quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUPREMO IGUALA-SE AO CONGRESSO.

Direto do Plenário: por maioria de votos, ministros consideram cabíveis embargos infringentes
Por seis votos a cinco, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que são cabíveis embargos infringentes contra decisão majoritária do Pleno da Corte em ação penal originária de sua competência. A maioria dos ministros entendeu que o artigo 333 do Regimento Interno do STF, que prevê o cabimento deste tipo de recurso, está em pleno vigor.

Votaram neste sentido os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, que apresentou seu voto na tarde desta quarta-feira (18).

Já os ministros Joaquim Barbosa – presidente da Corte e relator da Ação Penal (AP) 470 –, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio se manifestaram contra a admissibilidade de embargos infringentes perante o STF. Estes ministros argumentaram que a Lei 8.038/90, que rege a tramitação de processos penais no STF e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), teria revogado o dispositivo regimental.

MAIS UMA LAMBANÇA DO IBAMA - SERÁ IGUAL AO PAPAGAIO?


Quando obras (principalmente do governo) destroem o meio ambiente em nome do progresso,
Quando estas obras provocam tamanho desequilíbrio na natureza que começam a acontecer coisas
Como as que estão ocorrendo em Pontezinha (galinhas mortas) provavelmente atacadas por animais
Cujo habitat foi agredido na destruição de parte do mangue e mata para duplicação da ferrovia,
Quando os grandes empresários querem construir uma estrada margeando um rio provocando mais
Desequilíbrio com a supressão de 10Km de mangue (considerado berçário);
O IBAMA dá licença e ainda convence (tecnicamente) a corja responsável que aprova os projetos, por que papai quer ninguém reclama agora, quando uma pessoa já cuida de uma animal dez anos , portanto, desabituado com a vida livre o Glorioso IBAMA (protetor dos animais), proíbe, arranca do cuidador seu amigo e companheiro

Atira-o numa gaiola e promove uma morte lenta e cruel, será que não passa na cabeça desses bagres do IBAMA que ações como esta vão provocar a morte do animal e danos a pessoa que durante dez anos deu-lhe todo amor a carinho?

O pior de tudo é que aparece na TV um abestado com nome de Doutor biólogo com frases fabricadas para encher lingüiça, tenha vergonha na cara, você sabe que depois de todo este tempo este animal não sobreviverá na natureza, ou será que será enviado para a fazenda de um FDP deputado para enfeitar seu jardim até que morra de saudades de sua amiga pela qual chamava pelo nome.  
IBAMA E CPRH são muito eficientes. Quando defende os interesses do Estado ou dos ricos.  
Que compensação a comunidade dePontezinha receberá  pelo impacto ambiental da obra de duplicação da linha férrea, pelos trasntornos causados por caminhões carregados de barro derramando pelas ruas. 
Porque o IBAMA E CPRH não promoveram nenhum contato com a comunidade explicando os impactos da obra, seus pontos positivos e negativos e quais contrapartids e compensações a comunidade receberia? Não! Para isto IBAMA E CPRH se fazem de cegas, surdas e mudas. Quantas pessoas de Pontezinha trabalham na obra (é lei), o que a CBTU expos a comunidade e o que dará em compensação? O VLT? Um trem de roupa nova? A comunidade de Pontezinha é ordeira e pacífica mais merece todo o respeito e isto não esta recebendo. Como ficará se começarmos a impedir o trafego de veículos da obra? Impedir máquinas de trabalhar? Seremos vândalos? Não! Vândalos são CBTU, IBAMA, CPRH   que sequer chamaram a comunidade ou as entidas organizadas para conversar e expor os benefícios e sacrifícios exigidos dela para um bom andamento da obra.
Fica o aviso!  

GRANDE RECIFE CONSORCIO DE TRANSPORTE

Realizou ontem no auditório do CAM (Prefeitura do Cabo) eleição para os delegados que representarão o Cabo de Santo Agostinho na II Conferencia do Transporte Metropolitano o Presidente do Conselho Social dos Moradores de Pontezinha eleito será um dos representantes.
O candidato esplana sobre a necessidade de união entre todas as áreas do Cabo para que se atinja um transporte público mais eficiente.
Nas conferencias estaduais o Delegado (representante do Cabo) abordará e defenderá um novo conceito de transporte visto que todos os projetos hoje em andamento têm como meta desenvolvimento estimado para os próximos cinco, dez anos, o que a seu ver é um erro, sendo este erro que levará a outros sem resolver o maior problema, transporte para uma densidade demografica, que aumenta sem controle, pela falta de investimentos infraestruturais. 
No entanto, se percebe o desejo do GRCTM em tornar cada dia mais eficiente o transporte público na RMR.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COM ESTA CLASSE SAFADA DE POLÍTICOS AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA PODER MUDAR O BRASIL PELO VOTO

COMO? SE ATÉ NO TEMPLO SAGRADO DA JUSTIÇA JUIZES SE VENDEM COMO PROSTITUTAS (Que estas honradas senhoras me perdoem a comparação)
O que está assinalado no quadro não é montagem. Está na página 143 seção 3 do Diário Oficial da União do dia 12 de agosto. Para dissipar qualquer dúvida, logo abaixo do quadro e comentário, está reproduzida a página 143 do citado Diário.

 
                          ESTÁ  EXPLICADO!!!...

Algum dia vocês imaginaram que a política e a justiça (??) brasileira chegariam  a este nível de promiscuidade?

 Este contrato de R$ 2.050.000,00 – SEM LICITAÇÃO -, é apenas uma parte do “bônus” que o governo federal e o PT pagaram ao “escritório” do novo Ministro do Supremo, pela decisão dele a favor dos chamados “embargos infringentes”, beneficiando os mensaleiros que conhecemos... Os contratos passam de R$ 3.000.000,00, já se sabe...Foram assinados na mesma época em que ele foi “indicado” para o STF. Que baita coincidência, não ?

Será que não tem alguém neste país com hombridade e caráter bastante para denunciar isto tudo, de peito aberto, na TV, nas mídias ???

Até quando esta corja de larápios, chinelões na verdade, vão agir com total impunidade?? Se ainda existe uma parte sadia na justiça deste país, torço para que tome alguma iniciativa para detonar esta vergonheira, rapidamente, antes que o povo resolva agir por conta própria. E não vai demorar muito...

 Recebido por email: Crédito: Wanderlan Gama

                                
 
----------------