sexta-feira, 2 de maio de 2014

RECONHECIMENTO! Até mesmo sem muito dinheiro o amor faz milagres.

Estive em Araçoiaba distante 75 km do meu local de partida, Cabo de Santo Agostinho, conversando com pessoas da cidade uma me perguntou se gostaria de ver uma escola municipal, perguntei que interesse poderia ter numa escola municipal fora do meu domicilio?
A resposta foi surpreendente; nosso município é pobre portanto as verbas para administração das escolas são pequenas mesmo assim esta que vou ti mostrar atesta que com amor pelo que se faz, investimentos certos e despesas controladas  se pode conseguir níveis elevados para um espaço educacional. E nessa escola a diretora está conseguindo tudo isto.
Aceitei com uma condição; Depois conversar com a diretora.
Realmente para administrar uma escola no interior com verba resumida é preciso muito amor pelo que se faz,  controle nas contas e investimentos corretos para que se possa oferecer aos alunos uma no mínimo aceitável.
Assim fomos visitar a escola.
A fachada da escola já nos mostra alguma diferença das que conhecemos, não existem pichações.
Acolhimento, recepção a alunos e visitantes
Jardins bem cuidados, inclusive com obras de arte (arte regional)
Biblioteca, não se pode dizer que seja extensa, ou tenha diversidade de títulos, mas mostra-se bem mais organizada que muitas. O laboratório de informática estava fechado, pois apenas a coordenadora tem as chaves e estava no Recife, era feriado. Mais podemos ver a cozinha impecável, e o refeitório tudo muito limpo.
   Sala dos professores, organização e comprovação do poder de mãos femininas que amam o que fazem
Num dos pátios, jardim e bancos para as horas de lazer.
Esta foto é o fundo do prédio onde fica a horta da escola que fornece: Banana, pimentão, coentro, tomate e até bata doce. Impressionante é que havia tomate nos pés, prova da mentalidade coletiva.
A diretora não esqueceu a importância de educar preparando e incutindo nos alunos  respeito ao  meio ambiente.
Depois da visita fomos ter com a diretora, é impressionante o nível de comprometimento do a profissão e com os alunos, a organização contábil e visão de melhorias para a escola desta professora/diretora. 
Da minha parte parabéns a diretora JOELMA ALMEIDA, que seu trabalho feito com tanto amor surta os frutos esperados.  
 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.