quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ATUALIZANDO E RESPONDENDO!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011



SERÁ QUE AINDA EXISTE O DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DE CURCURANA OU OS LADÕES JÁ COMERAM TUDO?


Ate quando moradores e usuários da Estrada de Curcurana (Av. Barras - Jaboatão / Av. Vereador Horácio Ferraz- Pontezinha - Cabo) terão que suportar o martírio de usar uma estrada sem a menor estrutura para o volume atual de trafego?
O que falta para que se iniciem as obras de duplicação e/ou construção da nova Estrada de Curcurana.
Muitos são os boatos, será duplicada, será construída, passara pela beira do Rio Jaboatão, mas, qual das versões é a verdadeira visto que o governo não sinaliza. As prefeituras envolvidas idem.
Dinheiro gasto com estudos e mais estudos, panejamento, calculo, vergonha como as que sofreram os representantes dos órgãos governamentais tentando em 2010 colocar na cabeça do povo EIA?RIMA baseada em dados de 2005, dinheiro do povo gasto como se lixo fosse, claro! Não é do bolso dessa cambada de crápula que sai e não são os gastos gerados por haver um deles achado por bem mudar tudo, o dinheiro desperdiçado a eles não fará falta, mais ao povo sim.
(NOTEM: A ESTRADA SEGUE EM LINHA RETA DE BARRA DE JANGADA A TÉ A BR-101)
Será que os cidadãos não podem saber quais as intenções do governo para esta obra?
O que esta sendo escondido, (se realmente está) ou é apenas mais uma das artimanhas suadas por interesses políticos?
Estas projeções não surgiram ao acaso nem forem inventadas fazem parte de um todo com pré projeto, valores etc.
Esta em andamento ou parada, se parada porque não tentam minimizar o sofrimento de toda esta gente que usa ou vive às margens desta via sem condições, se em andamento porque o povo não sabe, é muito mais fácil aguentar um sofrimento quando se tem pelo menos a noção que algo esta sendo feito para amenizar.
Será que o dinheiro destinado a estas obras (principalmente a Estrada de Curcurana), ainda existe ou serviu para tapar algum buraco.
Olhem bem!
Em 2005 tudo este projeto já estava definido, o traçado da Estrada mudou por quê? Os empresários aliados a políticos safados, a panelinha conhecida, quis mudar para a margem do Rio Jaboatão tendo em vista que em futuro breve às margens da estrada que de acordo com mais uma safadeza do CPRH passaria deixando uma faixa de 100 metros como área de segurança para preservação do mangue, depois de algum tempo seria ocupada por endinheirados que pagariam fortunas por licenças ambientais para construírem às margens do Rio Jaboatão suas mansões com diques de onde partiriam suas lanchas para passeios no Paiva, ou algumas pousadas de proprietários laranja de políticos?
Estas fotomontagens fazem parte de um trabalho “PERNAMBUCO – Componentes estruturadores e investimentos estratégicos”, para que? Para nunca sair do papel ou para dar tempo para roubar mais? QUANTO GASTARAM PARA FAZER ESTRE TRABALHO? QUANTAS EMPRESAS DE AMIGOS E PARENTES GANHARAM COM ESTUDOS, CÁLCULOS E PROJEÇÕES?
Será que o Brasil nunca deixará de ser o lugar onde ladrão responde por crime de QUEBRA DE DECORO e não por roubo? Quem denomina este tipo de crime como Falta de decoro é muito mais ladrão que todos os políticos ladrões de Brasília

2 comentários:

  1. cqueoncordo plenamente.isso eh o brasil.isso eh o nordeste.isso eh pernambuco.e o atual governador pousa em campanha eleitoral vista nas tv de spaulo mostrando em conversa fiada que eh um grande administrador. mas eh isso ai. enquanto o povo for comprado com uma sexta básica e um trio eletrico com musica e cerveja o que se pode esperar ? nada mais que isso, pois quem os elege hoje quem eh ? somos nos,o povo. voce so precisa tempo na midia no horario nobre e dinheiro da corrupção para colocar voce no sistema. o resto eh novela das 6, 7, 8,etc
    que eh o que o povo (nos) gostamos. sem mais palavras.
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  2. Gente quando vai sair este projeto.
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2 comentários:

  1. AGORA SAI!
    Quando cheguei a Pontezinha há27 anos já se dizia que esta estrada seria duplicada, projetos e mais projetos, boatos e mais boatos, estudos e mais estudos, mentiras e mais mentiras, vejam EIA/RIMA fajuta (com base em dados de dez anos atrás) apresentada pelo CPRH-DER, e graças aos nossos atenciosos e honrados dePUTAdos, que aprovaram a supressão de 10Km de área de preservação permanente, mesmo havendo outras opções (duas delas apresentadas por mim). Que graças a existência de alguns poucos homens íntegros como o promotor do meio ambiente do Jaboatão, este crime não se concretizou.
    Agora sai! Agora é em regime de urgência, obra com recursos do Programa de Acobertamento da Corrupção, devido outro programa, a COPA, agora sai.
    Acobertado pelos planos de progresso, passarão por cima de tudo que estiver pela frente, vamos assistir o mesmo que vimos em Prazeres, famílias sendo indenizadas com valores muito abaixo do que valiam seus imóveis, (provavelmente nosso querido Governador já assinou como sendo área de interesse social (deles, dos empresários do Paiva), perdendo assim os cidadãos, grande parte de seus direitos.
    Será como a obra de transposição do SF, no início custaria 4bi, hoje já são 8 bi, e o sertão esta morrendo de sede.
    O traçado cuja foto esta postada acima é o mais viável, mais barato e ambientalmente mais correto, porém existem os interesses dos grandes empresários e mega investidores, as duas empresas construtoras (que todos nos sabemos quais são, junto com o governo) vão passar por cima de tudo, vai deixar muita gente com a mão estendida. É o progresso é a copa, é o PAC.


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  2. Quando cheguei a Pontezinha há27 anos já se dizia que esta estrada seria duplicada, projetos e mais projetos, boatos e mais boatos, estudos e mais estudos, mentiras e mais mentiras, vejam EIA/RIMA fajuta (com base em dados de dez anos atrás) apresentada pelo CPRH-DER, e graças aos nossos atenciosos e honrados dePUTAdos, que aprovaram a supressão de 10Km de área de preservação permanente, mesmo havendo outras opções (duas delas apresentadas por mim). Que graças a existência de alguns poucos homens íntegros como o promotor do meio ambiente do Jaboatão, este crime não se concretizou.
    Agora sai! Agora é em regime de urgência, obra com recursos do Programa de Acobertamento da Corrupção, devido outro programa, a COPA, agora sai.
    Acobertado pelos planos de progresso, passarão por cima de tudo que estiver pela frente, vamos assistir o mesmo que vimos em Prazeres, famílias sendo indenizadas com valores muito abaixo do que valiam seus imóveis, (provavelmente nosso querido Governador já assinou como sendo área de interesse social (deles, dos empresários do Paiva), perdendo assim os cidadãos, grande parte de seus direitos.
    Será como a obra de transposição do SF, no início custaria 4bi, hoje já são 8 bi, e o sertão esta morrendo de sede.
    O traçado cuja foto esta postada acima é o mais viável, mais barato e ambientalmente mais correto, porém existem os interesses dos grandes empresários e mega investidores, as duas empresas construtoras (que todos nos sabemos quais são, junto com o governo) vão passar por cima de tudo, vai deixar muita gente com a mão estendida. É o progresso é a copa, é o PAC.

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