sábado, 26 de abril de 2014

2ª MATÉRIA - DIRIGIDA AOS BABAS DO EXU


Pois o Gilberto Carvalho não disse que este ano "o bicho vai pegar"? Taí a prova. E se preparem. Com a Yoani Sanches foi o aperitivo. Um teste inicial. Agora a coisa vai ser pesada.


A um custo de R$ 400 mil, o PT começou na sexta-feira a treinar militantes do partido para aumentar e capacitar o time do partido que desenvolve ações de contra-inteligência nas redes sociais.

 Em um "camping digital" desenvolvido em São José dos Campos, no interior paulista, até o domingo, cerca de 2 mil inscritos participaram de debates, palestras e oficinas que têm por objetivo formar o exército virtual da sigla que vai atuar durante o período eleitoral. Em sua maior parte instalados em barracas do camping, dentro de um clube da cidade, os petistas começaram a chegar para o evento na noite de sexta-feira.

 São uma mescla de jovens e adultos, de diversos Estados: uns familiarizados com a rede e dispostos a discutir estratégias e outros que ainda engatinham no mundo digital. Entre os campistas, vereadores, assessores parlamentares e militantes em geral. Poucos portavam netbooks ou outros gadgets (aparelhos eletrônicos portáteis).

 Nos três dias, frequentarão eventos que vão da tecnologia - "como usar um editor de imagens", "como formar e articular redes", "fotografia para o ativismo" - às estratégias -"como fazer seu blog acontecer", "meme, como fazer um viral" -, passando pelo conteúdo - "novos movimentos de juventude, manifestações globais e as novas utopias pós-capitalistas" e "reforma política e a crise da democracia representativa".

 É alguém expressar uma opinião com a qual não concordam, tem início o festival de agressões, de baixarias, de demonização. Também fazem patrulha organizada dos meios de comunicação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.