quarta-feira, 5 de junho de 2013

O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO É USADO O PROGRAMA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

Na gestão anterior o programa foi exaustivamente divulgado, maravilhosamente produzindo em programas de computador, exposto, passado e repassado nas diversas vezes em vários locais do município.

Houve eleição de delegados, conselheiros, prioridade de obras foram votadas em cada localidade do município, a Avenida Nossa Senhora do Carmo foi uma  eleita como prioridade, hoje o NE TV da Globo mostrou como foram levadas á sério as decisões dos cidadãos quanto a estas prioridades entre tantas outras.

Reuniões de delegados que serviam apenas para que as atas fossem assinadas  possibilitando a comprovação de que o programa existia e estava em pleno funcionamento, pelas imagens do NT TV 2ª edição de 05/06/2013, mostrando a Avenida Nossa Senhora do Carmo totalmente alagada comprova-se que as obras eleitas pela comunidade como prioritárias foram simplesmente deixadas de lado, mais para a imprensa no Cabo existia o programa Orçamento Participativo, se existiu um dia porque esta obra “prioritária não foi feita”?
 
EM TEMPO:
 
E QUAL É MESMO A QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA RESPONSÁVEL PELA COLETA DE LIXO NO CABO?                                                                                                                           
Moradores passaram dois meses pedindo a retirada deste entulho informando inclusive a necessidade de uma máquina para colocar sobre o caminhão os grandes troncos existentes, hoje 05/06 a LOCAR - CABO veio fazer o serviço.
Um caminhão com dois homens (explorados como máquinas)
Aproveitando,  verificamos o porque dos problemas com entulhos na cidade, a LOCAR – CABO, muito bem aparelhada para suprir as necessidades da limpeza urbana  passou dois meses sendo questionada quanto a retirada deste entulho, (troncos de ártvores e material de construção) hoje, em caminhão veio fazer o serviço, com  dois homens veio retirar entulhos que deveriam ser retirados com ajuda de máquina.


Duas horas e trinta minutos depois com muito esforço e boa vontade os funcionários (02) da LOCAR concluiram um serviço que poderia ter sido feito em dez minutos. Será que estes dois homens e este caminhão não fizeram falta em outros locais, será que se o serviço fosse feito usando a tecnologia disponível estes mesmos dois homens e este caminhão não poderiam neste período ter retirado o lixo de mais quatro ou cinco locais?  
Mesmo assim obrigado, (aos dois homens que se superarm) espero que voltem pelo menos daqui ha quinze dias, já que neste local muitas pessoas depositam lixo, ou atendam os chamados dos cidadãos com maior presteza.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.