quinta-feira, 13 de março de 2014

TEMPO ATRÁS, A SDS/CABO COLOCOU QUATRO SEMÁFOROS EM PONTEZINHA, O SECRETÁRIO NA ÉPOCA RECONHECEU O ERRO, DEIXOU APENAS NO AMARELO - ATENÇÃO! AS VIAS NÃO SUPORTAM O TRAFEGO

OS SEMÁFOROS VOLTARAM AO ALERTA - AMARELO - NINGUÉM FAZ MILAGES SINAIS NÃO RESOLVERÃO A INCAPACIDADE DAS ESTRADAS  PARA TÃO GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS - ONDE ESTA O DINHEIRO QUE DE ACORDO COM OS TAMPAS DE LATRINADO DER/CPRH/GOVERNO DO ESTADO JÁ ESTAVA M CAIXA PARA DUPLICAÇÃO OU CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA  CURCURANA, DITO POR ELES NA AUDIÊNCIA PÚBLICA (TEATRO ENROLA OTÁRIO QUE ARMARAM NO INTERMUNICPAL DE PRAZERES E SE DERAM MAL?
QUEM TIVER MEMORIA MELHOR ME LEMBRE: DE LÁ PARA  CÁ HOUVE ALGUMA CAMPANHA ELEITORAL? SE HOUVE ESTA EXPLICADO.
Vendo que a iniciativa de sinalizar com semáforos provocou enormes engarrafamentos provocando a ira de moradores, motoristas e usuários que perdiam horários por esta razão, o secretário  (na época) reconheceu a impossibilidade de se ter quatro semáforos num trecho de cem metros em duas vias construídas para trafego de carroças e hoje recebendo milhares de veículos hora com uma diversidade ímpar entre: Automóveis, caminhões, carretas  e ônibus muito acima da capacidade dessas vielas.
A BR 101 (velha) é um traço por onde circulam veículos transportando até  40 T, muito diferente da 50 anos atrás.
O Secretário que implantou logo verificou a impossibilidade de manter estes semáforos funcionando por razões obvias.
1) Fluxo excessivo - O que foi construído para receber 10automóveis e seis carroças não suporta 1000 veículos.
2) Falta de estrutura das vias - Ou se contrata mágicos ou as vias esticam e os carros encolhem - ou o que seria o certo as "ortoridades" fazem reaparecer as verbas que já existiam para duplicação das vias e sumiram

 ESTE ENGARRAFAMENTO ESTÁ ASSIM DESDE ÁS 06:00 AM -VIDE HORA NA FOTO Provavelmente o secretário e seus técnicos não precisam usar estas vias e se houver necessidade... Prá que existem sirenes? 
 
Tentar com sinais fluir um trafego por vias que não sofreram alterações, é errar duas vezes.
Os semáforos foram desligados nem por isso o transito se tronou aceitável, todos os dias os engarrafamentos são quilométricos, porém, com eles desativados em parte fluiu muito melhor.  
Agora sem estudos preliminares ou pesquisa sobre o porque eles não funcionavam em sua plenitude voltaram a religar, o resultado que deveria ter sido previsto (mais nunca é) foi o caos.
Então! Certo da capacidade técnica dos nossos especialistas em trafego e transito ficamos sujeitos a mais este erro. Se pelo menos tivessem reativado e equipes ficassem de plantão no local para analisar os efeitos da "merda" eu ainda me calaria, mais a soberba de certas pessoas impede admitir erros ou aceitar sugestões.
Portanto, esta ai senhores técnicos e "ortoridades" de transito e transportes do município, venham pelo menos mostrar que são capazes e  venham dar plantão na localidade para ver a grande "OBRA" QUE FIZERAM e receber na cara todos os elogios que motoristas, moradores e usuários dirigem ao prefeito que por certo tem conhecimento da capacidade técnica da equipe que colocou á frente da SDS.    
 
 COMO SE NÃO BASTASSE UMA EQUIPE (PROVAVEMENTE A MESMA QUE RELIGOU OS SEMÁFOROS ) ESTEVE NESTE DE PEDESTRES ( ÚNICO COM ALGUMA RELEVANCIA) VERIFICOU QUE O BOTÃO DE COMANDO HAVIA SIDO QUEBRADO E SIMPLESMENTE DEIXOU DA MESMA FORMA. - (ESTE SINAL NA HORÁCIO FERRAZ POSSIBILITA A PASSAGEM SEGURA DOS ESTUDANTES), PORÉM DEIXOU A FIAÇAO COMO MOSTRA A FOTO. VENDO O RISCO (SÃO MUITAS CRIANÇAS) EU. ABRI A CAIXA E COLOQUEI A FIAÇÃO PARA DENTRO.    

Tentar com sinais fluir um trafego por vias que não sofreram alterações, é errar duas vezes.
Os semáforos foram desligados nem por isso o transito se tronou aceitável, todos os dias os engarrafamentos são quilométricos, porém, com eles desativados em parte fluiu muito melhor.
Agora sem estudos preliminares ou pesquisa sobre o porque eles não funcionavam em sua plenitude voltaram a religar, o resultado que deveria ter sido previsto (mais nunca é) foi o caos.
Então! Certo da capacidade técnica dos nossos especialistas em trafego e transito ficamos sujeitos a mais este erro. Se pelo menos tivessem reativado e equipes ficassem de plantão no local para analisar os efeitos da "merda" eu ainda me calaria, mais a soberba de certas pessoas impede admitir erros ou aceitar sugestões.
Portanto, esta ai senhores técnicos e "ortoridades" de transito e transportes do município, venham pelo menos mostrar que são capazes e  venham dar plantão na localidade para ver a grande "OBRA" QUE FIZERAM e receber na cara todos os elogios que motoristas, moradores e usuários dirigem ao prefeito que por certo tem conhecimento da capacidade técnica da equipe que colocou á frente da SDS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.