviço pode custar até R$ 450.

O CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA E O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SEU PARCEIRO ESTÃO FAZENDO ISSO SEM CUSTO INICIAL.

TODOS QUE TRABALHARAM COM CARTEIRA ASSINADA ENTRE 1999 E 2013 E RECEBERAM FGTS, INCLUSIVE APOSENTADOS TÊM DIREITO A REVISÃO DOS VALORES RECEBIDOS, OS QUE TIVEREM DIREITO PODERÃO RECEBER ATÉ 88% A MAIS POR VALORES NÃO DEPOSITADOS
O CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA E O ESCRITORIO DE ADVOCACIA SEU PARCEIRO ESTÃO RECEBENDO A DOCUMENTAÇÃO PARA CALCULO E ENTRADA NA JUSTIÇA.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE A SEDE DO CONSELHO TODA 3ª, 5ª E SÁBADOS PELA MANHÃ OU PELO TELEFONE: (81) 8840. 1046. O CONSELHO ATENDARÁ A TODOS INCLUSIVE DE OUTRAS LOCALIDADES.

MUNIDOS DE:

 Extrato FGTS - PODE SER TIRADO PELA INTERNET QUEM TEM CARTÃO CIDADÃO OU DIRETAMENTE NA CAIXA. 

Cópias: RG-CPF- Comprovante de residência

E das folha do CTPS onde estão as assinaturas correspondentes e a de identificação

(a que tem a foto e o verso)




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DIZEM QUE NÃO SEI O QUE DIGO, SEI! MUITOS DOS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA

FORAM VIVIDOS ENQUANTO OS MILITARES TOMAVAM CONTA DO BRASIL, CLARO NEM TODO MUNDO GOSTA DE CUMPRIR LEI, RESPEITAR. EU NUNCA DEIXEI DE IR AS FESTAS, BRINCAVAMOS NOS CLUBES BARES E RUAS E VOLTAVAMOS PARA CASA, COISA DIFÍCIL NESSES DIAS DE FALSA DEMOCRACIA.
 EU SAIA DE CASA SEMPRE PRICIPALMENTE NO DIA 7 DE SETEMBRO PARA VER A APLAUDIR OS HOMENS QUE PERMITIRAM EU TER A JUVENTUDE QUE TIVE.
A ÚNICA DIFERENÇA É QUE SABÍAMOS A DIFERENÇA ENTRE LIBERDADE E LIBERTINAGEM.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Fecha o buraco da fossa DILMA

CHAPULETADA DE ANGELA MERKEL NA NOSSA PRESID-ANTA Dilma leva uma tremenda chapuletada de Angela Merkel Por que essas notícias não são divulgadas pela Mídia? Divulgue a “porretada da Ângela na arrogância” de quem quer piar de galo. E, diga-se de passagem: merecidamente! Espero que a (in) Digníssima Senhora Dilma Roussef tenha aprendido.
 
 
" Brasilien kritisiert Euro-Geldschwemme Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung Auf der Computermesse Cebit kam es zum Schlagabtausch: Die brasilianische Präsidentin Dilma Rousseff kritisierte die Milliardenspritzen, die die Europäische Zentralbank in die Finanzmärkte pumpt. Bundeskanzlerin Angela Merkel versprach Besserung - und teilte selbst aus. Hannover - In den Schwellenländern wächst die Angst vor einer Geldschwemme aus Europa und den USA. Nach einem Treffen mit Bundeskanzlerin Angela Merkel (CDU) auf der Computermesse Cebit äußerte Brasiliens Präsidentin Dilma Rousseff scharfe Kritik an der Politik des billigen Geldes".
 
 
TRADUÇÃO: "Diante da arrogância da Dilma, a Chefe de Estado alemã, Angela Merkel, deu entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho: -
" Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos de fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigada apesar de tudo. Mas vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e também os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo que não faça isso. Ela que torne a especulação no país dela menos atraente!" 
 
http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/a-819709.html