segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PROCURAMOS PARCEIROS

O CONSELHO ESTA DESENVOLVENDO O PROJETO ADUBO ORGÂNICO / HORTA COMUNITÁRIA

O projeto em fase inicial, já esta produzindo adubo orgânico puro em duas versões fino para plantas de perno porte, flores, e hortas e o grosso para plantas de grande porte como mangueiras, coqueiros et., o adubo produzido a partir de restos de cozinhas domesticas e industriais, estamos produzindo de forma artesanal em pouca quantidade, visto ainda não termos local adequado para  desenvolver o projeto. O Conselho possui uma área que disponibiliza para uso porém o fato de não ser murado inviabiliza, portanto estamos nesse primeiro momento buscando parceiros para murar a área e fornecer carroças para recolhimento de matéria prima em casas, comércios, industrias e escolas da localidade, uma balança, ensacadora e embalagens, permanecendo nesse início com produção artesanal. O Projeto beneficiará a comunidade e em regime de cooperativismo acolherá trabalhadores, seja no recolhimento da matéria prima quanto da fabricação em si. Sendo inclusive parte dele o fornecimento de adubo orgânico líquido, em paralelo o projeto abrigará uma horta comunitária que poderá fornecer verduras para as escolas do município. O projeto tem o profissional (José Roberto Lemos) qualificado para a produção do adubo e já disponibiliza a venda em pequenas quantidades seja de adubo orgânico puro ou de composto orgânico. Sendo o preço variável dependendo da quantidade.
Hoje: Adubo puro fino - R$ 10,00 kg.
          Composto orgânico - 3,00 kg 
PRODUTO  FINO PURO E PRONTO PARA USO.
Para que o projeto tenha aumentada sua produtividade necessita de investimento inicial para cercar a área, de 35,00 x 55,00 metros - 1.925m² e aquisição de tubos de 100 mm, ensacadora com balança, pás, enxadas, embalagens e duas carrocinhas para recolhimento de matéria prima.
Esperamos poder contar com o poder público municipal e/ou empresas privadas a quem possa interessar a produção para dar enfase a produção de alimentos, produtos orgânicos, melhoria de renda na localidade. 
Mesmo assim já dispomos de pequenas quantidades, interessados liguem: (81) 8840.1046 - falar com Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.