terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SEMÁFORO DA HORÁCIO FERRAZ JÁ FUNCIONA

O semáforo colocado na Av. Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti (matéria deste blog em 11/12) funcionando apenas como sinal de atenção (amarelo), foi questionado.
Na manhã de ontem (16/12) o Conselho dos Moradores e o Blog Defensores de Pontezinha entrou em contato com a gerência de Transito e Transportes informando o perigo deste sinal funcionar apenas em atenção.
(Crianças sentindo-se seguras (estavam no sinal) passavam assustando os motoristas e claro, pondo a vida em risco. O Conselho foi taxativo; se for para ficar assim é melhor desligar evitando problema maior.
Atendido por Moisés ficou acertado uma ação mais rápida.
E assim aconteceu o gerente TT, juntamente com Moisés estiveram em Pontezinha e além de providenciara repintura da faixa de pedestres autorizou o funcionamento total do semáforo, assim fica agora dependendo apenas do mais importante.

 
A educação dos motoristas, respeitando a faixa e o semáforo, mesmo porque, como sabemos motorista brasileiro só respeita uma lei quando ela mexe no seu bolso. Então para que tudo funcione perfeitamente faltam as câmeras e as multas.
Já hoje pela manhã fizemos um teste; fechamos o sinal, um motorista passou sem ao menos diminuir e o ônibus parou sobre a faixa.
Alertamos a GTT sobre o tempo de resposta
Assim conselho e defensores agradecem a atenção da GTT     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.