segunda-feira, 26 de maio de 2014

A TODOS QUE ELEGEMOS PARA DIRIGIR OS DESTINOS DE NOSSA CIDADE

Do vereador ao prefeito e seus secretários, supervisores, gerentes e coordenadores.
Ao elegê-los demos um cheque em branco para dirigir os destinos da nossa cidade, isso não é apenas abastecer postos médicos com remédios, escolas com material, calçar ruas, tapar buracos, iluminar, limpar, pintar.
Dentre todas suas obrigações esta uma primordial promover a segurança, o progresso e o bem estar.
Para tanto é indispensável que todos pensem coletivamente, o direito de um acaba quando começa o de outro.
Nós moradores de Pontezinha que tivemos a grata surpresa de ter sido o primeiro local no município a receber o Nosso Bairro, estamos sofrendo com o trafego de caminhões carregados com barro.
Claro que isso é impossível e seria até uma falta de conhecimento criticar tal serviço porém este e todos os outros sejam para o bem coletivo, melhorias e progresso, são pautados por normas e regras, leis. E esta devem ser cumpridas.
Caminhões não podem trafegar com carga descoberta e muito menos caindo pelas ruas é isso que estamos vivendo. Caminhões caçamba arregrados de barro deixam cair por toda rua a carga que se transforma em  poeira.
Sem querer ensinar Pai Nosso a vigário e se estiver errado corrijam-me existe uma lei no código brasileiro de transito que proíbe esta prática.
Então que falta?
Fiscalização! Já que o município  assumiu a organização e fiscalização do transito o que impede que se tomem providencias?
Uma vez questionei o porque de não se permitir  uso de buzina a ar comprimido em área urbana (que já é lei). Quase aio com a resposta: É difícil porque a concessão é de outro município. Ora quer dizer que um cara qualquer entra na casa dos outros faz o que bem entender e nada pode ser feito?
Já deixou claro que é casa de mãe Joana. É simples para entrar ou se adequa as minhas leis ou fica fora. Minha obrigação é com o meu.
Como já se fez centenas de solicitações pedindo maior fiscalização de transito em Pontezinha e a única vez que vimos uma blitz que durou meia hora em Pontezinha (alvo de matéria do CECOM),
agora apelamos para todos principalmente vereadores e prefeito.
Nas horas de rust Pontezinha vira um caos depois disso se transforma em pista de corrida de motos, que para corar a falta de fiscalização ainda retiram  silencioso das motos como se dissessem: Em terra sem lei, nos mandamos.
É muito bonito ver carros de segurança desfilando porém melhor ainda seria vê-los trabalhando.                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.