segunda-feira, 28 de abril de 2014

A PRIMEIRA VEZ!

NÃO! NÃO E´O QUE VOCÊS PENSARAM, INCRIVEL DA MESMA FORMA ISSO É.
PELA PRIMEIRA VEZ PONTEZINHA É SORTEADA PARA DAR INICIO A UM PROGRAMA DE GOVERNO.

 O PROGRAMA NOSSO BAIRRO SERÁ UMA AÇÃO DESENVOLVIDA PELA PREFEITURA EM PONTEZINHA (De acordo com agentes) DURANTE QUINZE DIAS, ações socais como retirada de documentos, exames preventivos estarão a disposição da comunidade.

  Ações de limpeza de ruas, canais, canaletas, iluminação pública fazem parte do pacote do programa para PTZ. 

  No entanto se faz necessário um alerta.

  Depois de cinco anos de descaso quatro na gestão Lula e um na de Vado será que em quinze dias conseguirão fazer pelo menos 30% do necessário?

  Vamos enumerar alguns problemas começando pelos maiores.

1) Limpar as canaletas sem limpar o canal onde desagua toda ela em Pontezinha, da linga do trem até o canal será o mesmo que secar gelo. Por sinal a parte mais critica (para PTZ) esta do lado direito da Curcurana (sem construções)  parte do lado esquerdo prejudica mais localidades de Jaboatão.

Este problema é causado pela invasão do canal por construções irregulares (o povo é culpado?) É! Mais as gestões são muito mais, pois assistem as construções, calam e consentem. É um toquinho aqui, um cartãozinho de um vereador ou deputado e se constrói até dentro da prefeitura.

Até mesmo construções irregulares que prejudicam boa parte de Pontezinha permanecem no local, obras de ricos e poderosos, os pobres que se lasquem.

 2) A barreira, bendita barreira! Nem vou falar dela, pois como é nãos de eleição vai aparecer um candidato a deputado que  prometerá que vai tirar.

 3) Para se fazer uso do que outrora foi a composteira antes se terá que desobstruir o canal ai o bicho pega, como é divisa nem um dos dois lados faz.

 4|) A Rua da Juventude e revitalização da Nossa Senhora do Carmo pode ser lavo de paliativos mais ações definitivas tá longe.

 5) Conserto de canaletas e tampas pode até ser mais só vendo.

 6) Pintura de meio fio, isso é claro será feito. Amarelo significa proibido estacionar, muito bom! Que agentes de transito virão á Pontezinha multar os infratores.

 7) Retirar estes cuscuz que colocaram na Avenida Horácio Ferraz e esta destruindo as casas ( a trepidação causa rachaduras e pintura de faixas no chão, com ou sem cuscuz ninguém obedece.

 8) Revitalização de praças pode ser feito mais sem que haja um mecanismo para proibir transformar as praças em estacionamento, é jogar dinheiro fora.

 9) Revitalizar os postos médicos.

10)fazer parceria com o governo estadual para construção de um posto de segurança comunitário com PM-GM- PC e uma viatura resgate dos bombeiros, o prédio da COMPESA - (desativado) seria uma boa.

 11) Calçamento e humanização da área da rua do Areal.

 12) Requalificação do pátio da feira.

 13) Área de lazer - Campo de futebol e práticas esportivas e academia da cidade

Isto é o básico em Pontezinha em doze meses  nem um terço disso será feito.

 14) Dialogo entre prefeitura, cidadãos e entidades socialmente organizadas para implantação de projetos sociais.

Mas, tudo isso demanda dinheiro, muito dinheiro e isso a prefeitura do Cabo tem e muito, o problema é saber quando o prefeito Luzivam (desculpem) Vado da Farmácia, abrirá as portas do cofre para beneficiar Pontezinha.

 Como escorpião é cria nos cofres quando se trata de Pontezinha, exceto quando é para pedir voto, a coisa tende a receber uns panos de chita novos para encobrir o cadáver.

ET: Vi gente reclamando da sujeira nas ruas e pondo a culpa no pessoal que trabalha em PTZ, como é que se vai limpar e manter limpo o local com quatro homens, sem um caminhão, máquina e ferramentas?

  Eu mesmo sou até capaz de fazer o quase impossível mais milagre, só com tempo, muito tempo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.